Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrieli
Noiva Master Setembro 2021 Paraná

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar

Adrieli, dia 27 de Novembro de 2019 às 10:24

Publicado em Fórum Antes do casamento 55

Oláaa pessoas lindas desse fórum! Hoje vim contar pra vocês como estão os preparativos para o meu chá de panela! ALERTA DE TEXTÃO! Então, a princípio eu não iria fazer o chá de panela, pois eu pensava assim "o que eu vou gastar com o chá equivale ao que eu gastaria comprando as coisas pra casa,...

Oláaa pessoas lindas desse fórum!

Hoje vim contar pra vocês como estão os preparativos para o meu chá de panela!

tenor.gif

ALERTA DE TEXTÃO!

Então, a princípio eu não iria fazer o chá de panela, pois eu pensava assim "o que eu vou gastar com o chá equivale ao que eu gastaria comprando as coisas pra casa, então melhor gastar comprando tudo do jeitinho que eu quero e pronto". Além disso, vocês noivinhas sabem como é, parece que quanto mais vai chegando perto da data do casamento, mais surgem coisas pra gastar! E estava decidido que eu não iria fazer o chá, até que uma das minhas madrinhas, conversou em particular (sem eu saber) com minhas outras madrinhas e todas concordaram em me ajudar com os gastos relacionados a comida do chá, então eu só gastaria com a decoração e elas me ajudariam a organizar tudo. E essa mesma madrinha, conseguiu o salão de festas do condomínio dela para fazermos o chá de panela lá. Ela disse que preciso me divertir, pois ando muito ansiosa e preocupada com o casamento, e que a ideia do chá era mais a diversão do que qualquer outra coisa, e perguntou se eu concordava. E eu concordei com ela, tô precisando disso! kkk

E aí começou a loucura! Cada uma queria dar uma ideia diferente, e fiquei com medo de virar uma bagunça, então optei por fazer uma apresentação de Power Point (sim, eu sei, podem me achar louca, mas gosto de ser organizada e de ter as coisas bemmm definidas) juntando as ideias que as madrinhas deram que eu havia achado pertinente, junto com o que eu queria e gostava. Reuni as 4 madrinhas na casa do meu noivo e definimos a decoração e a comida, e o quê cada um ia ficar responsável.

Eu me caso dia 21/03/2020, e fica difícil definir uma data para o chá de panela, pois início do ano todos usam a desculpa de estar "sem dinheiro" mesmo que seja pra comprar um conjunto de pote de R$10,00 (desculpem-me mas é a verdade!), em fevereiro iria ficar muito em cima da data, e vou estar finalizando a reforma da casinha que vamos morar, então optamos por Dezembro. 08/12/2019.

CONVITE

Convidei 30 mulheres pro meu chá. Somente da minha família e amigas, pois tive pouquíssimo contato com tias e primas do meu noivo, e se eu chamasse 1 tia ou 1 prima, eles iam querer que todo o resto fossem convidados pro chá.

Eu mesma fiz o convite, peguei no pinterest a base dele editei no Power Point e enviei via digital mesmo, até cheguei a pensar de levar junto com os convites oficiais do casamento pessoalmente, mas meus convites ainda não ficaram prontos Smiley sad e ia ficar muito em cima da hora.

Coloquei a sugestão de presente no próprio convite. Não fiz lista em nenhuma loja e só sugeri a cor do presente quando mandei a mensagem com o convite. Escolhi a média de preço de R$20,00 para o presente. Acessível pra todo mundo.

Convite chá de panela

cfb_1676170.jpg

Maioria confirmou presença, mas mesmo assim, na semana que antecede o chá estarei mandando uma mensagem confirmando presença de todos.

COMIDAS

Encomendamos 400 salgadinhos: 100 risóles de carne, 100 coxinhas, 50 croquetes de calabresa, 50 croquetes de pizza, 50 croquetes de cheddar e 50 croquetes de mussarela (sei que é bastante, mas antes sobrar do que faltar). Encomendamos de uma panificadora bem boa e que tem um preço ótimo (R$25,00 o cento dos salgadinhos) e os salgadinhos são muito bons!

Além disso, minha mãe fará uma torta salgada.

Íamos encomendar os docinhos, mas optamos por fazer, encomendamos somente 50 mini churros de doce de leite (R$14,00).

Eu irei fazer mousse de maracujá e de limão pra colocar em copinhos (desses de café);

Minha sogra irá fazer maria-mole;

Uma madrinha fará os brigadeiros e beijinhos no copinho;

Outra fará arroz doce no copinho e a mãe dela irá fazer um pudim de leite;

Outra fará pé de moça;

E minha tia, vai nos dar de presente o bolo (estou muito feliz, pois ela é confeiteira e faz bolos maravilhosos!)

Estamos pensando em fazer também geladinhos caseiros (se estiver muito calor).

BEBIDAS

Eu e cada madrinha levaremos 2 refrigerantes de 2 litros. Além disso, faremos água saborizada com limão, abacaxi e morango.

Além disso, tivemos a ideia de colocar chá gelado em uma panela com uma concha e pendurar uma bandeira em cima escrito "chá de panela". A sugestão foi de uma madrinha e eu adorei o trocadilho, rsrs.

DECORAÇÃO (O QUE JÁ TEMOS FEITO)

O salão de festas é simples, e como estamos economizando, vamos fazer uma decoração simples.

Vamos ter duas mesas principais: Uma para os docinhos e a decoração principal, e outra para os salgados, bebidas e descartáveis.

Para o fundo da parede, fizemos um arco, com bambolê e flores artificiais, e vamos colocar umas luzes, como está na foto. Minha madrinha (que é um amor!) que comprou os itens e o marido dela que fez o arco. Eu só ajudei, rsrs. Meu noivo fez as escritas em E.V.A

Arco de fundocfb_1676174.jpg

Letras em E.V.A para colocar dentro do arcocfb_1676176.jpg

- Fiz um quadro (só imprimi o papel e coloquei numa moldura que tinha lá em casa) para colocar na mesa:

cfb_1676178.jpg

- Minha madrinha comprou algumas panelinhas de brinquedo, vamos usar na decoração da mesa:

cfb_1676180.jpgcfb_1676182.jpg

cfb_1676200.jpg

- Minha outra madrinha fez as garrafinhas decoradas (ainda falta finalizar) e meu noivo fez os corações de E.V.A para colocarmos dentro das garrafinhas.

cfb_1676184.jpg

cfb_1676188.jpg

E ainda temos algumas inspirações, que não colocamos em prática, mas vamos colocar no dia:

- Vamos colocar uma sanduicheira com os marshmallows em palitos (inspiração pinterest);

cfb_1676190.jpg

- Meu bolo fake será com as panelas de alumínio e laços;

cfb_1676192.jpg

- Vamos colocar potinhos com macarrão spaghetti;

cfb_1676194.jpg

- Vamos colocar um passador de roupas com um caderno para deixar recadinhos/receitas;

cfb_1676196.jpg

- Jujubas no palito

cfb_1676198.jpg

LEMBRANCINHAS

Uma das minhas madrinhas comprou prendedores de roupa e colou um imã atrás. Meu noivo fez corações de E.V.A e colou nos prendedores. A princípio íamos dar só os prendedores, eu contei nesse debate aqui: Lembrancinhas do chá , mas vamos mudar para os prendedores "fechando" um saquinho com MM's ou com jujuba de lembrancinha. As tags eu fiz e os pacotinhos eu já tinha.

Acho que é isso! Minhas madrinhas estão ajudando muito, muito mesmo em todos os sentidos com o chá! Todas estão participando muito e eu estou muito feliz com isso, acho que vai ser um dia muuuito especial e legal!

Espero que eu possa ter inspirado vocês com as minhas dicas.

Após o chá venho contar como foi o dia.

Me desculpem o textão!

tenor.gif

55 Respostas

• Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jé!!!

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh eu ameiii essa decoração, que menina mais criativa!!

Vai ficar lindooo!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns Adriele!!!

Adorei as inspirações

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh obrigada ,eu não tenho muito conhecimento informáticos kkk
    Como faço eu baixo no Pc e jogo no PowerPoint???
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que gracinha Adrieli, ficou um mimo!

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo noivinha!!!

Opa, pode copiar! Fico feliz de ter inspirado. Pode deixar que venho contar sim!

A arte em branco é essa:

Organização do meu chá de panela #vemseinspirar 1

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada você por ler tudo! ♥

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuuito obrigada Bia! Estamos cuidando bastante dos detalhes pra ser bem especial. Vai ser sim, pode deixar que venho contar com todas as fotos e dicas! ♥

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! Sim, também estou, rsrs assim que passar dia 08 venho contar pra vocês.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Évani! Elas estão muito participativas, fiquei muito feliz, pq elas se prontificaram sabe? Foi muito bom! Obrigada

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Amanda!!! Sim é muito bom mesmo

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Dai!

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tudo e já quero copiar seu convite kkkk

Não deixa de vir nos contar e mostrar como foi 😉
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Adri 😍😍😍
    Obrigada por compartilhar conosco ❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal esse trabalho em equipe com suas madrinhas, elas estão de parabens! E vc tbm pela organização, tenho certeza que será muito lindo e especial. Depois volta aqui contando como foi e mostrando muitaaaas fotos pra eu me inspirar para o meu hihihi
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Smiley smile

• Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta ficando lindoo .
    Ansiosa para o debate final ♡♡
    • Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Puxa que bom que você gostou! Depois que fizer o chá, abre um debate p gente ver! Obrigadaaa

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Bárbara!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Via ficar lindo.

Muito bom ver todos ajudando assim.

• Responder
  • D
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que tudo, parabéns Adri, bem criativo. Amei as dicas!

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as ideias, algumas bem parecidas com que o vamos fazer no nosso chá.
    Vai ficar tudo lindo!
    Parabéns!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta ficando tudo muito lindo, parabens Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais