Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joicy
Noiva Novata outubro 2022 Santa Catarina

Chá de beleza + despedida de solteira

Joicy, dia 19 de Julho de 2022 às 18:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9
Oi pessoal!
Estou ha 3 meses do meu casamento e acabei de começar em um novo emprego. Já fiz várias amizades, e essas novas colegas entendem que não dá pra convidar todo mundo assim de uma hora pra hora pra um casamento, mas se animaram em fazer uma despedida de solteira pra mim, achei a ideia legal. A questão é que minhas madrinhas já estavam planejando fazer algo pra mim, uma despedida de solteira + chá de beleza (pra ganhar cosméticos, makes e etc) e eu não queria fazer vários eventos de despedida de solteira, chás e etc, um para cada grupo. Minha dúvida: Quão ruim é convidar pessoas que não serão convidadas para o casamento? Principalmente pra pedir um presente. Pq já estou pensando em convidar outras amigas não tão próximas, que também não irão no casamento, mas estou receosa de pedir um presente assim.

9 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 20 de Julho de 2022 às 08:30
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Concordo com a resposta da Alini: se as suas colegas de trabalho querem fazer a sua despedida de solteira que façam, mesmo elas sabendo que não serão convidadas para o seu casamento.

Eu acho super positivo fazer e receber confraternizações e, no seu caso, entendo que não terá que se preocupar com nada, a não ser que realmente não queira, então terá que cordialmente recusar.

Também lhe aconselho a separadamente manter o chá em que as suas madrinhas estão dispostas a fazer para você.

Quanto à pedir presentes acho deselegante e para aquelas amigas que deseja chamar para o seu chá e não serão convidadas para o seu casamento eu não acho legal fazer isso.😘

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joicy, deixe as meninas do seu serviço fazer a despedida, será legal, e você não terá "trabalho" já que elas irão organizar, eu particularmente não acho legal convidar para chás, quem a gente não convidaria para o casamento.

• Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joyce

Eu não convidaria para o chá pessoas que eu não vou convidar para o casamento, eu que não faz sentido
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sou do time "presente não se pede".. então, se eu tivesse no seu lugar mesmo q a pessoa fosse ser convidada p o casamento, não iria pedir presente no chá...se suas amigas resolveram fazer a despedida de solteira, como partiu delas, e ok , acho válido desde que tb não peça presentes ...agora convidar outras amigas q não são do seu novo trabalho e nao vão ser convidados eu acho bem chato e até um pouco deselegante. Quem e convidado para evento pre casamento gera a expectativa de ser convidado p casamento tb ... Pode gerar a impressão q foram convidadas só pelo presente q imagino q não seja sua intenção.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho muitas amigas então não posso dizer alguma coisa. Mas amei a ideia do chá de beleza! Que incrível, nunca tinha visto. Eu queria fazer o de calcinha mas nem sei se usaria os presentes q ganharia. Agora quero fazer o chá de beleza mdss..
    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo chamar algumas meninas do trabalho para meu chá, justamente por não convidar elas pro casamento, pois já expliquei inúmeras vezes que a lista do casamento é reduzida, já fiz vários cortes, inclusive de familiares, pelo custo.

Acredito que pelo menos no meu caso, conversando bem, elas irão entender. Mas vai de cada situação, existem muitas coisas a avaliar, e se você acha que pode criar uma expectativa de serem chamadas pro casamento, melhor não chamar.

Quanto a ter vários eventos, sei que isso pode ser complicado dentro do cronograma, mas se tiver uma folguinha talvez compense fazer separado, porque vai muito da intimidade que suas madrinhas possam ter com essas meninas do seu trabalho, no final é tudo um grande DEPENDE, acho que vale a pena conversar com as madrinhas, ver qual é a opinião delas sobre fazer junto, pois elas são bem importantes nesse dia.

Mas de qualquer forma, siga o que seu coração te disser! Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria pra nenhum chá, uma pessoa que eu não vou convidar pro casamento. Pra mim não faz sentido. No momento em que a pessoa é convidada pra um chá de lingerie/cozinha, por exemplo, subtende que será convidada pro casamento. Eu deixaria as colegas do trabalho fazer a despedida de solteira se elas realmente querem, pq devem fazer apenas uma brincadeira mais simples pra se divertirem e brincarem com vc é e seguiria a programação do casamento já planejada..
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você ja conversou com elas sobre não ser possível convidar pro casamento e elas não se incomodaram não vejo problema nenhum em convidar pro chá. Eu não fico de frescura se alguém me convida pro chá pq conheci a pessoa de última hora ou se a pessoa for fazer um casamento mto reservado.
    Chá é muito mais barato que casamento e por conta disso quem tem um perfil mais econômico consegue convidar mais pessoas pro chá.
    Mas faça o que achar melhor, uma coisa que aprendi aqui no grupo é que independente do que decidir alguém vai criticar kkk falei de adesão algumas falaram mal, falei de pagar e convidar menos pessoas criticaram tb... KKKKK Cada caso é diferente e pelo que entendi vc não vai convidar pro casamento pq realmente não pode e tenho certeza que suas novas colegas entendem isso tbm ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joyce, vou dar minha opinião. Eu não convidaria para qualquer chá ou evento que envolva o casamento se a pessoa não fosse convidada para o grande dia, eu acho chato pois ja se cria a expectativa de ser convidada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas