Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Cerimonialista ou assessoria?

Larissa, dia 30 de Janeiro de 2023 às 14:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi meninas, estou com muita dúvida se contrato uma assessoria ou não, já terei uma assessoria (coordenadora) do dia incluso no buffet.


16 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 27 de Fevereiro de 2023 às 11:00
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu contratei uma cerimonialista pois vai me ajudar mais em tudo pois no grande dia sei que posso ficar mais tranquila

    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Dezembro 2023 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós contratamos uma cerimonialista junto com o pacote do espaço, foi super em conta comparado se fosse contratado por fora, e nós vamos ter algumas reuniões antes de chegar o grande dia

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui a cerimonialista esta fazendo os dois.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc tem orçamento disponível, contrate cerimonialista.. vc ficará bem menos sobrecarregada
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha cerimonialista esta fazendo assessoria 🥰
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa

    Basicamente a cerimonialista acompanha o dia C em si, garante que tudo sairá perfeito, enquanto assessoria auxilia mais na organização.

    Deixo aqui um artigo que pode lhe ajudar a tomar a decisão de acordo com sua necessidade:

    Cerimonialista e assessoria de casamento: é hora de entender as diferenças entre os dois serviços

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui contratamos o cerimonialista, pq no espaço no qual iremos casar também terá a equipe de assessoria do proprio local

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eh importante ver se essa assessora do buffet ira coordenar todos os outros fornecedores ou tomar conta somente do buffet, caso a ultima opcao, vale apena contratar pelo menos o cerimonial do dia.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei a Steh Fernandes que graças a Deus faz os dois papéis com toda a equipe: cerimonialista e acessoria. Não sei o que seria de mim sem…
    • Responder
  • Elizandra
    Noiva Novata Dezembro 2023 Paraná
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei, mas pq estou fazendo um casamento a distância PR/SC. Talvez até conseguisse manter as coisas da forma ideal sem, mas pra ter uma tranquilidade quanto a preparação até lá escolhi pagar a assessora (que realmente já é do espaço) para que intermedie esse processo por mim.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da sua facilidade com organização de evento, tempo disponível e condição financeira. Penso que tendo dinheiro sobrando com certeza vale a pena, mas se não for o caso, talvez valha considerar se você conseguiria se virar só ou não, só você pode responder.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Larissa, o espaço que contratei está incluso a assessoria do dia com uma equipe de 4 cerimonialistas, isso me me passou uma tranquilidade. Claro que antes teremos uma reunião com todos para passar tudo que eu quero seja feita no dia. Com isso, não achamos necessário contratar por fora. Vale a pena vc pesquisar com outras noivas que se casaram no mesmo local se acharam necessário a contração de assessoria à parte.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho furada assessora que é funcionaria do buffet... pq ela na verdade trabalha para o buffet... então se tiver alguma falha no serviço do buffet, por ex, não forem servidos todos os pratos ou ter um numero menor de garcons q o contratado, ela em vez de cobrar o buffet, ela vai ser conivente....

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tudo bem?
    Eu estava nessa mesma dúvida e fui na cara e coragem sem contratar assessoria.
    Fechei um buffet que tem incluso, decoração, dj, comida e assessoria no dia.
    Por fora está fotografia e filmagem que já fechamos e vestido da noiva, convites.
    Eu ando pesquisando bastante pra não me esquecer de nada.

    Mas, como estou com poucos fornecedores estou conseguindo levar bem.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bem observado, é verdad. Obrigada pelo conselho S2

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, tudo bem? Eu não gosto muito da ideia da assessoria do próprio buffet, porque no fim, essa pessoa é funcionária do buffet e não vai cobrar da maneira que deveria.
    Eu contratei uma assessoria completa para me ajudar principalmente com o orçamento do casamento e indicando fornecedores de confiança (nunca havia planejado um evento tão importante quanto casamento antes, então fico perdida).
    Mas se você não tiver essa necessidade, aconselho contratar uma assessoria para o dia, para pelo menos cobrar o buffet e coordenar os outros fornecedores junto com essa assessoria do próprio buffet.
    Boa sorte por aí e muitas felicidades nesse momento tão lindo que é o casamento!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas