Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás

Chá de panela, sim ou não ?

Maria, dia 14 de Abril de 2020 às 10:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41

Olá noivinhas ! Como estão ?

Noivinhas ontem estava conversando com a minha mãe, e estávamos fazendo um orçamento básico de mais ou menos quanto gastaríamos para fazer o chá de panela, e calculamos em média entre R$1000,00 e R$1500,00. Então meu pai disse " E se você pegasse esse dinheiro que iria gastar e investisse em comprar coisas pra sua casa ?" ( homens sempre sendo mais práticos em tudo né kkkk), e desde então estou com essa ideia na cabeça, pois no chá de panela iria chamar em torno de 80 pessoas, devido ao espaço, já que vou fazer na casa do meu noivo para não gastar com aluguel de um lugar, e lá não cabe muito mais que isso, e acredito que não ganharia presentes equivalentes ao valor que eu gastaria, e estou tentando economizar o máximo que conseguir.... O que vocês me dizem, acham que compensa ??

41 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 23 de Junho de 2020 às 20:47
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai eu estou assim também! Muito na dúvida, vou deixando a vida me levar hahaha porque se eu analisar friamente tbm não iremos fazer Smiley kiss

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade hahahaha, é uma etapa importante das festividades q envolvem o casório, eu ainda estou mexida pra falar a verdade hahahaha, mas estamos quase 100% decididos em não fazer.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei muito nisso, mas minha mãe sempre disse que pedir os presentes é feio, aí fico muito dividida kkkk

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, também estou nessa dúvida. Analisando friamente eu acredito que não compensa, mas pensando na parte de confraternização eu fico bem mexida. Mas como outras pessoas disseram, confraternização sempre existirá, mas e chá de panela? Só uma vez! hahaha até lá vamos pensando...

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por que você não coloca uma lista pra ganhar exatamente o que quer? Fui em um chá assim
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, terão vários momentos. Depois vc pode fazer um chá de casa nova só para familia e amigos intimos, gasta bem menos e vc ainda vai se divertir e lucrar ganhando algumas coisinhas hahaha

    Obrigada noivinha, para vc e o seu amor tbm Smiley love

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou exatamente na mesma situação, não estou podendo me dar a esse luxo, acho que momentos pra gente confraternizar com os amigos vão ter de sobra depois do casamento !! Muito obrigada pelo comentário, boa sorte e felicidade pra você e seu amor ! Smiley heart

    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Eu também não farei chá de panela. Não acho que compensa, e todas as pessoas que fizeram, me disseram que vc não vê retorno nem da metade que gastou pra fazer o chá, sem contar que ganha coisas que não vai gostar. Então eu acho bem mais vantajoso pegar esse dinheiro e comprar tudo que vc precisa e do jeitinho que vc quer. Quando eu fiz um orçamento básico deu mais 1.000,00 na hora eu desisti, não tô podendo me dar o luxo de gastar isso tudo sem saber se valerá a pena...

    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada noivinha ! Boa sorte Smiley love

    • Responder
  • B
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!


    Você pode fazer também um almoçoSmiley smile
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!!! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza vale fazer pelo momento, se eu fizer será mais pela comemoração mesmo ! Obrigada pelo comentário! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando a gente se diverte com certeza vale cada centavo! Se eu fizer será mais pela confraternização mesmo! Obrigada !! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, é uma ótima ideia fazer o churrasco, fica bem mais barato. Boa sorte pra vcs, obrigada pelo comentário! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também já joguei a indireta pra minha mãe e minhas madrinha hahaha, vai que cola né. Mas eu também prefiro comprar, é muito bom a gente ter tudo do nosso jeitinho e do nosso gosto ne? Muito obrigada, boa sorte pra você também! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, farei isso, Obrigada Alline ! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada !! Smiley heart

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que devem fazer pelo momento e por dividir esse momento com pessoas mais próximas, mas apenas se for importante pra vocês e se couber no orçamento.
    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu fiz meu chá bar, gastei em torno de R$2.000,00 com comida, decoração, bebida (refri e agua). A locação do lugar eu fiz numa chácara com piscina e meu tio me deu de presente pagou pra mim a locação da chácara e o barril de chop. Cerveja pedi para o pessoal levar então homem levava cerveja e mulher o presente. Sinceramente ganhei muita coisa, muita mesmo, não imaginava, fora que foi muito divertido, e curtimos demais, coisa que não aconteceu no nosso casamento por ser muito corrido e não curtimos. Então valeu muito a pena fazer o chá bar.

    • Responder
  • B
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já temos a casa toda montada e mobiliada, tudo que vier é lucro aqui. Vamos fazer o chá não pelos presentes, mas pelo momento de confraternizar, será um churrasco aqui em casa com decoração, brincadeiras de chá de panela e docinhos, fazendo a decoração manual ficou baratinho, e a carne ganhamos uma boa parte Smiley smile

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria,
    Eu estou no mesmo dilema 🤦🏻‍♀️
    Mas acho que decidi que não farei e vou comprar mesmo, a não ser que alguém faça um chá surpresa pra mim (já joguei a direta pra minha mãe e falei que ela podia combinar com a minha tia Hahaa) Acho muito mais prático e melhor por saber que será tudo do jeitinho que a gente quer, a gente escolhe o que combina com a gente e tá tudo certo.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha Maria...

    Tem que colocar na ponta do lápis tudo... mas também tem que pensar na diversão e nos bons momentos que terá junto aos amigos e familiares.

    Por isso, que faremos um charraiá... queremos comemorar com tudo tudo o que temos direito!! Smiley love Smiley love

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha pelo presente não compensa, mais pela alegria compensa, mais é bom refletir muito mesmo. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo !! meu noivo diz que se eu quiser a gente faz, se não, não faz hahaha, mas ainda estou pensando, vou colocar na ponta da caneta pra ver se vale a pena ou não. Obrigada pelo seu comentário, achei muito lindo seu Chá Bar! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade eu queria fazer mais pelos presentes mesmo hahahaha, porque como vou ter festa de casamento, acho que já vai ser um momento pra confraternizar! Obrigada pela opinião! Smiley catface

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se vc for fazer só pelos presentes talvez não realmente não ganhe tanto, eu vou fazer mas pelo momento acho tão legal, tão especial, talvez tente economizar ou chamar menos pessoas. Eu acho legal ter.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não abro mão pois amo festa e essa fase de preparativos é tudo pra mim. Veja se vc realmente quer e pondere a situação.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiz o meu Chá Bar, o meu noivo não queria fazer dizia que era melhor comprar as coisas com o dinheiro. Mas eu insistir por que eu queria esse momento de reunir todo mundo antes do casamento, e acabamos que fizemos em fevereiro e foi maravilhoso ganhamos muitos presentes e todo mundo amou. Chamei 130 pessoas, acho que foram umas 100 super valeu a pena, vc ver o carinho das pessoas com vc ❤️ . É até mês passado ainda estávamos ganhando rs 😍Chá de panela, sim ou não ? 1


    Chá de panela, sim ou não ? 2


    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre quis pedir os presentes mas segundo a minha mãe fica feio ! Kkkkkk tenho muito medo de fazer e acabar ganhando coisas repetidas ou que não gostei visualmente, porque corre esse risco né, acho que a melhor opção é não fazer mesmo hahahaha, mas sempre é bom ter um motivo pra confraternizar com a família, querendo ou não são momentos únicos e inesquecíveis ! ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, penso nisso também ! Até porque eu queria tudo preto e se ganhar algo de outra cor dicaria sem graça de trocar, vai ser muito melhor comprar tudo do meu gosto ! Obrigada pelo comentário ! ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade iria fazer mais por causa dos presentes mesmo ! Kkkkk acho que será mais viável desistir, afinal, teremos outros momentos pra confraternizar com os amigos ! obrigada pelo comentário ! ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso muito como você ! Sou muito chata com as minhas coisas, até porque tenho vontade de ter os utensílios da cozinha todos pretos sabe, e se for presente a gente fica sem graça de ir trocar e tudo mais. Estou pesando não balança pra ver o que é melhor, porque se fosse pra fazer, iríamos fazer mais pela confraternização mesmo, mas como vamos ter a festa de casamento acho que não compensa tanto... obrigada pela opinião ! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas