Oláaa pessoas lindas desse fórum!
Hoje vim contar pra vocês como estão os preparativos para o meu chá de panela!

ALERTA DE TEXTÃO!
Então, a princípio eu não iria fazer o chá de panela, pois eu pensava assim "o que eu vou gastar com o chá equivale ao que eu gastaria comprando as coisas pra casa, então melhor gastar comprando tudo do jeitinho que eu quero e pronto". Além disso, vocês noivinhas sabem como é, parece que quanto mais vai chegando perto da data do casamento, mais surgem coisas pra gastar! E estava decidido que eu não iria fazer o chá, até que uma das minhas madrinhas, conversou em particular (sem eu saber) com minhas outras madrinhas e todas concordaram em me ajudar com os gastos relacionados a comida do chá, então eu só gastaria com a decoração e elas me ajudariam a organizar tudo. E essa mesma madrinha, conseguiu o salão de festas do condomínio dela para fazermos o chá de panela lá. Ela disse que preciso me divertir, pois ando muito ansiosa e preocupada com o casamento, e que a ideia do chá era mais a diversão do que qualquer outra coisa, e perguntou se eu concordava. E eu concordei com ela, tô precisando disso! kkk
E aí começou a loucura! Cada uma queria dar uma ideia diferente, e fiquei com medo de virar uma bagunça, então optei por fazer uma apresentação de Power Point (sim, eu sei, podem me achar louca, mas gosto de ser organizada e de ter as coisas bemmm definidas) juntando as ideias que as madrinhas deram que eu havia achado pertinente, junto com o que eu queria e gostava. Reuni as 4 madrinhas na casa do meu noivo e definimos a decoração e a comida, e o quê cada um ia ficar responsável.
Eu me caso dia 21/03/2020, e fica difícil definir uma data para o chá de panela, pois início do ano todos usam a desculpa de estar "sem dinheiro" mesmo que seja pra comprar um conjunto de pote de R$10,00 (desculpem-me mas é a verdade!), em fevereiro iria ficar muito em cima da data, e vou estar finalizando a reforma da casinha que vamos morar, então optamos por Dezembro. 08/12/2019.
CONVITE
Convidei 30 mulheres pro meu chá. Somente da minha família e amigas, pois tive pouquíssimo contato com tias e primas do meu noivo, e se eu chamasse 1 tia ou 1 prima, eles iam querer que todo o resto fossem convidados pro chá.
Eu mesma fiz o convite, peguei no pinterest a base dele editei no Power Point e enviei via digital mesmo, até cheguei a pensar de levar junto com os convites oficiais do casamento pessoalmente, mas meus convites ainda não ficaram prontos
e ia ficar muito em cima da hora.
Coloquei a sugestão de presente no próprio convite. Não fiz lista em nenhuma loja e só sugeri a cor do presente quando mandei a mensagem com o convite. Escolhi a média de preço de R$20,00 para o presente. Acessível pra todo mundo.
Convite chá de panela

Maioria confirmou presença, mas mesmo assim, na semana que antecede o chá estarei mandando uma mensagem confirmando presença de todos.
COMIDAS
Encomendamos 400 salgadinhos: 100 risóles de carne, 100 coxinhas, 50 croquetes de calabresa, 50 croquetes de pizza, 50 croquetes de cheddar e 50 croquetes de mussarela (sei que é bastante, mas antes sobrar do que faltar). Encomendamos de uma panificadora bem boa e que tem um preço ótimo (R$25,00 o cento dos salgadinhos) e os salgadinhos são muito bons!
Além disso, minha mãe fará uma torta salgada.
Íamos encomendar os docinhos, mas optamos por fazer, encomendamos somente 50 mini churros de doce de leite (R$14,00).
Eu irei fazer mousse de maracujá e de limão pra colocar em copinhos (desses de café);
Minha sogra irá fazer maria-mole;
Uma madrinha fará os brigadeiros e beijinhos no copinho;
Outra fará arroz doce no copinho e a mãe dela irá fazer um pudim de leite;
Outra fará pé de moça;
E minha tia, vai nos dar de presente o bolo (estou muito feliz, pois ela é confeiteira e faz bolos maravilhosos!)
Estamos pensando em fazer também geladinhos caseiros (se estiver muito calor).
BEBIDAS
Eu e cada madrinha levaremos 2 refrigerantes de 2 litros. Além disso, faremos água saborizada com limão, abacaxi e morango.
Além disso, tivemos a ideia de colocar chá gelado em uma panela com uma concha e pendurar uma bandeira em cima escrito "chá de panela". A sugestão foi de uma madrinha e eu adorei o trocadilho, rsrs.
DECORAÇÃO (O QUE JÁ TEMOS FEITO)
O salão de festas é simples, e como estamos economizando, vamos fazer uma decoração simples.
Vamos ter duas mesas principais: Uma para os docinhos e a decoração principal, e outra para os salgados, bebidas e descartáveis.
Para o fundo da parede, fizemos um arco, com bambolê e flores artificiais, e vamos colocar umas luzes, como está na foto. Minha madrinha (que é um amor!) que comprou os itens e o marido dela que fez o arco. Eu só ajudei, rsrs. Meu noivo fez as escritas em E.V.A
Arco de fundo
Letras em E.V.A para colocar dentro do arco
- Fiz um quadro (só imprimi o papel e coloquei numa moldura que tinha lá em casa) para colocar na mesa:

- Minha madrinha comprou algumas panelinhas de brinquedo, vamos usar na decoração da mesa:

- Minha outra madrinha fez as garrafinhas decoradas (ainda falta finalizar) e meu noivo fez os corações de E.V.A para colocarmos dentro das garrafinhas.

E ainda temos algumas inspirações, que não colocamos em prática, mas vamos colocar no dia:
- Vamos colocar uma sanduicheira com os marshmallows em palitos (inspiração pinterest);

- Meu bolo fake será com as panelas de alumínio e laços;

- Vamos colocar potinhos com macarrão spaghetti;

- Vamos colocar um passador de roupas com um caderno para deixar recadinhos/receitas;

- Jujubas no palito

LEMBRANCINHAS
Uma das minhas madrinhas comprou prendedores de roupa e colou um imã atrás. Meu noivo fez corações de E.V.A e colou nos prendedores. A princípio íamos dar só os prendedores, eu contei nesse debate aqui: Lembrancinhas do chá , mas vamos mudar para os prendedores "fechando" um saquinho com MM's ou com jujuba de lembrancinha. As tags eu fiz e os pacotinhos eu já tinha.
Acho que é isso! Minhas madrinhas estão ajudando muito, muito mesmo em todos os sentidos com o chá! Todas estão participando muito e eu estou muito feliz com isso, acho que vai ser um dia muuuito especial e legal!
Espero que eu possa ter inspirado vocês com as minhas dicas.
Após o chá venho contar como foi o dia.
Me desculpem o textão!