Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo Estado

Chá bingo

Maria, dia 29 de Maio de 2025 às 11:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Bom dia, pessoal
Estou com dúvidas sobre o chá de panela.
Minha sogra quer fazer um bingo para nos ajudar a arrecadar dinheiro, mas estou em dúvida se pode dar certo e se os convidados não ficarão entendiados só com o bingo.
Pensamos em cobrar uma taxinha de entrada e nisso, já garantem 2 cartelas.
O que acham?

22 Respostas

Última atividade por Ariana, dia 2 de Junho de 2025 às 19:17
  • Ariana
    Noiva Principiante Março 2027 Rio de Janeiro
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho péssimo, amiga! Vocês já vão ganhar presente. Infelizmente quem casa gasta 10 e ganha 1. Cobrar taxa vai soar muito feio, talvez até ofensivo.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, boa noite.
    Ah, legal. É uma opção diferente. Gosteei
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, eu fui num chá de bebê recentemente que teve bingo, mas ele foi como diversão mesmo, nas cartelas ao invés de números tinham possíveis presentes, como frauda M, toalha de banho, talco e essas coisas que costumam dar num chá de bebê, e no momento que a mãe ia abrindo os presentes, ao invés da tradicional brincadeira de tentar adivinhar e ganhar um "trote", se fosse algo que tivesse na cartela as pessoas iam marcando até sair uma linha completamente marcada. Quem completasse ia ganhando chaves para tentar abrir a caixa com um presente no final. Achei essa brincadeira bem divertida até, todo mundo participou, e sem cobrança nenhuma de dinheiro, pq as pessoas já levaram o presente.
    Se fizer tanta questão do bingo para sua sogra participar, essa seria uma maneira mais elegante de fazer.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente: o casamento é seu, faça do jeito que fizer sentido pra você. Só pra contextualizar esse debate, na época, muitas noivas reclamavam que investiram uma grana nos chás e não tiveram o retorno que imaginavam. Então a ideia aqui foi justamente essa: dar outra visão do evento e reunir tudo em um só lugar pra ajudar na organização.

Se você olhar com calma, tem vários links com orientações — ideias de brincadeiras, o que pedir, como montar a lista, tudo de forma prática e realista. Não é uma regra, é só um guia. Tudo na vida tem um custo, e chá de panela não é diferente: pode ser um sucesso ou virar uma dor de cabeça.

O objetivo nunca foi desanimar, mas sim preparar. A intenção é acalmar os corações e deixar todo mundo mais consciente do que pode acontecer. Agora que você tá por dentro... só não vale voltar aqui depois pra dizer que ninguém avisou, hein? Kkkkk

Boa sorte nos preparativos! Que Deus abençoe vocês nessa jornada.

• Responder
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha acredito que você precisa estar confortavél .

Pode ser um pouco constrangedor.
    Uma outra opção de fazer, é que as pessoas em vez de dar presente fiquem a vontade de querer dar em dinheiro.
    Mas precisa ser muito sutil, porque pode acabar magoando alguém.
    Uma coisa eu tenho clara no meu casamento. Sou eu que to pagando, so eu que estou decidindo, se tem tradições ou não, não estou me preocupando, eu quero que seja do jeito que eu sonhei, mesmo com as limitancias que isso pode trazer

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina. Eu agradeço pelos pontos passados por vcs. Tive muitos problemas com a minha sogra ao fazer e planejar meu casamento e, apesar de eu não gostar de ideia, não queria cortar ela 100%.
    Mas gostei das ideias passadas, vamos ver o que consigo, sem mágoas da parte dela.
    Obrigada, pessoal!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, eu só dei a minha opinião pq vc abriu o tema para discussão, mas não quero ser rude, vc não precisa concordar, afinal o casamento é seu, faça do jeito q vc achar melhor... mas caso vc opte por fazer esse chá-bingo, eu sugiro q deixe bem claro, q não precisa levar presentes e não cobre a entrada, pq caso alguem esteja sem dinheiro, mas queira te presentear, vai mas não participa do bingo, mas compartilha desse momento

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Gostei das ideias. Vamos ver o que consigo fazer para convencer ela kk
    Assim ela participa também, já que é o objetivo dela.
    Obrigada pessoal
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Olha, eu acho que nesse caso, eu faria um chá normal, com comida, alguns momentos com os convidados, até com o bingo, mas sem cobrar nada, e colocaria uma lista de presentes fictícia igual a Pâmella disse
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pessoal, agradeço o retorno.
    Vou pensar certinho e conversar com ela, pq ela quer participar de algo no casamento kkk vamos verrr
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entro nos posts, procurando os seus comentários, pq eu já sei q vou concordar....

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, na verdade, eu ganhei tudo da minha sogra, e a ideia dela é fazer um chá bingo para substituir o de panelas e assim nos ajudar nas coisas pequenas do casamento.
    Mas como disse é uma ideia dela que ainda não foi aceita por mim, pq eu não gosto de tudo isso. Porém, ela quer participar
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Confesso que fiquei confusa rs.
    Primeiro, você cobraria a entrada para participar do bingo? Teria um valor mínimo? Você compraria os brindes e arcaria com a comida e bebida? Com decoração? Sendo sincera, não vejo como você vai ter lucro se for arcar com tudo.
    Segundo, concordo com a Bruna, fazer dessa forma pode dar impressão que você está querendo repassar alguns gastos para os convidados, talvez nem todo mundo concorde em participar.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, boa noite. Ainda estamos pensando, mas eu não sou adepta a tudo isso.
    O meu casamento e meu apartamento já estão pagos, porém, as coisas pequenas do enxoval, ainda não temos.
    Como minha sogra quer participar, ela disse que queria fazer o Chá bingo de casamento, e dessa forma ela vai me dar o local, a comida e a bebida. Vim aqui para ideias se somente o bingo seria chato de ser feito ou se devo colocar mais coisas pra entreter o pessoal e ter um momento com os convidados.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, pelo que vi em outro comentário, você cobraria a entrada, compraria prêmios pros convidados, forneceria comida e bebida.. qual lucro você teria? Pq ao meu ver, você só vai estar trocando seis por meia dúzia. Acho mais elegante você fazer uma lista fictícia virtual onde os presentes são convertidos em pix através do site, já que não gosta de chá de panela e fazer o evento normalmente oferecendo comida e bebida.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo sempre com sua sanidade, parece que as pessoas estão endoidando. Parto do princípio que se não tem, não faz ou faz o que pode. Agora cobrar entrada de um chá de “panela” não tem cabimento, parece que tá querendo casar às custas dos outros.
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou! Tem tudo para dar super certo 🤗
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem sabe esse debate ajude, vou deixar o link abaixo,

point-down.gif

Como organizar seu chá , Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, pensei nessa possibilidade de deixar avisado que seria só pra levar o dinheiro para gastos com o bingo.
    Não vamos pedir comida, nem bebida e nem presentes, pq acho muito chato.
    Obrigada pela ideia.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, seria para substituir o chá de panelas que eu particularmente, não gosto.
    Acho muito chato pedir pros convidados os itens da casa, e além dos presentes, ainda levar a comida e bebida.
    Pensamos em fazer um chá bingo para substituir os tradicionais chá de panela/ lingerie que eu não gosto.Talvez acho que fique bom, porém, eu estou com dúvidas. Topei porque ela pareceu bem animada e ainda o pessoal sai com algum premio
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, eu não acho que as pessoas vão ficar entediadas com o bingo não, eu particularmente amo. Acho que pode deixar avisado para os convidados que vai ter e que quanto vai custar a cartela. Outra dica é não fazer cartela cheia, faz só quina. Pois, assim o jogo fica mais dinâmico e as pessoas ficam mais empolgadas em ganhar

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Honestamente? com todo respeito, eu não acho legal... eu entendo q casar sai caro, mas fazer bingo cobrando a entrada, ainda que as pessoas ganhem cartelas, fica parecendo q os noivos querem repassar os gastos...casamento sai caro pros noivos, logico todo mundo sabe, mas para os convidados tb, q irão gastar com presentes, roupa, produção, estacionamento, etc, e gravata se vc for passar (tb não gosto)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas