Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joice
Noiva Principiante Fevereiro 2024 Rondônia

Chá de Panela

Joice, dia 5 de outubro de 2023 às 22:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11
Oi meninas! Mais uma vez eu aqui, acho que isso é mais um desabafo 😞. Minha sogra quer controlar meu casamento, tudo tem que ser da forma dela e do jeito dela! Sempre que eu e meu noivo decidimos algo primeiramente tem que passar por ela pra ver o que ela vai decidir! E dessa vez está sendo o chá de Panela, decidi fazer meu chá de panela em um domingo às 14:00 da tarde por questões pessoais! E ela tá fazendo uma briga pois nunca viu chá de panela às 14h da tarde, pois é muito calor e etc e que não ia dar ninguém no meu cha de panela, e isso está me abalando muito. O que vcs fariam? Permanece esse horário ou mudo?

11 Respostas

Última atividade por Sablina, dia 8 de outubro de 2023 às 09:41
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joice, sua sogra está custeando todo seu casamento? Se elas estiver pagando por absolutamente TUDO, realmente faz sentido ela palpitar em todos os detalhes. Agora, se ela não está pagando nada, você pode simplesmente falar pra ela se colocar no lugar dela porque o casamento é entre você e o filho dela que aliás estão pagando tudo é que quando ela quiser um casamento do jeito dela, ela faça um para ela. E se por acaso ela ajudou dando algum valor, separe no que foi usado o valor e fale para ela que somente naquilo ela pode dar palpite é que mesmo assim vocês irão analisar se vão seguir a ideia dela ou não.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tô na mesma pegada, por aqui a sogra não aceita que o filho vai casar e sair de lá, para ela nós anunciamos que íamos casar esse ano, e o contrato já estava fechado desde 2022.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação complicada, Joice! Mas como sua sogra sabe de todas as escolhas de vocês? Existe um limite em mostrar detalhes do casamento, depois de decidido, e envolver pessoas nas escolhas de vocês. O casamento é dos dois, quem está responsável financeiramente são os dois, não tem porque outras pessoas saberem dos mínimos detalhes. É necessário conversar com seu noivo, caso esteja partindo dele, mas se vocês não colocarem limites, ela vai interferir na vida conjugal. Você deve seguir a sua escolha de horário, o que for melhor pra você e seus convidados. É importante ouvir opinião de pessoas com experiência, mas filtrar o que é válido. Não leve para o coração, só coloque limites!

• Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela não teve festa de casamento, tudo o que ela não teve na vida dela ela quer controlar na nossa! Quer dar ordens em tudo como se ela estivesse pagando algo
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li os comentários e só pensei na pergunta.. sua sogra casou com festa? A minha não, é no começo palpitava como eu deveria fazer.. até casar de tênis ela não gostou! Ai eu parei de ir lá um pouco e principalmente parei de contar as coisas, quem está se fodendo e pagando tudo somos eu e meu noivo, então ninguém tem que opinar! Seja firme e converse com seu noivo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha se eu fosse você conversaria o noivo e colocaria a mãe dele no lugar dela pois o casamento são de vocês dois então são vocês que tem de decidir não mude o horário do seu chá de panela por que ela quer olhe o que é melhor para vocês

• Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, senta e conversa com seu noivo, ele tem que ser firme com a mãe dele e ela tem que entender que ela fez um ótimo papel como mãe, mas agora está na hora de deixar o filho viver a vida dele, e o casamento tem que ser de acordo com o gosto dos noivos, vc e ele, e de mais ninguém, pq depois vc vai olhar pra trás e vai lembrar desse dia, desse momento que só foi uma vez e não volta mais, e não terá como voltar no tempo e fzr da forma que gostaria, pq no final ou dia é de vcs, e os demais convidados apenas deverão estar lá para se alegrar com o dia de vcs, não o contrário.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seu noivo precisa dar um basta nisso imediatamente...não so pela festa de casamento, mas pq a vida após o casamento, vai ser dificil....

• Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela não está ajudando em nada Financeiramente!! Eu e meu noivo estamos pagando tudo sozinhos, mas parece que o casamento é dela sabe? Ela quer tomar a frente de tudo, e decidir tudo, ela queria decidir a data do nosso casamento, a data do chá de panela e agora tá questionando o horário do meu chá de panela! Meu noivo demonstra estar ao meu lado, mas ao mesmo tempo parece estar ao lado dela, estou tão frustada pq casar é o meu sonho, mas parece que estou realizando é o sonho dela.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, desculpa a pergunta, mas pq vc comunicam a sua sogra de todas as decisões que vcs tomam? ela está pagando o casamento? se ela estiver, realmente vai ser dificil, pq sabe aquela história q não existe almoço grátis? 99,00% das pessoas que ajudam financeiramente um casal se acham direito de opinar e dar palpite... se for por isso, a minha sugestão- que talvez vc não goste- e adiar o casamento até vcs terem condições de andar com as próprias pernas... agora, se ela não está ajudando financeiramente, vc precisa conversar com seu noivo para ele botar um freio na mãe e parar imediatamente de pedir o aval dela para qquer decisão... até pq se durante a organização do casamento, vcs sempre cederem para agrada-la, após o casamento, vcs vão virar marionete e toda vez q ela quiser algo de vcs, vai espernear, dar chilique até cederem....

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu faria: eu procuraria saber de meu noivo se ele está mesmo disposto a viver isso.
    Inclusive foi o que eu fiz kkkkk eu terei uma cerimônia comum, como todos fazem (vestido branco, terno, etc) e uma cerimônia cultural típica da tribo de meu esposo. E eu não posso tomar as decisões sobre essa cerimônia cultural, nem meu noivo, apenas os mais velhos da família dele. Mas a mãe dele não permitia nem que opinassemos. Mostrei para ela sugestões de vestido e cores para mim e ela se sentiu ofendida e fez uma guerra porque eu tinha que escolher as opções que ela me mandasse (só que ela enrolava, enrolava, e não mandava nunca). Até sobre o dia do casamento ela resolveu encrencar, de início faríamos as duas cerimônias no mesmo dia, ela concordou, faltando 7 meses pro evento ela decidiu que quer em dias separados e iniciou a guerra e começou a dar palpite na outra cerimônia. Pois, coloquei meu noivo na mesa e expus as cartas.... eu aceito não decidir se é uma coisa cultural, mas exijo ser respeitada porque ele não escolheu mãe, mas escolheu esposa. Resultado, ele disse para ela que a gente não ia querer nenhuma cerimônia cultural porque ela estava deixando tudo difícil. Ela disse que não iria pro casamento, eu falei logo que se alguém perguntasse porque ela não foi eu não ia criar desculpas, ia falar a verdade. Ela mandou ele (o filho dela) pro inferno. Uma semana depois apareceu arrependida e de comportamentos mudados. Agora está bem animada decidindo as coisinhas aos poucos, sem mexer no outro casamento e perguntando as opiniões. Até hotel já reservou pra vir... tudo isso foi coisa de 2 semanas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas