Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Novata outubro 2022 São Paulo

Chá de panela em restaurante

Isabella, dia 4 de Janeiro de 2022 às 15:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9
Olá, meninas! Como vão? Queria saber a opinião de vocês sobre fazer o chá de panela em um restaurante, em rodízio de pizza. Alguém já fez e deu certo? Meu medo é os convidados acharem ruim pagar pelo rodízio a ainda dar presente, mas é a forma como eu e meu noivo podemos fazer... Vi que até aniversários são assim hoje em dia. O que vocês acham?

9 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 8 de Fevereiro de 2022 às 12:31
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabella eu vou ser muito sincera: eu me sentiria explorada e não iria a algo assim. Pra mim eventos pré casamento, assim como festa de casamento em si, são luxo. A gente faz quando dá, não deu não faz. Ou então adia e se planeja pra conseguir fazer. Em especial chá de panela é um evento pra ganhar presente. De menor valor, mas é pra ganhar presente.

Agora pensa: uma familia de 4 pessoas leva presente, mais o rodízio, mais bebida, mais gasolina. É o tipo de saída que muitas famílias não fariam normalmente, quanto mais em evento alheio.
    Antes um churrasco ou algo do tipo no estilo:leve um pedaço de carne e sua bebida. Assim vocês forneceriam ao menos o espaço e alguma coisa.
    Mas é aquilo, tem quem não se importe e tenha orçamento pra isso. Você precisa olhar seu ciclo social e, caso decida fazer, não encarar ausências como falta de consideração. Dinheiro já aceita desaforo e ninguém grita vida financeira por aí
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero fazer exatamente isso e estou buscando restaurantes
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai depender do perfil dos seus convidados... eu não faria, exatamente pelo medo das pessoas não irem, por ficar pesado $$$, financeiramente falando.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende dos convidados. Eu particularmente não faria, pois eu acho q rodízio, presente do chá, mais os gastos q as pessoas vao ter no casamento ( roupa, cabelo, maquiagem, presente) oneram demais os convidados,
    No entanto, se for muito importante e a maioria dos convidados não se importarem, vai fundo.

Mas, tente ser compreensível c quem não comparecer, afinal o país enfrenta uma crise economia...
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super legal a ideia, quem realmente gosta de você vai se fazer presente, e como você mesma falou, hoje em dia várias coisas são comemoradas assim, até aniversário que tem todo ano, chá de panela é 1x na vida

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Isa,
    Acho que vai depender dos convidados, realmente acaba ficando um pouco puxado pagar o rodízio mais o presente, não teria outra saída? Tipo um chá rifa?
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Piauí
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito bom mas depende muito do lugar e dos convidados. Se você sentir que dá certo, vai na fé
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

Depende dos convidados! Eu não acho muito legal, por conta desse ponto mesmo....ter que pagar o rodizio e dar presente, as vezes fica bem apertado para as pessoas.

Acho que seria melhor fazer em casa e pedir pizza, acho que sairia mais barato e vocês noivos poderiam pagar. Ou tem a opção de charreata, tem noiva que fez e deu certo.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Isa, acho que vai muito dos convidados... No meu caso, eu também ficaria receosa com essa questão e provavelmente se eu fosse chamada para um chá assim, não iria porque como vc disse tem que gastar com o rodízio (que normalmente é na faixa de 50&dollarSmiley winking + o presente do chá e no dia do casamento + um presente!
    Uma opção legal, que uma amiga minha fez ano passado, é pedir para cada convidado levar um prato no chá de cozinha... Fica bem mais em conta do que ir a um rodízio. Também tem a opção do chá rifa que é muito boa!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas