Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais

Chá de panela

Maria, dia 14 de Janeiro de 2024 às 10:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá noivinhas! Irei fazer meu chá de panela em alguns meses. Vai ser algo simples só para as mulheres da minha igreja. Da cerca de 40 mulheres. Porém, ao invés de solicitar um presente, eu gostaria de pedir 20 reais para cada mulher, porque assim eu compro tudo do meu gosto. É uma ideia ruim? Fica algo constrangedor?

10 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 27 de Janeiro de 2024 às 13:37
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O valor é baixo? É. Mas EU não faria, antes recusaria o chá educadamente por mais tradição que seja e daria a real: fico muito feliz, mas quero escolher minhas coisas do meu jeito. Por mais que o valor seja baixo eu fui criada com a frase: presente não se pede, se agradece e, se não for do seu gosto, troque. Simples assim. Mas você conhece os envolvidos, então fica dificil opinar... Se vc achar que pra eles vai ta ok, faça

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O valor realmente é baixo, mas eu teria vergonha de pedir presente, principalmente em dinheiro...mas é aquilo ne

    vc q conhece suas convidadas, se vc acha q tudo bem... blz...

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo com você. Tipo assim... na tradição da minha igreja, tem uma mulher lá q monta a lista de presentes e as outras vão escolhendo o que querem dar da lista. Porém como não sou eu quem vou pedir nem montar a lista, elas dificilmente vão padronizar as cores. E a ideia da lista fictícia não daria certo, porque maioria delas são mais velhas, não sabem mexer com essas coisas
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é boa, porém maioria das participantes são mais velhas ou não sabem mexer com compras online, então uma lista no meu caso não funcionaria tão bem
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha! Tudo bem? Penso que seria mais proveitoso para você fazer o chá e mandar uma lista como se fosse um manual para as convidadas, contendo paleta de cores e especificando os itens que você quer… além disso para não ter problemas com coisas repetidas você pode criar uma lista on-line onde as pessoas preenchem o que já compraram ou então pedir para que deixem a etiqueta de troca nos objetos…Vale presentes seria uma boa também! Acredito que assim você aproveita melhor…vou deixar algumas inspirações aqui em baixo! Espero ter ajudado ☺️Chá de panela 1

    Chá de panela 2

    Chá de panela 3

    Chá de panela 4

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha tudo bem? Vou dar minha opniao mas peço que não leve a mal rsrs

    Acho que talvez fosse mais efetivo você fazer uma rifa ou um sorteio de algo do que fazer um chá em que você espera receber dinheiro :/ Acho que a ideia da lista fictícia é boa também mas ainda não vejo lugar pra uma festa pra isso, entende? Acho que um chá por si só já é um gasto e se você for receber apenas dinheiro seria mais facil economizar o dinheiro dessa reunião ao meu ver.

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma ideia muito legal 🥰❤️
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem problema não, ainda mais porque é um valor bem tranquilo, mas deixe como sugestão, sabedo que talvez tenha alguém que não dê nada
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Depende de como são suas amigas e família, se pra elas for de boa dar em dinheiro acho que não tem problema.
    É que pode ter o risco de alguém acabar indo no chá e ainda não dar o dinheiro.

    No meu eu fiz uma lista no site da Havan e o que eu escolhi era nas cores que eu queria preto, amadeirado ou inox. No dia só teve uma pessoa que comprou pela lista kkkk, maaas a galera me deu tudo nas cores que eu queria, não sei se foi sorte, mas deu certo kkk
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha,eu sei q vinte reais e bem baratinho, mas eu ficaria constrangida, pq eu acho q presente não se pede, principalmente em dinheiro..., pq vc não faz uma lista fictícia? Aí vale como sugestão, e eu acho q fica legal....vai ter gente q provavelmente vai te dar fora da lista, mas na minha opinião fica mais sutil
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas