Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais

Chá de cozinha

Thais, dia 4 de Março de 2020 às 13:40 Publicado em Fórum Festa 0 16
Meninas ...

Eu estou com uma dúvida gigantesca sobre chá de cozinha .
Eu não sei nem por onde começar não entendo muito.Alguém pode me dar dicas me ajudar? Socorooo kkkkk

16 Respostas

Última atividade por Bianca Aguiar, dia 4 de Março de 2020 às 16:46
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro pesquisa a data que quer, depois veja e já feche o local, depois cardápio o que você vai servir, os convites defina se será virtual ou impresso e faça sua lista de presentes, por ultimo a decoração, lembrancinha, brincadeiras e etc

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa a pensar no dinheiro, quanto pretendem gastar. Depois veja quem são as pessoas q vcs gostariam de convidar, pensa no estilo de chá (chá lar, casa nova, panela, cozinha, noivos etc) e não se esqueça de pensar em um cardápio delícia e econômico.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thais, o chá é bem mais simples de organizar que o casamento em si, você precisar organizar primeiro o orçamento (quanto pode gastar) com base nisso você escolhe lugar, cardápio, quantas pessoas (os mais íntimos ou todos os convidados do casamento), decoração e por ai vai..

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada joor
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chá geralmente são para os íntimos, veja primeiro a quantidade de pessoas, depois o local onde irá fazer e o que vai servir de comes e beber
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ideia do bingo foi muito bacana 😍 obrigada!!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada aline🥰
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha, tudo certo? Então, acho que nessa ordem tu vais conseguir fazer um chá bem legal:

    - primeiro escolhe uma data e um local.

    - depois um tema, por exemplo, eu fiz um chá de halloween. Pode colocar qualquer tema, essa parte é mais para decidir decoração e tal. Não precisa te incomodar muito com decoração também, eu fiz tudo sozinha e deu super certo.

    - aí acho que podes fazer uma lista do que falta na casa de vocês.

    - depois, acho legal tu ir em alguma loja que queira fazer uma lista. Eu fiz lista em 3 lugares diferentes. Uma loja que vende mais coisas de cozinha, outra que era mais de decoração e outra que era mais de cama, mesa e banho.

    - então, acho que é a hora de pensar no que servir para comer e beber. eu coloquei salgados e docinhos, refrigerante e água.

    - aí podes pensar em alguma brincadeira legal para fazer com as convidadas. Eu fiz um bingo, distribuí as fichas e elas foram marcando conforme os presentes que eu abria. Depois ainda, minhas madrinhas fizeram uma brincadeira comigo, fizeram perguntas para o meu noivo e anotaram as respostas dele, daí na hora elas me fizeram as mesmas perguntas e eu tinha que responder igual, se não eu pagava uma prenda.

    - bom, acho que por fim, é legal pensar em alguma lembrancinha. eu fiz potinhos com temperos.

    Acho que é mais ou menos por aí.

    Depois de falar tudo, dá uma olhada no debate que eu fiz sobre o meu chá.

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/halloween-de-casa-nova--t565799

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada !!
    Caso te ajude. Eu fiz essa listinha de presentes para o meu chá.

    UTILIDADES DOMÉSTICAS- Abridor de lata e garrafa- Açucareiro- Assadeiras- Bacias- Baldes de lixo- Bandejas- Bowls- Canecas- Chaleira- Colheres de pau- Concha- Conjunto de facas-Copo medidor- Copos para água- Copos para cerveja- Cortador de pizza- Descansos de panela- Descascador de legumes- Escorredor de arroz- Escorredor de louça- Escorredor de macarrão- Escumadeira- Espátula- Espremedor de batata- Facas para queijo- Faqueiro- Formas para bolo- Frigideira- Fruteira- Garrafa para água- Garrafa térmica de café- Garrafa térmica de chá- Jogos americanos- Jogo de louças- Jogo de panelas de inox-Kit de Ramekin- Luvas térmicas-Pá de lixo- Panela de pressão- Pegador de macarrão- Pegador de salada- Peneiras- Petisqueira- Porta-copos- Potes plásticos- Ralador-Rodo- Saladeira- Saca-rolha- Suporte para bolo- Tábuas- Tábua de passar roupa- Taças de vinho-Torradeira- Tesoura de cozinha- Travessas de cerâmica- Travessas refratárias-Vassoura
    CAMA, MESA E BANHO- jogos de lençóis- travesseiros- fronhas avulsas- cobertor- manta de microfibra- edredons-colcha- toalha de banho- roupão- tapete para banheiro- toalhas de mesa- jogos americanos- panos de prato- toalhas de copa- avental-toalhas para banheiro- panos de chão- flanelas
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, que dicas maraaas😍
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem muitas outras listas prontas na internet, veja qual mais te agrada!! Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigada, vou salvar a imagem 🥰😍
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais, tudo bem?

    - Comece definindo que tipo de chá vc quer: cozinha, cofrinho, lingerie, chá-bar etc.

    - Decida quantas pessoas terão, se serão somente mulheres ou homens também;

    - Selecione a data (o ideal é no máx. 3 meses antes).

    - Convoque o máximo de pessoas pra te ajudar, pra que não seja nem trabalhoso e nem caro pra você!

    - Escolha comidinhas e bebidas práticas de fazer ou encomendar;

    - Selecione ideias pra decoração e salve as principais, converse com as pessoas que irá te ajudar e providencie os itens necessários para a decoração;

    - Decida se vc fará a lista de presentes em alguma loja ou se escreverá a sugestão de presente no convite;

    - Faça os convites, eu fiz digital, mas dá pra fazer impresso;

    - Convide o pessoal;

    E leia meu debate, pode te ajudar!

    Organização do meu chá de panela

    Acho que é isso! Bjs, boa sorte.


    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaahh muito obrigado Anna, me ajudou bastante! Era esse norte que eu precisava.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Thais tudo bem ?
    Então vamos lá:
    1- Definir data e local;2- Se será para homens e mulheres ou apenas para mulheres 3- Lista de itens que acha essencial para seu dia a dia4- Escolher algum tema e ver sobre decoração 5- O que servir de comida e bebida 6-Chamar as amigas,madrinhas,noivo e quem mais puder para ajudar você na decoração7-Curtir o evento e ser feliz hahaha”
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é bom ver e organizar o que você já tem, e caso não tenha nada na internet tem muitas dicas e listas prontas para os presentes.

    Em relação a organização do chá é bom ver uma decoração (dá pra você mesma fazer), comida, bebidas, lembrancinhas...

    Chá de cozinha 1

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas