Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte

Chá dos noivos

Débora, dia 27 de Abril de 2023 às 09:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13

Noivinhas, preciso de uma opinião...


Acham que fazer um chá de panela ou chá dos noivos com 10 meses de antecedência do casamento, é muito cedo?

Me caso em maio de 2024, e pensei em fazer o chá em agosto, porque dessa forma teríamos uma distância ok em relação a data do casamento, e acredito que assim todos os convidados conseguem se envolver mais, e não ficaria pesado financeiramente.



13 Respostas

Última atividade por Amanda Barbosa, dia 29 de Abril de 2023 às 09:27
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu fiz o meu faltando 6 meses e acho um tempo ok, 10 meses é muito cedo, de verdade, pois geralmente chamamos pro chá quem a gente já meio que decidiu que vai ser chamado pro casamento, imagina se você faz o chá com 10 meses antes, a pessoa vai, te dá presente, e ai depois por algum motivo você não chama pro casamento, ficaria muito deselegante... Já passei por situações assim e te digo eu nunca mais quis nem falar com a pessoa.

    Fiz com 6 meses e já usei o chá como "critério de desempate", se a pessoa não foi ao chá e nem justificou já tirei da lista e substitui, foi assim que consegui finalmente finalizar minha lista de convidados agora faltando quase 4 meses. E ainda tenho um tempo de folga pra comprar o que faltou e aí sim agitou meus convidados, pois agora eles sabem que está bem pertinho.

    Se quiser conferir o debate do meu chá é esse aqui.

    Espero ter ajudado

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do perfil dos seus convidados.

    Conhecendo os meus eu nem fiz chá nenhum, coloquei a lista e pronto, todos os presentes para nossa casa vieram de lá. Eu sabia que se eu fizesse uma chá de panela ( ou qualquer um do genero) a pessoa que levasse presente lá iria achar que não precisaria dar presente de casamento.

    Então para não deixar uma situação desconfortável eu optei por ter apenas a lista de casamento e pronto ( ainda assim teve gente que não presenteou, pessoas que eu sei que tinha dinheiro para comprar algo da lista)

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De fato, normalmente sempre fazem com esse tempo, porém, eu não gostaria de fazer perto do casamento, e vou te explicar o porquê...

    A maioria das minhas amigas já casadas, me falaram que tiveram uma despesa grande com chá de panela e a festa de casamento, e os convidados não tiveram o cuidado de presentear o casal em ambos os eventos, apenas no chá de panela.

    E ontem conversando com meu noivo ele disse ''O casamento é nosso, a gente que cria as regras'', e eu concordo. Só me preocupo com o que as pessoas irão achar e pensar.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu tbm faria com uns 6 meses antes.

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vocês se casam em maio, eu optaria por fazer o chá pelo menos em janeiro. Porém o ideal eu considero 1 a 2 meses antes.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Deb, eu particularmente, optaria por fazer em no máximo 6 meses antes do casamento maaas... Não existem regras, é vcs quem mandam conforme a disponibilidade e preferência de vcs!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito tempo. Esses eventos que envolvem casamento na minha opinião precisam ser feitos perto do casamento justamente porque o foco será o casamento e esses eventos ajudam a descontrair.

    Aconselharia a fazer com no máximo 4 meses de antecedência.

    Sobre a parte financeira, pra mim presentes de chás no geral são "lembrancinhas" e não afetaria o orçamento do presente de casamento.

    E em relação ao orçamento dos noivos, já vai planejando desde já.

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Débora, eu acho que é um pouco cedo, talvez com uns 6/5 meses estaria ótimo!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho muito tempo sim. Em dez meses pode mudar muita coisa, inclusive sua lista de convidados do casamento comparada com a do chá.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho, vou fazer o meu open house/chá de casa nova 16 meses antes do casamento (ninguem ainda do casamento) porque é quando vou mudar e como faz sentido pra mim por exemplo
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que está bem distante!
    Até lá, talvez vc altere convidados e ideias.
    Eu optei por fazer com 3 meses ou menos!

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho dez meses muito, nos fizemos com 5 meses e ja achamos muito hhahaha mas foi bom pra não acumular as coisas. Acho que de 5/6 meses ja é uma boa data. Em quase um ano você pode mudar sua lista e ficaria chato você chamar no chá e não chamar no casamento.

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho muito tempo antes... eu faria com no máximo 3 meses antes.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas