Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo

Chá de cozinha - Não Quero!

Thais, dia 4 de outubro de 2020 às 20:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 48
Boa noite noivinhas, gostaria de saber se alguma novinha além de mim não irá fazer chá de cozinha ou chá bar. Qual o motivo de vocês?


Eu não quero por que não gostaria de chamar muita gente, é que será um gasto a mais para mim e meu noivo, não curto muito a ideia kkkk


48 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 14 de outubro de 2020 às 02:41
  • Ingrid
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer, essas coisas pequenas de chá de panela compramos tudo do nosso jeitinho!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não gosto, acho super chato.

    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou fazer! Pra não passar em branco, optei por uma reunião com amigas

    • Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso exatamente assim e já estava ciente que não teria, mas minha tia e prima que já gostam de uma farra perguntaram se elas poderiam fazer pra mim e que eu não iria me preocupar com nada a não ajudar elas na decoração porque eu sempre decoro tudo rsrsrs por já ter o material pra decorar ai eu e meu noivo topamos afinal não dava pra ter mais esse gasto rsrsr.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm não vou fazer pelo mesmo motivo. As duas familias são grandes, além dos amigos. Não teria como chamar só algumas pessoas e outras não, então seria gente demais, praticamente a festa do casamento kkkkk Então não faremos nada e vou comprar as coisas q eu ganharia no chá com o dinheiro q eu teria q investir em comida e bebida.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais!

    Sabe que antes de começar planejar, eu também pensei em não fazer... Justamente por certo trauma de chás que fui e aquelas brincadeiras sempre me incomodaram muito!

    Só que recentemente, temos outros estilos de festa que são mais pra confraternizar o momento, as brincadeiras mudaram, e aí eu resolvi organizar um "chá-lar": não queria algo só com mulheres pro chá de panela e nem meu noivo e eu bebemos para ter um chá bar kk

    Mas super entendo que opta por não fazer, realmente, vão gastos a mais. Eu já considero incluso nos custos do casamento e farei mais pela diversão mesmo!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi!


    Eu não vou fazer também, pelos seguintes motivos:
    1. Acho sem graça, ninguém gosta de ir nessas coisas, hahah.
    2. O casal gasta mais dinheiro do que ganha presentes.
    3. A gente já mora juntos e já temos utensílios de cozinha.
    Beijooos
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma das razões que não gosto são essas brincadeiras.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, eu não farei porque já comprei minhas coisas e não gosto muito de chá de panela e chá bar não é meu estilo. Acho chato. E sou péssima anfitriã!
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu não vou fazer nenhum tipo de chá, porque também quero escolher minhas coisas. Além de quê seria um gasto a mais e no momento a prioridade é arrumar nosso apto.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca pensei muito nessa idéia, pois prefiro eu mesmo escolher minhas coisas. Mas pra não passar em branco e ter uma comemoração antes do casamento decidi fazer apenas um chá de lingerie e como forma de presente optei por cartão presente em determinada loja, assim recebo em crédito e compro as peças que gosto e ninguem corre o risco de errar rsrs. Escolhi essa forma tb pq dps do casamento vou morar em outro Estado, então vou retirar esses presentes na loja de lá, e tb será poucas pessoas pois já que é chá de lingerie convidei apenas as mulheres.

    • Responder
  • Stefanny
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma madrinha minha organizou a chárreata que estão fazendo agora, eu fiz a lista, então ganhei apenas o que queria, é uma opção
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca curti a ideia, especialmente por querer uma cor padrão na minha sala e cozinha. Não seria viável pra mim.
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu também não irei fazer chá de cozinha ou chá bar, pois também seria um gasto a mais que eu não tenho. Por esse motivo eu não irei fazer.
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Novata Setembro 2021 Mato Grosso do Sul
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria se eu morasse em minha cidade natal rsrsrs. Moro no Rio Grande do Sul e vou me casar em minha cidade natal Campo Grande-MS, minha família inteira mora em MS. Mas eu gosto da ideia, faria para os mais próximos só.

    • Responder
  • Ariany
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Ariany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,
    Boa tarde...
    Eu também não vou fazer chá de cozinha não, por eu querer na minha casa tudo de uma única cor eu dei preferencia no dinheiro que iria gastar para fazer o chá eu comprei todas as minhas coisas do meu jeito e deu super certo!!!!
    O segredo é ir comprando tudo aos poucos, cada mês uma coisa diferente.

    • Responder
  • Keitinayla
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Keitinayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha,

    eu vou fazer chá de cozinha sim, pois acho muuuitooo divertido e sempre amei ser convidada pras os chás das primas e amigas. Próximo do meu grande dia não pode faltar né kkkkk.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Julia! Tem vários debates que dão dicas sobre. Dá uma olhadinha pesquisando pela lupa de pesquisa da comunidade 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís! Antes de ser oficialmente noiva eu sempre pensei que não queria nenhum chá. Depois de noiva, comecei a querer o chá bar😂. O que me incomoda é o "pedir presentes", mas eu gostaria muito de ter esse momento, as fotos, pensar na decoração, no look e tal... Pra meu noivo é um pouco indiferente fazer ou não, mas por enquanto estamos mais inclinados a fazer, cientes de que os gastos superam possíveis presentes. Aliás, ser formos fazer, a ideia é deixar as sugestões de presentes de baixo valor em uma das lojas da minha cidade que oferecem esse serviço 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Até queria fazer sim, porém para poucas pessoas. Mas eu e meu noivo decidimos não fazer mais, pois exige tempo e dinheiro. Duas coisas que estão em falta rs
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Novembro 2020 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivas queria fazer o chá de cozinha mais não tenho ideia como fazer me ajude por favor
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    também optei por não fazer... odeio essa ideia do "pedir presente" .... isso já acontece no casamento ... tá de bom tamanho kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Thais,

    Por aqui não iremos fazer e o motivo? Eu sou completamente contra a ideia de que eu tenho que pedir "presente" para as pessoas. Acho isso extremamente deselegante, ainda que seja de praxe desse tipo de evento. Não combina comigo.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo kkk

    Tinha pavor das brincadeiras, implorei pra não fazerem comigo

    No dia tacaram farinha em mim, me pintaram... foi tosco

    Não postei nem foto do cha pq não queria chatear minha família sabe, mas não gostei, se pudesse voltar não teria permitido fazerem

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não queria fazer porque não gosto do chá mesmo

    Uma dama insistiu muito e organizou tudo com a minha mãe e inclusive elas pagaram e fizeram tudo...

    Fizemos um chá cofrinho, saiu uma quantidade bem legam em dinheiro que ajudou muito, mas como não sabia quanto gastaram acredito que ficou na mesma sabe...recuperei o que elas gastaram, só isso ...

    Eu convidei umas 30 pessoas e foram umas 20 (que me lembre) fiquei muito chateada com as pessoas que não foram e não se deram ao trabalho de dar satisfação, pedir desculpas sei la...

    No meu ponto de vista o chá não vale a pena, é uma festa bem chata rsrs minha opinião

    Se puder faça um chá de lingerie com amigas mega próximas e aproveite para relaxar...

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaís, optamos em não fazer. Nossa família é muito grande e moram em cidades diferentes, se formos fazer, teríamos que fazer 2 chás rsrs e com as comidinhas, decoração e bebidas, ficaria muito caro, então vamos pegar o money que faríamos e chá e fazer a festa nas lojinhas comprando tudo do nosso gosto.

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Meu casamento vai bastante gente, nisso daria pra fazer um chá, mas da muito trabalho e gasta montar a festinha. Eu e meu noivo somos mega ocupados com o trabalho e ficaria corrido. Mas arrisquei fazer um chá-rifa on-line e mandei para alguns convidados. Deu muito certo. Comprei muitas coisas do meu gosto. Da uma conferida no meu post. Bjss 😘
    • Responder
  • Keila
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não penso em fazer, porque é um gasto a mais, e normalmente os presentes vem repetido e normalmente não é como a gente quer os presentes, e nos casamentos, pelo menos os da minha cidade é muito comum os convidados levarem presente na festa
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Maio 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso assim também, prefiro me virar e comprar tudo sozinha hahahah
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fato, geralmente os cha’s tem que ser feito sem pensar nos presentes, pois isso pode ser uma frustração é um gasto desnecessário
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já comprei bastante coisas então não sei ainda se vou fazer chá de cozinha
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2100 Pernambuco
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei por 2 motivos: 1. Sou perfeccionista dms e os presentes são no goMsto dos outros kkkk 2. Acho brega aquelas brincadeiras e td mais q fazem! Me julguem kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas