Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrieli
Noiva Master Setembro 2021 Paraná

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar

Adrieli, dia 27 de Novembro de 2019 às 10:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 55

Oláaa pessoas lindas desse fórum!

Hoje vim contar pra vocês como estão os preparativos para o meu chá de panela!

tenor.gif

ALERTA DE TEXTÃO!

Então, a princípio eu não iria fazer o chá de panela, pois eu pensava assim "o que eu vou gastar com o chá equivale ao que eu gastaria comprando as coisas pra casa, então melhor gastar comprando tudo do jeitinho que eu quero e pronto". Além disso, vocês noivinhas sabem como é, parece que quanto mais vai chegando perto da data do casamento, mais surgem coisas pra gastar! E estava decidido que eu não iria fazer o chá, até que uma das minhas madrinhas, conversou em particular (sem eu saber) com minhas outras madrinhas e todas concordaram em me ajudar com os gastos relacionados a comida do chá, então eu só gastaria com a decoração e elas me ajudariam a organizar tudo. E essa mesma madrinha, conseguiu o salão de festas do condomínio dela para fazermos o chá de panela lá. Ela disse que preciso me divertir, pois ando muito ansiosa e preocupada com o casamento, e que a ideia do chá era mais a diversão do que qualquer outra coisa, e perguntou se eu concordava. E eu concordei com ela, tô precisando disso! kkk

E aí começou a loucura! Cada uma queria dar uma ideia diferente, e fiquei com medo de virar uma bagunça, então optei por fazer uma apresentação de Power Point (sim, eu sei, podem me achar louca, mas gosto de ser organizada e de ter as coisas bemmm definidas) juntando as ideias que as madrinhas deram que eu havia achado pertinente, junto com o que eu queria e gostava. Reuni as 4 madrinhas na casa do meu noivo e definimos a decoração e a comida, e o quê cada um ia ficar responsável.

Eu me caso dia 21/03/2020, e fica difícil definir uma data para o chá de panela, pois início do ano todos usam a desculpa de estar "sem dinheiro" mesmo que seja pra comprar um conjunto de pote de R$10,00 (desculpem-me mas é a verdade!), em fevereiro iria ficar muito em cima da data, e vou estar finalizando a reforma da casinha que vamos morar, então optamos por Dezembro. 08/12/2019.

CONVITE

Convidei 30 mulheres pro meu chá. Somente da minha família e amigas, pois tive pouquíssimo contato com tias e primas do meu noivo, e se eu chamasse 1 tia ou 1 prima, eles iam querer que todo o resto fossem convidados pro chá.

Eu mesma fiz o convite, peguei no pinterest a base dele editei no Power Point e enviei via digital mesmo, até cheguei a pensar de levar junto com os convites oficiais do casamento pessoalmente, mas meus convites ainda não ficaram prontos Smiley sad e ia ficar muito em cima da hora.

Coloquei a sugestão de presente no próprio convite. Não fiz lista em nenhuma loja e só sugeri a cor do presente quando mandei a mensagem com o convite. Escolhi a média de preço de R$20,00 para o presente. Acessível pra todo mundo.

Convite chá de panela

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 1

Maioria confirmou presença, mas mesmo assim, na semana que antecede o chá estarei mandando uma mensagem confirmando presença de todos.

COMIDAS

Encomendamos 400 salgadinhos: 100 risóles de carne, 100 coxinhas, 50 croquetes de calabresa, 50 croquetes de pizza, 50 croquetes de cheddar e 50 croquetes de mussarela (sei que é bastante, mas antes sobrar do que faltar). Encomendamos de uma panificadora bem boa e que tem um preço ótimo (R$25,00 o cento dos salgadinhos) e os salgadinhos são muito bons!

Além disso, minha mãe fará uma torta salgada.

Íamos encomendar os docinhos, mas optamos por fazer, encomendamos somente 50 mini churros de doce de leite (R$14,00).

Eu irei fazer mousse de maracujá e de limão pra colocar em copinhos (desses de café);

Minha sogra irá fazer maria-mole;

Uma madrinha fará os brigadeiros e beijinhos no copinho;

Outra fará arroz doce no copinho e a mãe dela irá fazer um pudim de leite;

Outra fará pé de moça;

E minha tia, vai nos dar de presente o bolo (estou muito feliz, pois ela é confeiteira e faz bolos maravilhosos!)

Estamos pensando em fazer também geladinhos caseiros (se estiver muito calor).

BEBIDAS

Eu e cada madrinha levaremos 2 refrigerantes de 2 litros. Além disso, faremos água saborizada com limão, abacaxi e morango.

Além disso, tivemos a ideia de colocar chá gelado em uma panela com uma concha e pendurar uma bandeira em cima escrito "chá de panela". A sugestão foi de uma madrinha e eu adorei o trocadilho, rsrs.

DECORAÇÃO (O QUE JÁ TEMOS FEITO)

O salão de festas é simples, e como estamos economizando, vamos fazer uma decoração simples.

Vamos ter duas mesas principais: Uma para os docinhos e a decoração principal, e outra para os salgados, bebidas e descartáveis.

Para o fundo da parede, fizemos um arco, com bambolê e flores artificiais, e vamos colocar umas luzes, como está na foto. Minha madrinha (que é um amor!) que comprou os itens e o marido dela que fez o arco. Eu só ajudei, rsrs. Meu noivo fez as escritas em E.V.A

Arco de fundoOrganização do meu chá de panela #vemseinspirar 2

Letras em E.V.A para colocar dentro do arcoOrganização do meu chá de panela #vemseinspirar 3

- Fiz um quadro (só imprimi o papel e coloquei numa moldura que tinha lá em casa) para colocar na mesa:

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 4

- Minha madrinha comprou algumas panelinhas de brinquedo, vamos usar na decoração da mesa:

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 5Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 6

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 7

- Minha outra madrinha fez as garrafinhas decoradas (ainda falta finalizar) e meu noivo fez os corações de E.V.A para colocarmos dentro das garrafinhas.

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 8

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 9

E ainda temos algumas inspirações, que não colocamos em prática, mas vamos colocar no dia:

- Vamos colocar uma sanduicheira com os marshmallows em palitos (inspiração pinterest);

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 10

- Meu bolo fake será com as panelas de alumínio e laços;

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 11

- Vamos colocar potinhos com macarrão spaghetti;

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 12

- Vamos colocar um passador de roupas com um caderno para deixar recadinhos/receitas;

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 13

- Jujubas no palito

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 14

LEMBRANCINHAS

Uma das minhas madrinhas comprou prendedores de roupa e colou um imã atrás. Meu noivo fez corações de E.V.A e colou nos prendedores. A princípio íamos dar só os prendedores, eu contei nesse debate aqui: Lembrancinhas do chá , mas vamos mudar para os prendedores "fechando" um saquinho com MM's ou com jujuba de lembrancinha. As tags eu fiz e os pacotinhos eu já tinha.

Acho que é isso! Minhas madrinhas estão ajudando muito, muito mesmo em todos os sentidos com o chá! Todas estão participando muito e eu estou muito feliz com isso, acho que vai ser um dia muuuito especial e legal!

Espero que eu possa ter inspirado vocês com as minhas dicas.

Após o chá venho contar como foi o dia.

Me desculpem o textão!

tenor.gif

55 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 27 de Novembro de 2019 às 20:16
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, de nada!! Smiley kiss

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bianca!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que graça sua criatividade e capricho... Tudo muito lindo, parabéns!!!

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina lindona! Que bom que gostou
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as ideias noivinha. Obrigada por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nath!

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal demais noivinha!!!
    • Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!!!! Puxa, tomara que o meu seja assim também!

• Responder
  • Bispo
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Bispo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A não fiz muitos, não sou muito de ficar aqui por causa da correria, foi tudo muito simples pois nosso orçamento é apertado! Mais foi tudo com muito amor e sobrou muita comida graças a Deus e também ganhamos muitos presentes 🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼😍❤️
    • Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que demais! Chará de dia C kkk. Fez algum debate? Boa sorte p gente!

• Responder
  • Bispo
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Bispo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nos casamos no mesmo dia 👏🏼👏🏼👏🏼😍 eu já fiz o meu chá, fiz em outubro, e no final do mês de janeiro faço um chá lingerie! Boa sorte pra nós 🙏🏼
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que querida você muito obrigada pelas dicas.. e com certeza te aviso
    tenor.gif
    • Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou! Obrigada

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauu noivinhaaa,

Concordo com suas madrinhas, acho legal fazer, por conta da diversão.

Adorei as coisinhas que está fazendo para a decoração, acho que vai ficar muito legal

Parabéns e aproveite o chá

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh entendi!

Isso, eu salvei a foto e coloquei no Power Point e editei. Eu gosto muito da fonte "Gabriola" pras letras. Utilizo bastante ela.

É só colocar a foto no programa e ir em "caixa de texto" depois salvei todas como imagem e mandei para as convidadas Smiley laugh

Acho legal esses chás pangerie! Quando chegar mais perto da data me avise que qualquer coisa te ajudo!

Abraço

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo Jé! Todas as minhas madrinhas tem essa visão também, e por isso elas estão se empenhando tanto. Eu sou muuuito grata pela ajuda que elas estão me dando, porque além da questão financeira, é muito corrido pra gente que é noiva!

Que bom que você pensa assim também!

MUUUITO obrigada lindona! Vou contar sim ,bjs

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, super te entendo! As coisas estão bem caras mesmo...

Mas acho que dá pra você investir em decoração DIY e fazer coisas simples de comida. Por exemplo: Hot dog, pão com carne, essas coisas!

Que bom que gostou das dicas!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! Beijos ❤️
    • Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii que honra Gê! Que bom que gostou do meu debate! Fico feliz de ter inspirado, conforme for fazendo as coisas eu vou mostrando pra vocês! Smiley laugh

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Danny! Que bom que gostou Smiley heart

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lê! ♥

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Rê! Eu também tô gostando muuuito!

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente que querida 😍❤️
    Deus te abençoe ,mas ainda tá muito longe noivinha,me caso em 31/10/20 , pretendo fazer uma junção do chá de panela e lingerie (pangerie rsrs) em meados de setembro.Por isso te pedir as dicas,pra eu ir tentando fazer ☺️

• Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Que delicia, eu fui madrinha duas vezes! A primeira eu empenhei, acho que participei de tudo e sei o quanto a noiva ficou feliz por isso, na segunda vez fiz pouca coisas e ate me arrependo, acho que poderia ter feito mais.

Acredito que madrinha é isso, é se jogar de cara e ajudar no que preciso! Isso que eu espero das minhas (Que ainda não estão todas definidas rs).

Que seu chá seja uma delicia! Conta pra gente depoisss. Bjs

• Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais noivinha precisando de madrinhas assim q nem a sua kk
    Pois queria fazer o cha e com os gasto que vou ter estou desistindo.. Tudo tao caro, sem condições kkk
    Mas aproveita bastante esta ficando lindo a decoração 🥰
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que capricho noivinha, salvei seu debate como inspiração!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh que amor Adri!! tudo bem lindo! Parabéns! 😍

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha está ficando tdo lindo!! Parabéns Smiley love

• Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que legal, será um momento muito gostoso, ficou tudo lindo. Adorei o convite e a decoração!
    • Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Daya! ♥

Tomara que fique mesmo!

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol!

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, se quiser eu faço pra você! Me passe seus dados por mensagem do seu chá.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas