Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Principiante Fevereiro 2022 Bahia

Cerimonilista: investimento × desnecessária?

Thais, dia 18 de Maio de 2020 às 08:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá meninas!!

Estou analisando, contratar um(a) cerimonilista, vale mesmo apena?
Para quem mora em cidade pequena, e está organizado o casamento com um bom tempo de antecedência, como eu, seria um gasto desnecessário? Já que a meta é gastar pouco.Conheço noivinhas que dizem que foi investimento, e outras que disseram que não.

16 Respostas

Última atividade por Karelly, dia 8 de Junho de 2020 às 23:45
  • Karelly
    Noiva Constante Agosto 2022 Ceará
    Karelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, encontrei a minha completa por 700,00 e ainda ganhei uns brindes.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem encontrado boas promoções pós pandemia?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do ponto de vista na minha opinião, eu contrataria somente para a cerimônia. É o restante faria como já planejado. Se não for um bom profissional realmente n se torna investimento.
    • Responder
  • Karelly
    Noiva Constante Agosto 2022 Ceará
    Karelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista eu acho extremamente necessário.
    Vou cassar em 2022 e ja contratei a cerimonialista, ainda mais agora depois dessa pandemia.
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendemos contratar sim, Thais!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale muito a pena , nem que for so para o dia

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Tinha essa mesma duvida e por influencia de alguns amigos fechando a cerimonialista "parcial", que auxilia em indicações de fornecedores e alguns contratos maaaas nós arrependemos! Hoje teria fechado apenas a do dia (que acho bem importante), somos muito organizados e fechamos tudo sem ajuda nenhuma dela ou seja um investimento mal feito. No dia sei que ela vai fazer um bom trabalho (espero) mas poderíamos ter economizado um pouco.

Então se forem organizados, acho que da pra contratar apenas a do dia, pra curtirem mais a festa.

• Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinhas, olha cerimonial é sempre investimento, mas vai depender da sua necessidade, mas sem dúvidas para o dia C será indispensável,pois tranquiliza você, o noivo e toda a família, por mais que não queremos pode acontecer imprevisto e o cerimonial será um suporte para solucionar, sem coloca-lá preocupada.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais! Pelo contrário... acho um investimento bem necessário!

Também sou do interior e pretendo organizar tudo em relação aos fornecedores, mas vou contratar uma pro dia, é uma maneira de economizar mas ainda me sentir segura. Chama-se Assessoria Parcial.

Durante o dia ter alguém cuidando de tudo pra que você possa curtir sem preocupações é muito importante... Ela vai falar com os fornecedores, ficar de olho na organização da festa, resolver qualquer problema, enfim... Não é a toa que levam o apelido de Fadas Madrinhas. Smiley winking

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha toda parte pré casamento e possível fazer sozinha se você tiver tempo , agora no dia ter uma profissional e extremamente importante pq a festa começa na montagem então precisa ter alguém ja nesse momento e fica difícil o Noivo e Noiva ficarem vendo essas coisas no dia
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena sim!! Pela sua tranquilidade e porque elas sabem como gastar pouco!! Recebi ótimas dicas e poupei dinheiro
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, também tenho essa dúvida, será que mesmo tem necessidade...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thais

Depende muito da sua disposição e do que vc está disposta A assessoria ajuda muito Pq ela entende os pormenores das coisas Então sabe analisar melhor os contratos e propostas Alinhar os fornecedores E planejar com vc o cronograma das coisas Isso fora toda a assistência e organização da cerimônia e do diaEntão se vc n ta querendo investir na completaPelo menos a do dia acho essencial Assim vc poderá curtir seu dia em paz e c a ctz que alguém está cuidando de tudo
    Da pra organizar sozinha sim Só muito cuidado e atenção com tudo Faça planilhas para se organizar e detalhe todos os itens que vcs irão precisar E capaz de vc contratar uma assessoria dia e ela te dar uma ajudinha antes
    Aqui no meu perfil tem um debate sobre um guia de perguntas a fazer a alguns fornecedores Caso te interesse
    Beijoo!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho que depende muito da sua cidade, número de fornecedores, número de convidados, estilo de festa. Como vou me casar em uma cidade onde não temos ninguém, tive que optar pelo cerimonial completo, mas vejo aqui relato de várias noivinhas que se saem bem organizando sozinhas. Se você tiver aquela ajudinha de uma irmã, mãe, amiga, então... acho que facilita muito!
    Mas pesquise sobre ter só a assessoria do dia do evento. A minha cerimonialista tinha um valor para organizar o casamento inteiro e mais a assessoria do dia do evento, eram serviços diferentes. Acho que pegar o serviço só para o dia do evento já economiza bastante e tira o peso da organização de cima de você e de pessoas próximas logo no dia mais especial, para que todo mundo possa curtir melhor.
    Seja qual for a sua decisão, no final dá tudo certo! Boa sorte nos preparativos! 😊
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!!
    Então se você está conseguindo organizar, minha opinião é que você contrate somente para o dia.
    Eu comecei a organizar meu casamento com 1 ano e 1 meses de antecedência e contratei uma cerimonialista para ir me ajudando e te falo que hoje me arrependo, pois vejo que eu e meu noivo conseguiríamos organizar de boa sozinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas