Oi Belas noivinhas! Fui marcar o casamento e o cartório me pediu certidão de nascimento atualizada. Mas alguém teve que fazer?? Minhas irmãs não precisaram.
Oi Belas noivinhas! Fui marcar o casamento e o cartório me pediu certidão de nascimento atualizada. Mas alguém teve que fazer?? Minhas irmãs não precisaram.
Meu noivo precisou refazer a dele, gastou uma graninha Mas aceitaram a minha numa boa. Estava super bem conservadinha, aí deu. Só falta voltar lá essa semana para marcar a data.
Oi Sheila! Sim, nós tivemos que fazer, tanto eu quanto meu noivo. Eles pedem este documento para confirmar se vcs não são casados com outras pessoas, é bem natural o pedido deste documento. Cada um de vcs terá que ir ao cartório onde foram registrados quando nasceram, e pedir a certidão atualizada de nascimento. Eu paguei 30,00 em cada uma! Detalhe importante é que qualquer pessoa pode fazer, tanto vc pegar a do sua noivo, quanto ele pegar a sua, ou qualquer pessoa a quem vcs pedirem. É só informar o nome e data de nascimento. Sai no mesmo dia!
Pois é, eu moro em Guarulhos e nasci aqui tb e meu noivo foi no cartório de Guarulhos se informar e tem que atualizar também. Dizzzz o pessoal do cartório que é porque tinha pessoas se casando mais de uma vez em estados diferentes. Porque a pessoa podia ter cópias autenticadas dá certidão e sair casando várias vezes. Só q pra conseguir uma original nova se a pessoa for casada não consegui.
Aqui no cartório da minha cidade pede também a certidão atualizada..só que nao tenho certeza sobre os prazo ds 6 mesês válido. Eu atualizei o meu em 2015 e soube disso hoje! Segunda vou no cartório novamente!
Super Noivo
Dezembro 2017
São Paulo
Luane ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Aqui em SP. No cartório perto da minha casa pedem atualizada com validade de 6 meses. Passar disso eles não aceitam mais.Então me caso em Dezembro vou pedir em Junho.Moro em SP, mas nasci em MG. Uma tia mandou o da minha irmã pelo correlogio e fará o mesmo pra mim.Sorte que meu noivo é registrado no proprio cartório Onde vamos casar
Ver mensagem citada
Então noivinha no seu caso ok! Mas acho sem necessidade pra que já tem em boas condições. A minha tem alguns rasguinhos mas nada que comprometa a leitura.