Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado

Chá de Cozinha.

Michele, dia 11 de Junho de 2023 às 07:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meninas, meu casamento será em Novembro.
Pretendo fazer o Chá de Cozinha em Agosto.
Porém tenho muitas dúvidas.
Quantidade de pessoas que convido para o chá?Oq servir para não gastar muito?É feio colocar no convite oq cada um deve levar de presente?
Ajudem essa noiva desesperada rsrs

12 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 14 de Junho de 2023 às 08:27
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim faz mesmo

    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a idéia. 😘
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vitória



    Amei suas dicas.Com certeza vai me ajudar nas decisões.
    Obrigada.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriella.


    Obrigada pelas dicas, se eu me inspirar em você, vou reduzir as garrafas de refrigerante kkkkkk
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Priscila.


    Estou pensando em fazer um chárraiá tbemTinha visto a idéia aqui e amei!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a quantidade de pessoas você pode escolher a vontade sobre o que servir pode fazer uma mesa com salgadinhos pão de queijo cachorro quente ou pode ser um almoço também fica legal

    no meu eu vou fazer um chá arraia vou aproveitar e fazer caldos canjica etc... rsrs

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que você pode servir o que quiser: salgado, pão com carne louca, pão com patê e alguns aperitivos assim que normalmente não são caros para servir… pode servir docinhos e bolo (ou não)
    e sobre os presentes, acho legal a ideia de fazer uma lista em sites como a preçolandia e lojas com bastante coisinhas para comprar… eai você faz a lista do que quer ganhar e coloca o link do site no convite
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Michele!
    No meu caso eu convidei 60 pessoas e foram 40, mas eu optei por fazer algo menor mesmo. De cardápio servi, mini cachorro quente (Comprei 3 kg de mini pão francês), 600 salgadinhos, 1 bolo salgado e 1 bolo doce (Teve o bolo doce, pois fiz próximo do meu aniversário rs).
    Deu para todos comerem bem e sobrou bastante coisa, exagerei nas garrafas de refri kkk
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por um chárraiá que já resolve metade do problema "o que servir" pq é basicamente comida de festa junina. Também optei em chamar as pessoas próximas e quem mora muito longe ou tenho mais dificuldade de encontrar para aproveitar e entregar o convite do casamento. Deu ao todo 80 pessoas, mas imagino que só apareça mesmo 60 pessoas

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Sandra foi ótima na resposta dela rs todos q fui foram assim fora a parte do ximxim pq esse nunca provei kkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No seu chá de panela você pode convidar os mais próximos, pode estar fazendo as comidas estilo café colonial, após o almoço, com tortas doces e salgadas, bolos, cachorro-quente, doces.

    Você pode estar indicando sim o presente no convite para que não ganhe os presentes repetidos ou pode criar uma lista de presentes online e compram os presentes pelo site e você recebe em casa.

    Michele, vou deixar uns posts para você:

    👉Chá de panela, Chá de lingerie, Chá bar, despedida de solteira... devemos fazer todos?

    👉Chá de Panela

    👉Chá de Panela

    👉Chá de panela

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode chamar quantas pessoas quiser, não sei se tem uma regra sobre isso. Sobre o que servir, veja se não acha um prato simples que possa ser feito em casa mesmo, aí você prepara essa refeição com sua família e compra apenas o bolo e docinhos se for o caso. Na minha cidade geralmente as pessoas servem um prato bem barato chamado ximxim (iu é chimchim, não sei), que é feito de frango ou de bofe de boi, com camarão seco. Servem com arroz e vinagrete, aí fazem.uns doces simples ou sobremesas em travessas mesmo e tudo certo.
    Sobre os presentes, o que eu vejo muito em chá de cozinha é a pessoa fazer uma lista e na hora de entregar o convite a pessoa convidada aponta o que pode levar daquela lista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas