Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Chá de material de construção

Alessandra, dia 24 de Março de 2019 às 19:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 59

Aí gente, acabei de ver... Que acham dessa moda? Kkkkkkkkkk https://jesusmanero.blog.br/o-cha-de-material-de-construcao-e-a-nova-moda-entre-os-casais-apaixonados-prestes-a-se-casar/

Aí gente, acabei de ver... Que acham dessa moda? Kkkkkkkkkk

https://jesusmanero.blog.br/o-cha-de-material-de-construcao-e-a-nova-moda-entre-os-casais-apaixonados-prestes-a-se-casar/

cfb_1511071.jpg

59 Respostas

• Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, na minha visão, a pessoa tem que fazer 1 chá, e olha lá... A gente deve fazer um chá bar, no dia do civil, e vamos fazer um brunch no qual convidaremos quem não convidamos para o casamento em si (pq sairia muito mais caro). Então, será um presente só em cada evento, se a pessoa quiser/puder dar. Não acho certo a pessoa fazer vários chás (chá bar, chá de lingerie, chá de cozinha e outros), escolhe um e é isso... Talvez por isso que vc tenha ficado indignada rsrs... Nesse caso, também acho feio, demais. Mas se a pessoa escolher fazer chá de material de construção no lugar de chá de panelas, qual o problema?
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU não faria esse tipo de coisa mas acho tudo bem se a pessoa se sentir bem em fazer. Claro que todos esperam ganhar presentes, mas chegar e PEDIR eu não faria isso. Só digo uma coisa pra vcs, não esperem presentes, sejam em chás, gravatas, máquina tem cartão (rs) e afins. Foquem na celebração. Não fiz chá, não passei gravata e mesmo assim não ganhei quase nada rs...paciência.

• Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu me expressei mal se entedeu assim.
    O que quis dizer foi que além dos chás tradicionais e da lista, colocar mais esse seria meio que absurdo. É mta coisa p convidado dá.
    A gente como noiva quer receber, mas tem noivos que abusam.
    E olha que já fui convidada de uma pessoa que fez 3 chás e ainda pediu presente (me senti explorada, pq para cada o presente mais em conta era 100).

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que tudo tem limite e chá de construção passa ele.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo que abrimos debates para recebermos comentários, sejam eles a favor ou contra nosso ponto de vista... Mas acho ofensivo falar mal de "pedir presente" quando "lista de presentes" é algo que TODOS fazem, e duvido que vc não tenha feito.
    Também não acho legal esse negócio de gravata, sapatinho etc., Mas do que entendi do "chá de construção" ele seria no lugar do chá de panela, ou mesmo no lugar dos presentes de casamento... Não fazer todos. Só isso que acho que ficou chato no seu comentário: da a entender que quem faz chá, seja ele qual for, está se aproveitando dos outros...
    • Responder
  • Raiza
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podem pedir, só não acho justo pedir presente de casamento, aí faz chás pedindo mais coisa, depois vem sapato e gravata.

Noivinha, sei que cada um faz o que quer, mas não acho que seria legal para o convidado dá algo da lista, depois material de construção, depois panelas (chá de panela), depois dinheiro (gravata e sapato).

• Responder
  • Raiza
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cm eu disse antes, cada um faz o que acha correto.
    Acredito que não desrespeite ngm (p ter ficado chato pra outras pessoas). É uma opinião.
    Eu continuo achando terrível pedir presentes, fazer chás e mais chás e ainda gravata e sapato.
    Ten mtos convidados que ficam chateados com tudo isso.
    E claro, presentes são si mto bons (independente do que faça, doação ou não), e cabe aos noivos decidirem se é melhor um faqueiro de prata ou uma viagem (e cm irão pedir).

Noivinha, sei que vc pode ter achado o comentário chato, invasiso ou desrespeitoso, mas acredito que só foi de encontro ao que vc acha. Não falei mal de ngm, não utilizei de palavras vulgares ou qlqr outra coisa que pudesse magoar alguém, dei apenas uma opinião (cm convidada que já fui de mtos casamentos)

Se vc vai fazer, ótimo; eu não irei, ótimo tbm.

Lembre-se que no fórum se pede opiniões, que o bom é que sejam sinceras, com as experiências de cada uma.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Não sei se é verdade kkkk mas jamais faria algo do tipo.

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jaqueline a responsabilidade e dos noivos sim a partir do momento que eles se propõe a fazer festa, o convidado não é obrigado a arcar com coisas que os noivos deixam de fazer por falta de planejamento financeiro , ao meu ver a festa e para os noivos comemorarem e não uma troca do tipo Nos noivos fazemos a festa e vcs convidados dão presentes, claro que ganhar presente e ótimo porem não é Obrigação. É no caso do exemplo da colega realmente eu acho que um Chá de cofrinho a onde os convidados colocam X valor e melhor do que pedir material, na que não da para ter certeza da qualidade de material que vai ser recebido
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei muito divertido kkkkk
    Agora que estou em época de reforma não ia ser nada mal ganhar uns matérias de construção hahahahaha

e a empatia passou longe de um pessoal nesse post
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk acho que vou fazer um chá de móveis
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk tbm quero!!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, vou fazer a tal lista, por faqueiro de prata, jogo de taças de cristal, panelas de inox, toda a parafernália que as tias adoram dar de presente... Secadora de roupa (que não tenho, de fato), e converter tudo em cash... Rsrs
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim, já ouvi várias histórias de noivas que ganharam nada de presente... Eu teria vergonha de ir a um casamento e não dar nada de presente para os noivos, de verdade. Ainda mais sendo madrinha...
    Lógico, cada um dentro das suas possibilidades. Ano passado fui madrinha de uma amiga, mas eu tava desempregada e meu noivo tinha recém aberto empresa, mas mesmo assim compramos 2 presentes da lista, deu quase uns 500 reais em presentes... E se fosse hoje, talvez desse algo ainda melhor. Não por me sentir obrigada, mas é gratidão, pela honra de sermos padrinhos. Muito triste o egoísmo das pessoas hoje em dia.
    A gente se esforça para fazer uma cerimônia bonita, ter boa comida, não por hedonismo, pq muitas vezes os noivos mal aproveitam, mas para receber bem os convidados, para que se sintam acolhidos e felizes... No mínimo deveriam ser gratos e presentear os noivos, dentro de sua possibilidade
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem o tal chá cofrinho...hahahaha
    Eu penso em fazer um chá bar com coisas uteis que poderei guardar até terminar a construção...e no casamento pedirei o dinheiro...com a tal lista!

• Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não precisa dar o material...dê o dinheiro.
    Porque responsabilidade dos noivos?? A festa foi de responsabilidade deles...eles pagaram e os convidados comeram, beberam, curtiram um monte e não podem CONTRIBUIR com o que os noivos de fato precisam??!!

Eu hein....

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então, a nossa vai ser a tal lista, e também uma lista na CVC (cotas da lua de mel).
    Mas, se desse pra fazer um "chá da entrada do terreno", eu faria kkkkkkkkkk
    • Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!!!!
    Eu penso em fazer essa lista sabe?
    Porque as pessoas não se incomodam de pagar algo, desde que seja "algo, sabe?
    Agora...dar dinheiro...as pessoas vão pensar: "fez festa de casamento e agora tá apertado.."
    É uma pena que as pessoas NÃO saibam enxergar a situação dos noivos..dos outros...

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha... A menos que sua lista de presentes seja doação para uma instituição de caridade, pelo seu altíssimo altruísmo, acho que seu comentário ficou muito chato para as demais noivas que, sim, contam com os presentes para começar a vida de casados um pouco melhor. Muita gente gostaria de poder não contar com presentes, mas infelizmente essa não é a realidade da maioria... E pior: até a Marina Rui Barbosa, casada com o bilionário, pediu presentes de milhares de reais... Então, qual o problema de pedir ajuda na viagem de lua de mel, ou para presentearem tijolos? Qual a diferença disso e um faqueiro de prata (além de a viagem e os tijolos serem muito mais úteis)?
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo contigo, Jaqueline... Até pq assim, as pessoas colocam faqueiros de centenas (ou milhares) de reais, geladeira, máquina de lavar etc, na lista de presentes... E muitos ganham! Que bom, quando os tios, padrinhos, familiares podem colaborar com o jovem casal mas, hoje em dia, boa parte das pessoas (assim como eu) já tem tudo isso antes de casar, mas moram de aluguel, então, pq não dar o que eles precisam?
    Acho triste que as pessoas tenham que inventar essas listas online (com presentes de mentira) para ganhar o dinheiro para comprar o que precisam, pq de outro modo as pessoas não colaboraram. Poderiam colaborar sem achar ruim.
    • Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E o dinheiro que as pessoas investem no casamento?
    Sabemos que em sua maior parte, os noivos nem sempre curtem TANTO quando deveriam...
    Não é responsabilizar ninguém e sim pedir aquilo que precisam...
    Adianta ganhar uma lavadora se não tem casa?

• Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei fazer algo do tipo.
    Iriamos morar inicialmente de aluguel, porém, minha mãe disse para dividirmos o terreno e construir no fundo.
    Fizemos uma conta e, se formos regrados e guardar um valor todo mês como se fosse um aluguel, iremos ter em 7 anos quase 100 mil...
    Então, vamos construir uma pequena casa no fundos da casa da minha mãe e, para isso, precisamos de dinheiro.
    Iremos solicitar que as pessoas deem presente em dinheiro para construirmos...ao invés de presentes comuns!
    Ainda não sei como farei isso...mas farei...

Acho válido os noivos serem presenteados com aquilo que eles NECESSITAM...não esqueçam que a festa é para os OUTROS, em sua maior parte Smiley winking

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não curti , primeiro que esses tipos de custos são de responsabilidade dos noivos, segundo pq como vamos garantir a qualidade dos matérias ? Pq se no chá normal já se corre o risco de não ter a qualidade desejada ou a troca ,imagina em um chá assim, fora que o valor desses itens de construção são bem mais caros
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Socorrooo hahahaha achei maneiro, a gente pede o que precisa, né? Tá valendo tudo kkk

• Responder
  • Raiza
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meio sem noção 😄😄😄😄😄
    As pessoas casam, querem festas gigantes, mas tbm querem tirar o que gastou nos presentes. Inventam tudo pra sair no lucro.
    Sei que cada um faz o que acha correto, mas acho que casamento é uma comemoração e não uma oportunidade de fazer casa, viajar, mobiliar a casa inteira...
    E o pior é que tem noivos que ficam com raiva se não der 😫
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válida e ajuda muito os noivos! Adotaria sem dúvidas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas