Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keyla
Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo Estado

Chá de casa nova - pedir ou não?

Keyla, dia 28 de Abril de 2025 às 15:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oie meninas! Na lista do chá de casa nova fica chato colocar itens como “microondas” e “airfryer”? Todos os itens estão todos bem baratos apenas esses como microondas, airfryer e cafeteira que estão um pouco mais caros, fiquei na dúvida se vai ficar chato ou parecer que estamos querendo tirar proveito de algo..

14 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 3 de Maio de 2025 às 09:13
  • Jéssica
    Noiva Constante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chato não fica. Mas realmente alguém dar itens caros assim q não sejam da família é um pouco difícil. Eu e meu noivo fizemos algo só com os amigos e pedimos pix, definimos entre 3 valores para cada amigo escolher e arrecadamos 800 reais
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não colocaria na lista de chá, e sim na lista de presentes de casamento já que são mais caros.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha eu coloquei nesse debate uma visão equivocada que as pessoas tem desse evento, o evento é uma confraternização, é uma forma de você se divertir, se reunir, partilhar, quem sabe esse debate ajude, nele eu te dou uma visão diferente, depois me diga o que achou:

wave-smile.gif

Como organizar seu chá , Deus os abençoe.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não colocaria, mas é algo pessoal meu. Na realidade, não pretendo fazer chá de casa nova, mas se eu fizesse, colocaria coisas de até 100 reais no máximo e olhe lá Smiley xd esses mais caros eu vou deixar para a lista de casamento mesmo!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não colocaria.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, eu optei por colocar na lista do chá presentes mais baratinhos e os mais caros até 100,00.

Os mais caros vou deixar no site do casamento mesmo, mas é claro se alguem quiser dar algo mais caro eu super aceito kkkk

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Coloca simmmmmm, são itens super ok de colocar, quem puder te presentear com itens mais caro benção, e quem não puder benção também. Indelicado seria você impor, mas você não tá fazendo isso ta apenas agregando itens e não obrigando.
    O importante da lista é ter itens com valores variados e amplos.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Ao meu ver essa coisa de chá de casa nova é de certa forma tirar proveito sim, a pessoa se muda ou faz uma baita reforma e faz um chá pedindo coisas que já deveria ter.
    Se fosse na lista de casamento não veria problema nenhum,de certa forma também, acredito que o básico tem que ser comprado pelo casal e não esperado de presente.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu não colocaria, acho que esses mais caros é melhor na lista de casamento mesmo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super indelicado...se vc quiser por na sua lista de casamento, desde q tenha presentes c valores mais modestos, acho ok...mas chá o conceito e ter presente baratinho, pq os convidados vão ter os gastos do casamento ...eu sei q casar sai caro, mas ser convidado para casamento TB e por esse tipo de presente na lista de chá vai parecer, ainda q não seja a intenção q vc estão querendo equipar a casa ...
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu não colocaria não!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria. Um produto desse de qualidade não custa menos que 600 reais. As pessoas vão em chá para dar presentes simples, e já é difícil. Quem quer te dar algo caro, vai te procurar
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faça isso! Ninguém que faz isso é bem visto, parece que tá querendo mobiliar a casa a custa dos outros, já tivemos outros debates desse tipo aqui. Chá de panela/casa nova se coloca itens baratinhos, lista de presente itens um poucos mais caros, mas eletrodomésticos jamais, principalmente microondas e airfry, se está tão barato pq vc não compra? (Com todo respeito), uma airfry e um microondas não estão por menos de 400,00. A airfry talvez você até ache mais barato, mas ainda assim não são itens que se coloque em chá.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Não vejo problemas, acho que vale super a pena ter presentes de vários valores para os seus convidados escolherem!
    Caso ninguém compre, depois vc compra ou se ganhar algo repetido vc troca e paga a diferença. Mas eu acho que esses itens quw vc mencionou está super ok de colocar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas