Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda Barbosa
Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal

Chá de Casa Nova - Finalmente!!!!

Amanda Barbosa, dia 18 de Março de 2023 às 10:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 5 26

Bom dia noivinh@s, como estão do lado daí?

Por aqui encerramos uma semana de muita correria, dia 11/03 fizemos nosso chá de casa nova e foi tudo INCRÍVEL, mais do que eu sonhei, até hoje ainda estamos recebendo elogios e presente dos que não compareceram (que foram pouquissimos por sinal)!

Em um mês e meio preparamos tudo, com a ajuda das minhas madrinhas e demoiselles. Esolhemos fazer nosso chá com 6 meses de antecedência do casamento, pois estamos também em reforma, então todo gasto tem que ser planejado e queriamos ter tempo pra comprar aquilo que não ganhássemos, e foi a melhor escolha, pois já temos convidados perguntando sobre lista de presentes da festa e só se passou uma semana do chá!

Então vamos lá:

Local: Salão de Festas do prédio do meu irmão, o local comporta até 120 pessoas, chamamos as 120, e pela lista da portaria (eles vão marcando os nomes de quem foi) faltaram 17 pessoas, a taxa pra uso é baratinha pois só cobram a limpeza de 60,00 que já vem incluso no valor do condomínio, então meu irmão sempre deixa a gente usar.

O que servimos? Gente isso tirava meu sono, decidimos fazer o chá as 16h então a comida seria lanches, eu queria algo num paladar bem "infantil", então decidimos por bolos e tortas variados, canjica, cachorro quente e mini sanduiches, as madrinhas sugeriram cada uma levar um prato e os padrinhos cada um levar um suco e refri, mas dias antes eu com medo de ser pouca comida, decidi que além do que eu já tinha me comprometido fazer ia fazer ainda mais, pois afinal o chá era nosso né, acabei aí fazendo um mercado simples, só do que eu ia precisar mesmo pra fazer as tortas e bolos, onde gastei 186,00 kkk, um dia antes meu noivo me pediu pra fazer gelatina e pipoca pras crianças, mas eu fiz tanta que deu pra todo mundo. Confesso que ME SURPREENDI, elas levaram tanta coisa gostosa, foi só elogio, todo mundo comeu muito bem, e montamos uma mesa onde cada convidado se servia, assim minha mãe e algumas madrinhas que se dispuseram iam só repondo. Eu sou muito grata a elas que me ajudaram tanto.

Decoração: Eu já tinha muita coisa em casa que reaproveitei do chá de uma prima que eu fui madrinha e fiz pra decorar o chá dela, acho que eu tenho um debate contando ( debate aqui ), como os arranjos de mesa, apoio de doces e etc, então eu nem me preocupei muito com isso. A única coisa me que custou tempo foram uns itens personalizados em forma de cone e fogãozinho que eu imprimir em papel fotográfico em casa mesmo, cortei e colei, dentro coloquei balinha de coco que eu e meu noivo amamos. Itens como bolo fake, batedeira, cafeteira, apoio de doces e centro de mesa eu já tinha em casa pronto.


Chá de Casa Nova - Finalmente!!!! 1


Chá de Casa Nova - Finalmente!!!! 2

Esses são os personalizados que eu fiz:

Chá de Casa Nova - Finalmente!!!! 3

As mesas dos convidados, simples, com uma toalha de mesa e os centros que eu fiz com lata de leite, renda e cisal e flores de e.v.a:

Chá de Casa Nova - Finalmente!!!! 4


Lembrancinhas: Eu escolhi fazer tubinhos com tempero no caso escolhemos o orégano porque todo mundo usa pra algo, e o pessoal amou, se eu não tivesse tirado alguns antes pra mim não teria sobrado nem pra mim, claro que deixei alguns em casa pras pessoas que não iriam mas que disseram que passariam na nossa casa depois pra deixar o presente, e elas se sentiram muito especiais quando viram que guardamos pra elas.

Escolhi colocar em cima de uma tábua de passar com algumas fotos nossas e ficou um charme.

Chá de Casa Nova - Finalmente!!!! 5


As músicas do ambiente: meu pai tem um jogo de som em casa com mesa, microfone e caixa de som, meu noivo montou uma playlist com a nossa cara, e foi isso o que ficou tocando.

As brincadeiras: Eu tenho uma madrinha que também é minha prima/irmã que me pediu pra tomar conta disso e ela ARRASOU! Gente eu nunca ri tanto na vida, fez a brincadeira do sapato, de perguntas e respostas, tinha prenda pra gente fazer sozinhos, em casal e pra galera ajudar e todo mundo participou, foi bom demais!


Chá de Casa Nova - Finalmente!!!! 6


Chá de Casa Nova - Finalmente!!!! 7


Os presentes: No convite do chá eu mandei a sugestão do que a gente queria, pedi coisas que eu realmente preciso, mas as pessoas foram além, exemplo eu pedi peneira, pano de chão, vasilha com tampa, rodo de pia, coisas realmente do dia a dia da gente, e teve gente que ficou com vergonha de dar só isso e comprou coisas a mais, tiveram pessoas que não foram mas mandaram mensagem pedindo nosso pix, e fomos abençoados demais! Ganhei quase tudo o que eu pedi porque muitas pessoas acredito que ficaram sem jeito de dar balde ou pregador por exemplo e compraram outra coisa, mas o que faltou a gente vai comprar com os pix recebidos. Ao todo ganhamos quase R$400,00 em pix então creio que vai dar pra comprar o que faltou tranquilo pois foi só coisinha pequena.


Chá de Casa Nova - Finalmente!!!! 8

A foto com tudo o que ganhamos, muito felizes e emocionados, não tem tudo aí nessa foto, isso foi só o que estava no nosso carro, pois meu irmão mais novo precisou ir levar minha cunhada na casa dela, pois o chá foi acabar já quase 21h e ainda ficamos organizando tudo até perto de 23h, a bichinha já tava morta do tanto que nos ajudou, e ainda tinha muita coisa no carro do meu pai com ele kkkk.


As fotos: Meu irmão mais novo (amém Deus pela vida dele) tem uma câmera semi profissional e ele de pronto disse que faria as fotos todas, ele odeia sair nas fotos, mas ama tirar então kkk me aproveitei dessa boa vontade dele e assim não precisamos gastar nada a mais com isso, como ele diz "nada que eu não faça uma lasanha pra ele que não pague" kkkkkk


Gastos: Eu e meu noivo gastamos no total 357,60 centavos, 186,00 foi com mercado e o restante foi com os itens pra decorar a mesa como as panelinhas e garrafinhas que coloquei na mesa de doces com balas e brigadeiros, e os tubets que eu comprei o tempero pra colocar dentro no restante das coisas fomos abençoados pelos nossos familiares e amigos/padrinhos, então pra nós compensou mais do que tudo.


Chá de Casa Nova - Finalmente!!!! 9

E foi isso pessoal, aqui já estávamos no final da festa antes de liberarmos a mesa dos doces, que por sinal não ficaram nem um na mesa, sorte que minha mãe pegou um de cada pra ela e eu pude guardar os potes de recordação.

Obrigad@ a todos que leram até aqui!

KEEP CALM AND FALTAM 175 DIAS!!!

26 Respostas

Última atividade por Amanda Barbosa, dia 16 de Abril de 2023 às 08:18
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! Em julho? Já tá pertinho!!!! Vai ser lindo!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante outubro 2023 Rondônia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar noivinha, farei meu chá agora em Julho e você me deu muitas ideias. Ficou lindo parabéns 👏
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!! Parabéns e obrigada por compartilhar!!
    • Responder
  • Lumma
    Noiva Constante Setembro 2023 Distrito Federal
    Lumma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada prima ideia
    ...
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada!!! Smiley heart

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada!!! Ficou economico porque muita gente nos ajudou, se fossemos fazer sozinhos tudo só Deus sabe como teriam ficado os gastos

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei, eu não tenho muito jeito de pedir dinheiro, mas você já pensou em chá-rifa ou chá-pix? tem muita gente fazendo e dando certo!

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada!!! Smiley heart

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada!!! Mulher noiva é sinônimo de criatividade, parece que se não for assim a coisa não anda kkk

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada!!! Smiley heart

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada!!! Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada!!! Realmente temos pessoas incríveis!

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada!!! Faz mesmo, você não vai se arrepender!

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Muito Obrigada!!!

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    LindoOo meus parabéns Casal
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa ficou tudo perfeito que bom parabéns

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha que legal! Ficou lindo e super economico! Parabens Smiley smile

    • Responder
  • Lumma
    Noiva Constante Setembro 2023 Distrito Federal
    Lumma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos pensando em fazer chá de casa nova mas não pedido presente de casa pós nós já moramos juntos e temos tudo queremos pedir 50 reais por convidado o que vocês acha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que legal! Ficou tudo muito lindo!!! Parabéns!Smiley love

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, tudo perfeiro!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que criatividade!! Tudo lindo! Amei
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo, parabéns pelo bom gosto! 💕
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo LINDO! Parabéns pela criatividade, família e amigos.
    Beijos! 😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo mulher! Imagino a felicidade de vocês. Tem pessoas incríveis ao lado de vocês! Parabéns
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tão lindo. Não vejo a hora de fazer o meu 😍
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, ficou tudo lindo, parabéns 👏😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas