Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado

Chá bar/ chá de cozinha como fazer a lista?

Vanessa, dia 24 de Fevereiro de 2023 às 08:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Bom dia pessoal, estou no dilema se faço um chá bar ou chá de cozinha...e outra dúvida que tenho é como montar a lista de presentes... Poderiam me dar dicas e compartilhar a experiência de quem já fez?

16 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 27 de Fevereiro de 2023 às 13:07
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha.
    Por aqui eu escolhi o chá de cozinha, algo somente com as mulheres mesmo, convidei somente as mais íntimas e a lista eu peguei pronta pelo google e fui alterando de acordo com meus gostos.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso chá de panela é voltado para ganhar as coisas para dentro de casa, mas você pode trocar a do casamento para ajudar na lua de mel e a do chá colocar os itens para dentro de casa ou fazer um chá langerie só com as amigas.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sthefanie
    Gosto muito da ideia de lista virtual, inclusive fiz a minha de casamento assim... porém a minha preocupação é de acabar confundindo os convidados...qual seria sua sugestão para a lista do chá não conflitar com a de casamento?

    Agradeço pelo compartilhamento da sua experiência...lassim como vc quero algo que todos os.amigos possam ir ( misto homens e mulheres).
    Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ellen que legal, a única coisa ué eu não gosto muito são das brincadeiras, agradeço o compartilhamento da sua experiência comigo 🥰
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda gostei da sugestão que vc colocou aqui...estou pensando em aderir a sua idéia.. muito obrigada 💖
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriela eu queria unir as duas opções por isso pensei a princípio em fazer um chá bar, mas para montar a lista de presentes acabei ficando mais confusa, mas agradeço as dicas aqui e estou vendo a coletânea que colocou aqui para me auxiliar. Muito obrigada💖
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sarah eu montei a lista de casamento no Magalu, até pensei em montar online tbm a do chá, mas fiquei com medo de fica confusa
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thalita fiquei em dúvida sobre a lista exatamente por esse motivo, já fiz a do casamento e fiquei com medo de ficar confuso para quem for convidado para o chá, obrigada por compartilhar sua experiência comigo 💖
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É numa boa opção, obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo Estado
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!!


    Eu queria fazer o chá bar, porém sem dinheiro resolvi fazer somente o chá de cozinha pra ser mais simples, minha mãe e minha irmã me ajudaram a organizar. Fiz uma listinha de presente com a quantidade de pessoas, e mandei um convite pelo whatsapp com o presente que a pessoa poderia levar e tmb pedi um prato e uma bebida da preferência.. fizemos algumas brincadeiras com brinde (uma xícara com uma caixa de bombom, plantinhas) e só chamei as mais chegadas.Eu amei e elas também gostaram 🥰
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer da forma antiga. Convite com a sugestão de presente. Porque de lista já vai ter a do casamento e a gente vai perdendo aquele negócio de entregar o convite e tudo mais.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu também estou pensando na ideia do chá bar, montei a lista na Magalu, mas ainda estou pensando se vou fazer a lista virtual mesmo ou especificar no convite para cada um o presente, pois tenho medo de não gostar do que vou ganhar, já na virtual terá o que você quiser pois você que escolheu.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vanessa

    Sobre o chá, acho que cada um tem uma pegada diferente.

    Um é mais para reunir os amigos e montar uma festa. Outro é um chá mais voltado à casa nova.

    Deixo aqui uma coletänea sobre os chás que pode te inspirar:

    Coletânea de debates sobre chás

    E algumas dicas sobre presentes 👇

    Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos fazer um open house/chá de casa nova e chamaremos tanto homens quanto mulheres, já sobre a lista seremos práticos, estamos anotando tudo o que achamos que precisamos e vamos sugerir já no convite para cada pessoa, bem estilo chá de bebê assim, mais prático e direto

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz chá de cozinha! Quanto aos presentes fui específica, pra cada pessoa sugeri uma coisa. Todos deram o que pedi e a maioria ainda mandou foto pra que eu escolhesse. Só foram mulheres, foi uma forma de economizar! Servimos salgados e doces.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a moda agora é lista de presentes virtual, você pode pegar as listas de lojas que vendem esses itens como a magazine Luiza, Havan, casas Bahia. Eles já possuem listas pré prontas para você e você só organiza da maneira que gostaria.
    Outra opção é as listas que convertem os presentes em dinheiro, como icasei, casar.com etc. Você pode colocar uma foto do item que o convidado "vai comprar" e estipula um valor pra aquele item, depois você transfere o dinheiro na sua conta e compra o que quiser.

    No meu caso eu fiz chá de cozinha um pouco diferente, convidei tanto homens quanto mulheres e fiz um churrasco bem legal. A lista foi enviada junto com o convite pelo celular.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas