Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tarcyla
Noiva Curiosa outubro 2024 Pernambuco

Cha de panela

Tarcyla, dia 5 de Novembro de 2023 às 13:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 14
Guardado
Oi gente, tô a menos de um ano de casar e estou nos preparativos, vou fazer uma festa grande para 200 pessoas, tenho muita vontade de fazer um chá de panela ou lingerie, apesar de ter comprado muitas coisas para nosso lar (panelas, pratos, etc.) tenho medo de parecer ser muito indelicada já que os convidados gastarão com o presente de casamento, e terem que gastar novamente no chá, vocês acham demais? E se sim, vocês acham uma boa ideia fazer lista como no iCasei ou casamento.com com os presentes?

Faz o chá e a festa

83%

45 votos

Acho indelicado!

15%

8 votos

14 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 7 de Dezembro de 2023 às 12:08
  • Danielle
    Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já tem a lista do casamento, no máximo faria um chá de lingerie com amigas próximas.
    Particularmente acho demais ter uma lista para chá e outra para casamento, sobrecarrega os convidados.
    • Responder
  • Luane
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estava com esse receio também.

    Mas o chá de cozinha, você pede coisas baratinhas que são: pano de prato, copo, prato, etc ..
    Faz que você não vai se arrepender, não pelo presente mas sim pelo momento que vai compartilhar com as pessoas que ama.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui farei o chá de panela e a festa. E ainda unirei o útil ao agradável, o chá de panela será feito no meu aniversário, acredito que assim as convidadas ficarão mais confortáveis com a possibilidade de dois presentes, foram que terá uns meses de diferença entre o chá e a festa.

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é indelicado Noivinha, todos nós sabemos que isso é tradição de quem vai casar. Então se você quer fazer, faça, vale a pena o momento Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu acho normal fazer o chá e a festa do casamento pois o chá são mais para as pessoas mais proximas então acho bem tranquilo faça antecedência

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito normal ter o chá e a festa. Faça o chá com as pessoas mais próximas, tipo padrinhos e família
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha, eu particularmente se fosse fazer o chá, seria para pessoas mais próximas, e faria uma outra lista, porém ao invés de receber em presente, colocaria uma listava reveste-se pra mim em dinheiro, pra ajudar a pagar as coisas do casamento, Lua de Mel, e outros gastos com móveis
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem comum as pessoas fazerem os dois chás e ainda lista de presentes de casamento + gravata, mas sinceramente eu acho algo meio chato.
    No meu não farei.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ser honesta, eu pessoalmente, não sou a pessoa que mais gosta de chá n mundo .. acho q dependendo de como é feito, onera os convidados que ja tem gastos altos para ir no casamento ne (pq não é so o presente, ne... tem toda a produção, fora que tem gasolina, estacionamento e tals...) e tb não sou muito fã das brincadeiras... contudo, eu acho bem menos indelicado q gravata e sapatinho da noiva... e tb acho q se for feito com antecedencia e se for presentes baratinho ( no máx 100 reais) não tem problema não...

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Para a maioria é normal fazer os dois, até porque normalmente no chá só são convidados os mais próximos e no casamento seria a lista "maior".
    Eu fiz o chá para 50 pessoas e minha lista de casamento é de 120 pessoas. Meu chá também foi bem antes fiz em maio deste ano e o casamento é Julho/24 rs, mas fiz com essa antecedência pois estou montando meu apartamento agora antes do casamento 🥰
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, prefiro a lista simples pro cha, e o site so pro casamento mesmo.
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja é bem tradicional fazer os dois, então não é indelicado, eu só acho q deve haver uma diferença grande de valores entre os presentes, pro cha sao coisas bem baratas e simples, enquanto no casamento pode ter opções mais caras.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se você deixa para fazer muito perto do casamento acaba atrapalhando, mas se fizer bem antes, tipo 3/4 meses antes é interessante. Outra acho também que chá tem que ser um evento menor e para os mais próximos e de coisas não muito caras. Para chá eu prefiro a velha lista pedindo itens, não gosto deste site que revertem em dinheiro para o chá acho que perde um pouco do significado, mas aí tbm é de noivinha para noivinha.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vejo que a imensa maioria das noivas optam por fazer os dois eventos, mas eu vejo que muitos convidados acabam presenteando um evento só, ou o chá ou o casamento. Confesso que eu já fui essa pessoa, inclusive.


    Por causa disso, eu não vou fazer chá. Eu estou meio que contando com esses presentes de casamento serem revertidos em dinheiro pra ajudar a pagar o casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas