Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Chá de material de construção

Alessandra, dia 24 de Março de 2019 às 19:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 59

Aí gente, acabei de ver... Que acham dessa moda? Kkkkkkkkkk

https://jesusmanero.blog.br/o-cha-de-material-de-construcao-e-a-nova-moda-entre-os-casais-apaixonados-prestes-a-se-casar/


Chá de material de construção 1

59 Respostas

Última atividade por Marcele, dia 15 de Abril de 2019 às 21:57
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei essa moda aí, dá para fazer desde os materiais de construção aos acabamentos! Arrasou! Hahahaha

    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, Alessandra! Acho até que iremos aderir também!
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era so o que faltava kkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal, eu gosto de chá bar...
    Eu, no caso, fui morar sozinha antes de sequer conhecer o noivo. Não fiz nada, chá de casa nova, open house... Comprei tudo mesmo, móveis, tudo. Me apertei um tempo, mas hoje tenho tudo que possa querer e mais um pouco...
    Pessoalmente, não gosto de pedir coisas, sei lá, justamente por conta do julgamento alheio (vê-se por alguns comentários aqui nessa postagem), então agora que casamos, vou pedir de presente cotas pra lua de mel, e no chá bar vou pedir bebida mesmo kkkkkkkkkk (casal que bebe junto, fica junto). E taças, diversos tipos. Dps convido a galera pra ir em casa beber os drinks que aprender fazer com eles rsrs
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Se eu estivesse construindo, faria o mesmo! Com churrasco na laje, ia ser até divertido kkkkkkkkkk
    Nosso caso, vamos fazer chá bar mesmo, no dia do cívil (vai ser tipo um mini casamento para todos que não vamos chamar pra cerimônia e jantar, pq queríamos comemorar com todos, mas sabemos que não dá, infelizmente). De todo modo, acho que ninguém deveria fazer mais de um chá, acaba sendo pedição demais... Rsrs
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm n faria não rsrs eu tinha entendido q vc queria fazer esse.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi ontem na internet, achei estranho e quis compartilhar... Pessoalmente, não faria, mas entendo quem tenha essa necessidade ou visão. Creio que só pediria esse tipo de presente quem realmente precisa muito.
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faz o chá q vc quiser, se quiser fazer essa chá pede o presente em forma de dinheiro. Ou faz uma lista com os materiais q precisa e a pessoa dá oq puder ..bem diferente kkkk nunca vi, mas quem decidi oq vai ser somos nós noivinhas. Beijos
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que planejamento é necessário independente se vai gastar 100 ou ****. Em relação ao material, não adianta usar o " mais barato" e depois correr o risco da casa cair. Boa sorte com o seu casamento , felicidades.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, pode ser que a pessoa também tenha dinheiro pra comprar os tijolos, mas ela pode usar esse dinheiro para outra coisa caso os ganhe... Assim como você fez com sua decoração... E também seus eletrodomésticos, que vc deixou reservado na sua lista de presentes...
    Agora me fala uma coisa: acha mesmo que uma pessoa que precisa pedir tijolo de presente está se importando com a "qualidade" do tijolo? Provavelmente ela mesma compraria o mais barato, pq é o que vai ter condições de ter. Vivemos num país onde infelizmente a maior parte da população mal tem condições de passar reboco na própria casa, não pq não quer, ou pq não faz planejamento, mas pq mesmo fazendo não tem condições...
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora vamos a esse , eu e meu noivo pagamos o nosso casamento. Eu ganhei a decoração do meu pai, porem eu e ele já tínhamos o valor da decoração reservados, pq nos começam a juntar o dinheiro 3 anos antes. Chá e lista eu fiz sim porem já tinha reservado em loja todos os Eletrodomésticos pq como eu falei isso não é de obrigação dos convidados . Agora em específico ao " Chá de construção" se vc for ver a minha primeira respostas o meu único questionamento para ser contra foi em relação a Qualidade que poderia diferir de um produto para outro, pq se pode ganhar um saco de cimento de marca X ou Y , já que em chá normal as pessoas já fazem essa troca , sinceramente não sei como chegou a esse ponto , enfim cada um faz o que for melhor.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é: se a esposa de bilionário, que pode comprar o que quiser, pode pedir presentes caros, pq a pessoa (que literalmente não tem onde morar) não pode pedir um milheiro de tijolos?

    Esse é o ponto.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comparar os Presentes da lista da Marina Ruy Barbosa com pessoas " não famosa" e um erro , o vaso de meio milhão como vc fala esta condizente ao Padrão dos convidados dela. Planejamento e uma coisa para o dia a dia indiferente se tem festa ou não, não acho errado falar sobre isso.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ia morrer de vergonha de ganhar lingerie kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Nesse caso, prefiro tijolo mesmo, argamassa, janela, cimento... Rsrs
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiiiiiiiiiiiim , eu acho legal do de lingerie mais pra amigas/madrinhas super proximas

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo plenamente... Mas tem coisa mais pessoal que lingerie? E o povo aderiu a moda mundialmente kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso, já temos nossa casa, já temos tudo comprado e pago... Já moramos juntos há mais de um ano e temos união estável... E quase tudo na casa eu já tinha solteira ainda... Então, entendo de planejamento financeiro, e não estou contando com presente pra nada (a não ser para AJUDAR na lua de mel, mas até aí nada de mais). Estamos investindo 35 mil no casamento para 90 pessoas, Se ganharmos 50 reais por pessoa de presente (o que, cá entre nós, é um valor que se dá de presente em amigo secreto de empresa) já paga nossas passagens aéreas da lua de mel, e já me dou pra lá de satisfeita, mas também não conto com isso...

    O ponto é: muito feio ficar diminuindo aqueles que ou tem menos condições financeiras de fazer tudo por aí só, ou até mesmo não tiveram educação financeira para conseguirem se planejar (ou, pior ainda, não tem renda suficiente para sobrar no fim do mês). Então, um pouco mais de empatia faz bem, não machuca... E novamente: se até a Maria Rui Barbosa pode pedir vaso de Murano de meio milhão de reais de presente de casamento, pq a pessoa não pode pedir um milheiro de tijolos? Pense nisso
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai sim até concordo .. Mais acho muito chato quando a pessoa faz chá de construção e ainda faz todos os possíveis e imagináveis tipos de chá kkkkk

    Mais eu não faria mesmo assim.
    acho construção algo muito pessoal , falo isso por experiencia própria.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas e se for pra substituir o chá de panela, por exemplo, ou mesmo a lista de presentes? Pq não?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Florzinha, só me fala duas coisas: quem pagou seu casamento foram vc e seu noivo, ou tiveram ajuda dos pais/família nas despesas? E 2: você fez lista de presentes e chá de panela / lingerie / bar / afins?
    Se vcs pagaram tudo e não pediram nada de presente, então seu comentário é aceitável.

    Maioria dos noivos não espera "repor o investimento" ou ter playback do casamento em presentes (pode até ser que tenha uns que pensem assim, mas não creio que seja a maioria): a questão é que escolheram pedir de presente ajuda para construir a casa deles... Qual o problema? Não pediram 200 mil de presente, Um milheiro de tijolos custa 400 reais na Leroy Merlin (que é uma loja cara). Isso é o preço de um faqueiro de boa qualidade, presente comum em lista de casamento. Ou é o preço de uma boa garrafa de whisky, de chá bar, ou de um jogo de taças de cristal... Se eles pediram tijolos, pq não? Esse é o ponto.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já vi chá de construção num blog, só não lembro se o casal pediu dinheiro ou material mesmo. Eu acho meio estranho pedir material, mas vai de cada um, rsrs.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa se a moda pega kk Smiley xd
    Apesar de estarmos na época das vacas magras, acho que ninguém tem obrigação de dar nada.
    Acho que tem que ter o básico de organização financeira , pois nesse caso eu sinto que é como se eu transferi-se minha responsabilidade para outra.
    Porque convenhamos fica chato , a pessoa faz 500mil chás kkk

    eu não faria , mais gosto e opinião cada um têm o seu , beijos bride Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também pensei de substituir, do mesmo modo como tem gente que faz chá de panela, outros de lingerie, outros de bar... Faz o de construção: pede fechadura de presente, argamassa... Rsrs... Enfim, não escolheria fazer de construção, mas se foi a opção deles, pq não?
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só um ponto o Casal investe pq quer , casamento tem que ser para os noivos e não para os convidados , não é uma troca , do tipo gastei R$ 50Mil em.festa tenho que receber R$50mil em presente, pq se vc ficar nesse pensamento do vai gerar frustações , faça uma festa para satisfazer os seus desejos e não o dos convidados
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha vc fala Bolha! Eu vejo como logica, o grande problema das pessoas e que elas não se planejam depois acabam ficando chateadas, Planejamento Financeiro índifere é necessário indiferente se for R$ 2000 ou R$200000, não da para colocar essa responsabilidade nas costas dos convidados, o convidado da o que quer , agora as pessoas que vão casar não podem ficar esperando o Ovo dentro da galinha ! Quando eu falo em planejar e contar os gastos , tenha o dinheiro para comprar caso não ganhar a geladeira o fogão caso não ganhar o presente de casamento, se ganhar ótimo se não ganhar paciência vc já se planejou e tem o dinheiro. Boa sorte com o seu casamento
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha..
    Posso ter interpretado de forma errada, mas o chá "construção" citado talvez substituiria o chá de panela.
    Sei lá..se eu gastasse 500,00 entre os chás e a gravata, ainda assim, sairia barato perto de **** mil que um casal INVESTE num casamento.
    Massssssssssss....opinião é opinião!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá certa!
    Tão lindo viver numa bolha aonde o planejamento financeiro é perfeito. Não existe crise e nem nada....
    Olha...é por conta de pensamentos assim que a gente, às vezes quase sempre, desanima com os nossos convidados!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui ainda não sei como farei. Se farei de presente mesmo...ou de lua de mel....

    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente.
    Uma vez, uma amiga me chamou para ir no casamento e tipo, eu não tinha 1 real porquê estava desempregada e com um bebê pequeno.
    Falei que não iria por não teria como presentear e ela me disse que eu poderia ficar tranquila e blábláblá.
    Logo após eu me estabilizar, a primeira coisa que eu fiz, foi comprar algo para eles!
    Creio que é gratidão também. Só quem casou sabe como é fazer um casamento!
    Mas o que tem de gente que NÃO dá presente...tipo...é incrível.
    Não que eu queira alguém por presente, mas......

    • Responder
  • Jéssica e Joab
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Jéssica e Joab ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tudo tem limite e chá de construção passa ele.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk é duro...mas como vc disse em outra mensagem...eu tbm não iria em um casamento/aniversário sem dar presente mas não são todos que pensam como nós.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Aí vem a velha "quem não chora, não mama" kkkkkkkkkk
    Se não pedir, povo não vai dar. Uns por não quererem dar mesmo, outros pq se desatentam, se vc não criar a situação que os "faça dar presente".
    Mas é igual aniversário: tem gente que faz os aniversários "por adesão" e ganham presente. Tem gente que paga tudo no aniversário e não ganha nada, então vai do nível de amigos e família que se tem mesmo kkkkkkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas