Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabel
Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado

Chá de panela

Isabel, dia 6 de Março de 2024 às 09:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Guardado
Pessoal, tenho ido em uma igreja que acompanhou eu e meu noivo desde o início do namoro (comecei a ir na igreja na mesma época que começamos a namorar). E algumas pessoas já tem me perguntando sobre a chá de panela essas coisas... inclusive gente QUE NAO CONVIDAREI PRO CASAMENTO, impossível convidar todo mundo, vocês sabem como é, por mais que eu quisesse.

Enfim, será que fica muito sem noção chamar geral para o chá (servirei lanchinho na faixa) e não chamar geral para o casamento?

Sem noção

73%

46 votos

Acho de boa

25%

16 votos

10 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 17 de Março de 2024 às 23:53
  • Juliane
    Noiva Curiosa Agosto 2026 São Paulo Estado
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, realmente ficaria chato, a pessoa quando recebe o convite do chá, já fica se imaginando no casamento.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A regra é clara: chamou pro chá, chama pro casamento. O Chá é pra ganhar presente. Chamar pra ele e não pro casamento passa o recado de que o convidado só serve pra te dar presente, não pra celebrar.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, também sou de igreja e sei como essa realidade é cruel sobre não conseguir convidar a todos. Não vou convidar todos pro casamento e ainda não sei se farei chá, provavelmente não.
    Mas quem eu não convidar pro casamento, caso eu decida fazer o chá, não será chamado também. Isso causaria esperanças pelo convite do casamento e pós casamento, a decepção das pessoas de não terem sido convidadas.

    Tudo bem não chamar, precisamos ser claras em relação à essa postura de que casar hoje não é como antigamente que convidavam 400 pessoas e o custo não era alto.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente indelicado...a impressão, ainda q não seja a intenção, e q foram convidados pro chá só pelos presentes ...
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem indelicado chamar pro chá e não chamar pro casamento, dá impressão de ser só interesse
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso Isabel, eu só chamaria pro chá quem que vou chamar pro casamento, pois a pessoa que vai pro chá espera ser convidada pro casamento
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a pessoa é convidada pro chá, já meio que automaticamente ta na lista do casamento. Se fizer isso o povo vai se doer, achando que você só quis presente e esperar o seu convite
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal chamar para o chá e não para o casamento, porque se fosse comigo eu ia me sentir usada
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não acho de bom tom chamar para o chá e não chamar para o casamento, dá aquela impressão de que "pra eu ganhar presente vc serve, pra ir ao meu casamento não".
    Acho que fica mt chato.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabel, se alguem me convida para o chá de panela eu automaticamente vou entender que serei convidada para o casamento. Eu ficaria chateada e sem entender se não fosse

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas