Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hionara
Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro

Cerimonialista ou não?

Hionara, dia 2 de Dezembro de 2020 às 23:26

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Novinhas, o que vocês acham? É ou foi importante para vocês? Realmente tem descontos?
Novinhas, o que vocês acham? É ou foi importante para vocês? Realmente tem descontos?

40 Respostas

• Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hionara. Entenda o papel da cerimonialista de casamentos como o de um maestro em uma sinfonia. Ele "não faz nada", só fica no meio com a baqueta, são os músicos que tocam, porém, se não fosse ele, os músicos provavelmente entrariam em descompasso, e a música não teria a mesma harmonia.
    Quem faz esse papel nos casamentos é o cerimonial: enquanto você estará ficando toda bela no salão, se divertindo com suas melhores amigas, a Cerimonial está lá, coordenando todos os fornecedores, para que TUDO saia do jeito que vc combinar com ela.
    É a representante da noiva enquanto ela não está lá. E na hora do evento, ela que coordena tudo, para você não esquecer de comer, te ajudar a segurar vestido no banheiro, levar remédio se alguém passar mal, pedir pra trocar de música ou por uma canção especial, ela que cuida disso tudo! E vai por mim: você não vai querer ter que se preocupar com tudo isso no dia do casamento. Se for pra economizar, pega cerimonial para o dia apenas, mas chame um profissional.Sobre descontos, nem sempre eles conseguem descontos que valham a pena, só com seus parceiros, porém as vezes vc não gosta deles, ou então os preços deles são mais caros. Isso é muito válido para os fornecedores mais exclusivos, que muitas vezes só tem agenda reservada para as assessorias parceiras, mas, no caso da maioria dos mortais, não sei se é tão válido assim. Se vc chorar e pedir desconto, e pesquisar bem, pode conseguir preços até melhores. MAAAS, isso aí não é cerimonial, e sim assessoria de casamento, que seria como uma "assistente pessoal" para os assuntos do casamento. É legal, sim. Imprescindível? Não diria, se vc tem noção de como planejar eventos e negocia bem.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa mesma dúvida! Mas é interessante que para todas as pessoas que eu pergunto me é afirmado que este é um serviço essencial.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho cerimonial indispensável. É quem vai organizar todo seu casamento pra não te gerar dor de cabeça no dia.
    Se tiver orçamento, indico uma assessora também pra te acompanhar em todos os passos e te auxiliar com a procura de fornecedores.
    Quanto a descontos... não entendi.
    • Responder
  • Isis Maria
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isis Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Em minha opinião é importante sim, se vc puder, contrate. Na questão de descontos eu acho bem bacana, pois elas tem muitos Contatos, então dá pra fazer uma cotação de preços ótimos, assim vcs analisam juntos de acordo com sua necessidade e orçamento.
    Eu contratei para o dia tbm, dá uma aliviada para vc e seu noivo, tirando um pouco as maiores preocupações.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, nós contratamos apenas para o dia, mas como não teremos festa será mais tranquilo de organizar tudo, então depende do tamanho do seu casamento.. mas se tiver condições, recomendo que contrate sim!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vai por mim. Ela vai salvar sua vida, literalmente.
    Eu não sabia a real função de uma cerimonialista, até sentar com uma amiga, expor minhas dúvidas e incertezas sobre o dia do casamento e ela me explicar o que uma Cerimonialista faz.
    Sem dúvidas foi a minha melhor contratação.
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hionara, quando entrei no mundo do planejamento do meu casamento fui entendendo a importância de um cerimonial. E quando contratei me senti mais segura ainda em todos sentidos, o meu já é da própria casa de festa/buffet (o que achei melhor ainda), e acho sim mega importante, e tenho certeza que é um dos investimentos mais certos que fiz, e que me dará todo o suporte desde agora (que já me dão) até o grande dia.❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas