Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hionara
Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro

Cerimonialista ou não?

Hionara, dia 2 de Dezembro de 2020 às 23:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Novinhas, o que vocês acham? É ou foi importante para vocês? Realmente tem descontos?

40 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 22 de Dezembro de 2020 às 09:24
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primordial!! KKKK ajuda muito!!!!!
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada kkkkkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ESSENCIAL kkkk,

    não conseguiria sem.

    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou sim!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Tenho certeza que vc vai conseguir organizar tudo!!
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, que legal! Estou tentando pegar para o dia, a gente se perde no meio de tanta coisa e tem coisas que não entram no nosso orçamento. Obrigada por dividir sua experiência!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achava essencial só no dia do casamento até eu começar a organizar as coisas,existe muitas coisas técnicas dos serviços dos fornecedores que devemos saber,perguntar,avaliar.Eu não tinha muito noção disso.Nao tinha condições de pagar cerimonialista do começo ao fim,mas depois de pesquisar em cidades vizinhas encontrei uma que da um show.E por eu casar numa sexta feira ela me deu desconto de quase o valor que iria pagar somente do dia.Fora q ela coloca nos trilhos os nossos sonhos,as vezes queremos tanta coisa que ficamos perdidas.Eu achei muito essencial no meu caso q não entendo da parte técnica e bastidores de um casamento.Mas pro dia,tenta contratar sim,vc já vai estar ansiosa e imagina ter q ser preocupar se tá tudo indo bem,se algo der errado?
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo! O meu será para 30 a 45 convidados. Estamos economizando, então não sei se seria um gasto interessante! Mas com o seu depoimento e de várias meninas aqui, acredito que seja interessante!
    • Responder
  • Taiane
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim foi essencial! Mudamos de 150 convidados pra mais ou menos 30 (por conta da pandemia) e consegui muitos descontos com ela, e me indicou vários profissionais ótimos!
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou planejando bem pequeno também. Só para os mais próximos. Parabéns pelo seu casamento!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Programado para 60, mas no final foram 54 (por conta do COVID). 😉
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu casamento foi para quantos convidados?
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós mesmos pesquisamos e contratamos local, DJ, fotografia... Não foi difícil.
    Nós mesmos fizemos a decoração e arrumamos no dia, com ajuda dos meus pais e dos padrinhos. Foi inclusive muito divertido.
    E os padrinhos ajudaram, na hora da cerimônia e festa, para receber os convidados.De fato, para nós não fez falta nenhuma mesmo. 😻
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu será mini wedding também.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hionara!
    Fizemos um mini wedding e não senti falta nenhuma de cerimonialista.
    Nenhuma mesmo.Acho que depende do tamanho e estilo do seu casamento.
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, muito obrigada por todas as dicas. Me ajudaram bastante!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que um bom cerimonial é a chave para o sucesso de uma festa de casamento,

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vc não precisa se preocupar com nada no dia do seu casamento. É pra isso que a cerimonialista serve. Sempre tem algum problema, o fornecedor atrasa, a coisa não tá do jeito que foi contratado, outra coisa quebrou ou está faltando... tem tanta coisa que pode dar errado no dia que, se vc for se preocupar com elas, vai estraga o dia. Se preocupe em estar bem plena e maravilhosa.

    Eu contratei assessoria completa e foi a melhor coisa que fiz. Tive um problema com outra noiva em relação à decoração do casamento, e se não fosse por ela eu estaria perdida. Ela tem alguns parceiros que dão uns descontos, mas eu optei por contratar outros.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super, MEGA importante!! Tem noivas que preferem assessoria completa. No meu caso, fechei a cerimonialista somente p/ o dia. Não me arrependo, pois além de ter sido minha fornecedora mais em conta, ela me ajuda em tudo que preciso!! Já evita muitas dores de cabeça haha Smiley xd

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achava no começo sem.conhecer o trabalho do cerimonialista que nao tinha necessidade..
    Porem depois de entrar nessa grupo e pesquisar bastante optei por ter uma
    E nao ter preocupação com nada. Ela fara tudo que eu combinar com ela .. Desde receber os presentes a organização das pessoas na hora do evento.Achei mega importante pois nao quero dor de cabeça com nada Apenas me divertir.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha 😍

    Olha eu aconselho ter sim no mínimo pro dia, tem pessoas que casam sem cerimonialista? tem!! mas, nunca fui em um casamento assim! todos que eu vou tem e olha super organizado tudo viu?

    Beijos

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Eu acho essencial sim! Principalmente para o dia, não existe casamento sem cerimonialista no dia.

    Mas eu acho interessante você ver qual o estilo se cerimonialista/assessoria você quer! Eu por exemplo, vou casar em um lugar que só oferece espaço e buffet e eu nem quero fachar o buffet deles, então só fechei o espaço. Ai eu preciso ver tudo por fora (decoração, buffet e etc). Sendo assim, eu decidi que vou contrarar uma cerimonialista para me ajudar com toda a organização.

    Eu já fiz reunião com várias e elas costumam trabalhar de forma muito parecida:

    Assessoria Completa: Ela te ajuda com tudo, faz os orçamentos para você, vai nas visitas e degustação e fecha os contratos e etc. Ela praticamente faz tudo e ainda todo o roteiro do dia.

    Assessoria Intermediaria: Ela auxilia você com a organização, passa os fornecedores e etc. Mas você que fecha os contratos e faz os orçamentos.

    Assessoria do Dia: Embora fale que é do dia, geralmente elas começam a te ajudar 3 meses antes para entender tudo que você cotratou e etc, o que você espera do casamento e tal, A partir dai faz todo o cronograma do dia.

    Bom foi isso que eu aprendi sobre cerimonialista/assossoria nesses tempos, espero ter ajudado.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para o dia pelo menos... acho de extrema importância... Smiley catface

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu acho extremamente necessário, pois ela vai ajudar com os fornecedores antes e durante, além da parte da cerimônia.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hionara,

    Eu acho que assessoria completa para toda a organização do casamento não é essencial; já cerimonial para o dia C sim.

    Eu acho que é inviável ter um casamento para mais de 50 pessoas sem um profissional para organizar cortejo, fotos e o cronograma.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. A cerimonialista para o grande dia é essencial, pois sem uma vocês não vão conseguir curtir a festa completamente com tanta preocupação e a chance de coisas não saírem como planejado é muito grande. Já para o planejamento não acho tão importante, a não ser que você não conheça nada e nem ninguém, mas revirando esse site você encontra muitos fornecedores e já ganha desconto por aqui e principalmente tem acesso a depoimentos verdadeiros. Consegui contratar uma empresa muito boa de chinelo por aqui e com preço incrível, se dependesse da minha cerimonialista teria contratado uma empresa que declarou falência e deixou muitos noivos na mão.

    Escolha muito bem a pessoa ou empresa com quem você vai fechar e fica em cima para fazer reuniões e deixar bem claro tuuuudo o que você quer e contratou. No meu caso tive uma experiência ruim com a minha pois ela fez somente uma reunião e no dia um monte de coisa não saiu como eu queria e chegou ao ponto de eu ter que lembrá-la do cronograma, se não seria pior. Fora que ela e deixou a noite toda com a assistente dela (que foi maravilhosa, pra constar) e não recepcionou com cordialidade meus convidados.

    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, olha em questão de descontos vale sim, elas tem contatos e conhecem fornecedores sabe.. mas é bom pesquisar bastante pra você conseguir uma que realmente se comprometa e cumpra com os cronogramas, eu contratei “parcial”, não me arrependo mas também eu tenho que ficar em cima perguntando as coisas e tal, talvez se tivesse contratado “completo” seria diferente não sei... mas vale a pena pesquisar e ter sim, principalmente para o grande dia.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei apenas para o dia pela questão do orçamento estar curto. Mas quem pode pagar acho que vale muito a pena
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii, eu não iria contratar, mas meu noivo tem uma amiga q trabalha com isso, a gente perguntou ela e ela fez um desconto muito bom, então contratamos, de lá pra cá ela tem me ajudado muitoooo, e olha q ela é só para o dia.. mas tira todas as minhas dúvidas, vale muito a pena.. e o melhor, você n fica preocupada no dia do casamento, pois sabe q está em boas mãos as organizações..

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hionara, vale muuuuuuuuuuito a pena. A minha conseguiu uns descontos e negociações muito boas, ela me ajuda na parte dos contratos, temos um check list onde vamos atualizando sempre, e quando eu estou perdida ela me da um norte. Valeu e está valendo muito a pena.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom.nao tenho assessoria nem cerimonialista.
    Quem fara isso no dia de assesorar e parte cerimonial é la do local mesmo. Sem.contar q uma.das madrinhas trabalha com isso entao fico tranquila.
    Mas se o local bao te oferece nada no dia e bom ter
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Veja o que acabei de publicar, talvez te ajude. Na resposta anterior a essa Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas