Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Junho 2024 Distrito Federal

Chá de casa nova

Bruna, dia 18 de Fevereiro de 2023 às 17:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Meninas, me ajudem !!!
Eu e meu noivo, ambos morávamos sozinhos e já tínhamos algumas coisas. Agora vamos morar juntos. Até para reduzir custos e juntar grana pro casamento.

Como ambos já moravos só já temos algumas coisas faltando pouca coisa pra mobiliar casa. Meu Casemiro vai ser em junho/24. Décimos fazer um chá de casa nova depois de um amigo falar pra gente fazer, pra complementar as coisas que já temos.
As dúvidas começam aí: Caso eu faça o chá de casa nova (convidaríamos só os próximos mesmo 30 pessoas) no casamento se fizermos uma lista será desagradável? Outra coisa pro casamento queria aquelas lista com o dinheiro em si e não com presentes pq acredito que com 1 ano juntos já iremos ter bastante coisa ainda mais fazendo o chá de panela.
Se eu fizer a lista do casamento pedindo dinheiro eu ainda assim posso passar a gravata ou fica feio ?
E pro chá de casa nova em si: Qual melhor site para a lista

10 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 24 de Fevereiro de 2023 às 11:17
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda chara haha
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha chará hehehhe

Então eu farei Chá de Panela e Lingerie juntos heheheeh

Serão somente mulheres, convidarei as minhas amigas, colegas de trabalho e familiares, mas nem todas irei convidar para o casamento e não acho "chato" afinal somos todos adultos e a minha cerimônia será intimista!

Quero esse momento por causa das conversas, risadas, descontração e não somente pelos presentes... E aqui serão coisas de valores acessíveis para todos os bolsos de R$ 15,00 até uns R$ 50,00; farei uns 60/70 dias antes.

Irei fazer lista de casamento também, mas com valores maiores iniciando em R$ 80,00 até uns R$ 500,00 aprox., penso que uma coisa não tem nada a ver com a outra, são eventos diferentes, públicos diferente e as pessoas são livres, vai quem nos quer bem! Farei as listas na Havan, não quis fazer site de casamento com o valor revertido. Essa loja possuí troca, qualquer coisa, troco 2 itens por um de valor maior, ou complemente em R$ e troco por outra coisa, algo assim.

Na festa farei sapato da noiva e gravata com direito a chave pix kkkk Esse é um momento de brincadeira, de diversão, contribui quem pode, ninguém é obrigada...

Eu já fui em Chá e não fui convidada para o casamento, como tbm fui convidada para ambos e tinha lista de presentes nos dois e na recepção as brincadeiras que citei...

Acredito que fica chato você colocar na lista, presentes que seus convidados não tem condições de pagar ou que se apertarão financeiramente para te entregar um presente ou que nem irão por não terem condições...

Espero ter ajudado, fique bem tranquila, dará tudo certo Smiley heart Smiley gift

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, nao acho que fiquei chato convidar somente 30 pessoas, desde que essas pessoas tbm sejam convidadas pro casamento

Vc pode fazer a lista ficticia que eles escolhem o valor e o presente mas vc recebe em dinheiro, acho que seria uma otima opcao pra vc

Em relacao a gravatinha, eu acho super de boa sim passar mesmo que tenha feita o presente em dinheiro, mas tem que ter muito cuidado ao passar pra n ser constragedor pro convidado.

Como sugeri a lista ficticia, os melhores seriam casar.com. iCasei e Wedy Smiley smile

• Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha situação é parecida com a sua. Morava sozinha, depois fomos morar junto. Faremos tudo, até porque quero renovar minhas coisas. Minha sugestão é: faça o chá de panela, porém mais próximo do casamento. Quanto a lista faça também, porém eu não gosto de pedir dinheiro, acho inconveniente, por isso eu fiz uma lista de presentes fictícios, que o valor é revertido em créditos pra comprar o que eu quiser na loja (no caso foi na Magalu). Farei também uma pequena recepção e vamos passar a gravata. Não queria, mas todos me disseram que é normal e pra fazer também.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Abril 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ao meu ver não tem nada demais. Fiz meu chá de cozinha e lingerie, vou ter o presente online e passar a gravata ( propósitos diferentes) 🤣🤣🤣🤣. Faça o que te faz sentir bem , se algumas dessas coisas te deixar desconfortável não faça. Mas curta seu momento.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema fazer o chá e lista de casamento fictícia, desde na minha opinião, vc ponha na lista do chá presentes c valor inferior...quanto a gravata e sapatinho concordo c a Deborah, acho feio, constrangedor e não faria ...mas vc conhece seus convidados....se eles acham ok....
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Déborah ❤️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, por partes: a lista de presentes de casamento já é esperada por todos os convidados e as listas fictícias são ainda mais vantajosas porque vocês recebem os valores e saberão como usar da melhor forma (comprar um móvel mais novo, usar na lua-de-mel, vocês decidem).
    Sobre o chá de casa nova, é como qualquer outro chá: chama os mais próximos mas a lista é com itens mais simples (pois os convidados terão a lista de presentes depois), assim não fica pesado para nenhum convidado.
    Sobre gravata e sapatinho: eu não gosto, acho constrangedor e, como tinha feito a lista fictícia e ganhei muito mais do que havia sugerido, aí que não fiz mesmo. Mas isso depende do casal. Se gosta da idéia, o casamento é seu e pode passar sim, ainda mais se isso é habitual na sua região e entre seu círculo de parentes e amigos. Mas fique preparada que tem convidado que não dá presente da lista porque já espera pela gravata e aí não "gasta tanto". Teve amigo meu que não me presenteou e quando viu que não teve gravata/sapato me mandou o valor do presente no dia seguinte ao casamento...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas