Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ethel
Noiva Ativa Setembro 2023 Paraná

Chá de cozinha

Ethel, dia 17 de Fevereiro de 2023 às 16:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17
Oi tudo bem com vocês? Eu estou precisando de ideias para o chá de cozinha, fiz uma lista na Havan, mas não queria fazer comes e bebes $$$ pq né haha. Vcs tem alguma ideia de como fazer?
Pensei em cada pessoa q comprar um presente eu dar um número e no final fazer um sorteio de um vale de jantar em um restaurante legal…

17 Respostas

Última atividade por Ethel, dia 19 de Fevereiro de 2023 às 22:22
  • Ethel
    Ethel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma boa ideia a cesta! 🥰
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem bacana.. no caso você faria um chá rifa. Essa ideia é show!
    Se eu fosse fazer eu sortearia uma cesta de páscoa.
    • Responder
  • Ethel
    Ethel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii na realidade a ideia era não reunir as pessoas, era passar a lista de presentes e pra cada pessoa q comprasse um item eu daria um número pra no dia x fazer um sorteio de um jantar em um restaurante legal para o ganhador. Como se fosse um prêmio mesmo.
    Tem alguns restaurantes que você pode dar um vale jantar, aqui em Curitiba pensei num restaurante chamado terazza 40 q é bem famoso e bonitão e os vales se iniciam em 280,00 para um jantar para dois…
    • Responder
  • Ethel
    Ethel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha não tem problema não 🥰
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhhh agora você deixou mais claro. Sendo sem reunião de pessoas, acho legal sua ideia hahahaaha foi mal não ter compreendido anteriormente
    • Responder
  • Ethel
    Ethel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii na realidade a ideia era não reunir as pessoas, era passar a lista de presentes e pra cada pessoa q comprasse um item eu daria um número pra no dia x fazer um sorteio de um jantar em um restaurante legal para o ganhador. Como se fosse um prêmio mesmo.
    Tem alguns restaurantes que você pode dar um vale jantar, aqui em Curitiba pensei num restaurante chamado terazza 40 q é bem famoso e bonitão e os vales se iniciam em 280,00 para um jantar para dois…
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faça isso haha fui em um chá que não serviram nada, e foi extremamente desagradável. Um evento comemorativo pede algo pra celebrar, fica muito sem nexo. Se não quiser fazer comes e bebes pense em outra coisa
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Considero ruim não servir nada, no geral os chás tem um tempo de duração considerável e seria bem desconfortável passar esse tempo sem comer nada. Você pode optar por uma rifa ou tentar servir algo mais simples como as meninas disseram.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ia fazer, minha mãe que quis me deu! E valeu muuuito a pena. Alugamos o salão do prédio do meu primo por R$60, ela comprou kit de salgados e doces e servimos aos convidados e minha prima decorou (mas a mesma decoração seria no máximo uns 300). Vamos supor que ela gastou R$600 no máximo. Ganhei muito presente e todos respeitaram o que pedi (dei uma sugestão específica a cada pessoa e a maioria ainda me mandou fotos pra decidir).
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria como as outras noivinhas já disseram, não acho legal não oferecer nada de comida em um chá de panela, ainda mais pq as pessoas estarão te presenteando e podem levar a mal se souberem que só x pessoas vão comemorar com vcs em um restaurante (eu mesma ficaria chateada).
    Você poderia optar por um cardápio simples, bolo de cenoura e cachorro quente são receitas que rendem bastante e não custa tanto.
    Ou se preferir, tenta reunir as pessoas em um local por adesão (o que não sei se teriam muitos interessados, já que já estarão gastando com o presente)
    • Responder
  • Ethel
    Ethel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia isso heim?!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco estranho convidar p.un chá e não servir nada, acho q as pessoas já vão esperando, e talvez fique um pouco chato...eu repensaria, eu particularmente não gosto de rifa....mas acho q preferia entrar numa rifa num caso como esse
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comidinhas pra um chá de panela saem tão em conta que acho que não vale o estresse de tentar pensar em outra coisa, eu serviria bolos simples, sanduichinhos e chá gelado/agua saborizada que sei que sai super em conta, pra fazer um bolo em casa não deve sair mais do que 10 reais de ingredientes, os sanduichinhos basta fazer bem simples e acho que sai em media 1 real cada, to pra dizer que com 100 reais da pra fazer um bom menu com uns 3 bolos, 50 sanduiches e uns 10L de bebida se tiver disposição
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho estranho um chá de cozinha sem servir comes e bebes. Acho que vc poderia fazer em um restaurante por adesão ou então uma rifa como uma colega sugeriu.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que jantar num restaurante legal para todos que comprarem presente tende a sair bem mais caro do que fazer um chá tradicional... além da expectativa que gera ao ser convidada para esse tipo de evento.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ethel, se pretende sortear algo, então é mais prático fazer uma rifa. Aí o que conseguir com a venda dos números pode comprar os itens que pediria na lista.
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É que quando você convida alguém para um chá de cozinha a pessoa já espera participar de alguma recepção….. então diga que você está fazendo um chá rifa algo assim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas