Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás

Chá de panela, sim ou não ?

Maria, dia 14 de Abril de 2020 às 10:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Olá noivinhas ! Como estão ? Noivinhas ontem estava conversando com a minha mãe, e estávamos fazendo um orçamento básico de mais ou menos quanto gastaríamos para fazer o chá de panela, e calculamos em média entre R$1000,00 e R$1500,00. Então meu pai disse " E se você pegasse esse dinheiro que iria...

Olá noivinhas ! Como estão ?

Noivinhas ontem estava conversando com a minha mãe, e estávamos fazendo um orçamento básico de mais ou menos quanto gastaríamos para fazer o chá de panela, e calculamos em média entre R$1000,00 e R$1500,00. Então meu pai disse " E se você pegasse esse dinheiro que iria gastar e investisse em comprar coisas pra sua casa ?" ( homens sempre sendo mais práticos em tudo né kkkk), e desde então estou com essa ideia na cabeça, pois no chá de panela iria chamar em torno de 80 pessoas, devido ao espaço, já que vou fazer na casa do meu noivo para não gastar com aluguel de um lugar, e lá não cabe muito mais que isso, e acredito que não ganharia presentes equivalentes ao valor que eu gastaria, e estou tentando economizar o máximo que conseguir.... O que vocês me dizem, acham que compensa ??

41 Respostas

  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E pior que são só pessoas próximas e padrinhos mesmo acredita ? 😂 é porque temos muitos amigos próximos, coisa de ano de amizade mesmo, aí acabou que a lista ficou extensa 😬, mas vou ver direitinho se compensa, obrigada pelo comentário ! ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, vou fazer na casa do meu tio que tem um salão que aluga para eventos e minhas primas são fera em decoração “faça você mesmo” que não saem caro e ficam ótimas. Minha família é bem grande então provavelmente o chá de panela será para aproximadamente umas 150/200 pessoas. O que me deixa sem graça de fazer é justamente a questão dos presentes..: eu não sei pedir presente, gente! A questão do chá é mais para minha família que adora comemorações e está super empolgada com tudo
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a mesma coisa que vc e vi que não compensaria, noivinha.
    Se ganha mt coisa no chá? Sim. Mas querendo ou não se ganha coisas repetidas, e acaba faltando uma coisa ou outra.
    Então optamos por não fazer e compramos nossas coisas do jeito que queríamos, sem o risco de ganhar coisas coloridas, nem de faltar algo💕 não me arrependo! Agora pretendo fazer só o chá de lingerie, pq ai sim vai compensar haha
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se for colocar na ponta do lápis realmente o que você ganhar não será equivalente ao que vai gastar.

    Eu irei fazer, mas porque quero um momento de diversão com as pessoas que eu gosto.

    Então se é sua vontade, faça, mas sem contar com os presentes.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desisti do meu chá porque eu teria que convidar cerca de 100 pessoas (isso sendo só pra mulheres). Fiz as contas dos comes e bebes + espaço + decoração e não ia valer a pena. No meu caso nao valeria a pena "só pelo momento e pela diversão", eu realmente precisava dos presentes e nao podia gastar dinheiro a toa. Comecei a comprar as coisas pra minha casa aos poucos e está sendo ótimo. Eu mesma escolho, compro o que acho bom, e conforme a necessidade. Eu entendo quem faz o chá só pelo momento, mas pra quem precisa é difícil. Se vc quer muito pela festa faça sim, isso é bem pessoal do casal.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm entendo! É verdade mesmo, mas de nada! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Se fosse pra eu fazer seria mais por parte da confraternização mesmo sabe ? Pra ter um momento com os amigos e tal, mas como vou fazer a festa de casamento não acho tão necessário kkkkk muito obrigada pelo comentário ❤️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca faça chá de panela contando com presentes, essa é a maior decepção. E 80 pessoas e muita pessoa para um chá, o máximo de pessoa para um chá e no máximo de 50 pessoas, chá é apenas para familiares prox e para os padrinhos ... coloca na ponta da caneta, vê se vale a pena ...
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu conversei bastante com uma amiga que casou e ela não fez, disse que não compeçava pq a família era muito grande e tal... Mas EU sempre quis fazer e não abro mão sabe?... Então vou fazer kkk Acho que depende muito da sua vontade!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas