Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalie
Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo

Chá Lingerie

Nathalie, dia 21 de Junho de 2024 às 09:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 31
Guardado
Olá noivinhas! Vocês vão fazer chá Lingerie? Acham útil? Estou com dúvidas se vale a pena e quem chamar... Vocês chamariam apenas madrinhas ou todas as convidadas?

Vou fazer!

45%

42 votos

Não vou fazer!

54%

51 votos

31 Respostas

Última atividade por Karla, dia 30 de Junho de 2024 às 20:53
  • Karla
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas madrinhas e minha mãe fizeram! Foi super legal
    • Responder
  • Ane
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Ane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso, geralmente, são as madrinhas que organizam
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou, Ma! Tem que fazer o que achar melhor mesmo ♥️
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi noivinha! Mulher, faz com as que você tem. Além de passar um tempo gostoso com elas, ainda ganha lingerie. Melhor poucas do que nenhuma, né? Hahaha ♥️
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Principiante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer chá de lingerie, acho mais proveitoso um chá de cozinha, com algumas brincadeiras e interações entre o casal também.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Principiante Março 2025 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer porque não tenho muitas amigas, mas pra quem tem eu super indico.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi noivinha! Eu decidi fazer apenas com as madrinhas por esse motivo mesmo hahaha assim eu consigo ficar bem a vontade.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    KKKKKKKK eu super entendo! Por isso eu decidi fazer apenas com as madrinhas e pedi pra minha amiga que vai organizar, não colocar certas brincadeiras porque não suporto. Vai ser mais pra ter uma tempo de qualidade com cada uma antes da nova fase.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi Su! Resolvi fazer a mesma coisa, vamos usar o salão do meu prédio, só que apenas com as madrinhas. Quem vai organizar é uma amiga madrinha hahah eu só sei que vai ter, o resto vai ser tudo surpresa.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Penso em fazer sim, na minha visão acho que o cha lingerie precisa ser algo mais intimista com as madrinhas, amigas, e pessoas bem proximas para que você consiga se sentir a vontade e aproveite muito.
    • Responder
  • Melyssa
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Melyssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou uma pessoa mais retraída. Kkkk só por esse motivo. Minhas amigas/família gostam de uma bagunça kkkk e estão animadas com isso. Mas, eu não tô muito não kkkk
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nath, eu já moro junto há 6 anos e já temos as coisas da casa, então farei um chá de lingerie, eu mesma vou organizar, pensei em juntar com a despedia de solteira tbm. Pretendo chamar todas as minhas amigas, tenho pensado em fazer no salão de festas do meu prédio mesmo, pois acredito que sairá mais em conta.

    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, eu preferiria ganhar coisas de casa pra ser sincera, porque em breve nosso ap fica pronto e PRA MIM o de langerie não faz muito sentido

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chá de panela ajuda bastante também, né?
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer o chá de panelas, mas não sei se vou fazer.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As madrinhas ajudam demais nessas horas né, noivinha?! Lingerie nunca é demais! Hahaha
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa mais lindaaaaaaaa 😍😍 eu já vou passar tudo pra minha amiga pegar de inspiração! Eu também sou cristã e de família cristã, então queria muito algo que fosse divertido assim. Obrigada pela ajuda sua linda, amei muito!
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma madrinha minha (minha cunhada) já se encarregou de organizar. Se fosse partir de mim não teria, mas como ela quer organizar e eu to bem precisando de lingerie, vamos fazer kkk. Vai ser só com as madrinhas e provavelmente uns 2 meses antes do casamento.

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nath, que bom que gostou!

    Então, na verdade não sei como funciona pois eu nunca vi esse chá de benção para casamento apenas para gravides. Aí acabamos inventando algumas coisas que seriam a minha cara. Vou contar para você como foi que aí talvez você possa se inspirar.

    Como fizemos a rifa então não pedimos para levar presente no chá de benção elas tinha que levar apenas um prato salgado ou doce, aí convidamos todas as mulheres da igreja, madrinhas, família e demoiselles. Minhas demoiselles organizaram tudo com a minha mãe, elas fizeram a decoração e uma das minhas amigas fez a lembrancinha de tempero naqueles tubo de ensaio, e ficou muito top porque no final distribui para cada uma.

    Sobre as brincadeiras: teve a brincadeira de conhecimentos sobre a noiva (sorteamos algumas para participar), teve a brincadeira de elas acharem o que tinha na bolsa, a outra que foi para mim que minha amiga fazia perguntas sobre o léo e ele respondia no vídeo para a gente ver se estávamos alinhados e a outra brincadeira era delas desenharem como achavam que seria o meu vestido (essa foi a que eu mais amei), foi muito legal ver como elas pensam que vou me vestir e posso dizer que uns 95% errou hahahaha

    Aí tivemos um momento de palavra, uma pastora amiga nossa levou uma palavra bem rápida e foi muito bom.

    E para fechar tivemos o momento do conselho, minha mãe escolheu mulheres casadas que são importantes para mim. Elas escreveram e leram ali na hora, foi muito emocionante.

    Depois disso minha mãe orou e subimos num outro espaço da igreja para comer.

    Foi basicamente isso amiga, no meu caso foi desse jeito pois sou cristã, filha de pastores. Mas você pode adaptar do jeito que você quiser

    Vou colocar fotos abaixo da decoração

    Chá Lingerie 1

    Chá Lingerie 2


    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anne eu adorei sua ideia! Vou fazer isso e juntar com a despedida! Tem razão, é um momento mais íntimo, melhor que seja apenas com as madrinhas e mulheres da família mais próximas.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Adrielle! Eu fui ler seu POST e amei!! Me identifiquei com você, porque também não gosto das brincadeiras de chá de cozinha, por isso optei por não ter. Como funciona o chá de bençãos? Eu queria muito algo tranquilo, pra aproveitar, mas que ao mesmo tempo tivesse propósito sabe?
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nath! Vou te dar a minha opinião baseado na minha experiência, tá?
    Eu fiz muita coisa diferente, não gosto nenhum pouco de chá de cozinha, acho uma chatice todas aquelas brincadeiras. Então nós decidimos fazer uma chá rifa e foi legal porque muita gente está participando homem, mulher, jovem e adolescente.
    Porém, eu queria ter um momento especial com as mulheres que fizeram parte da minha vida, aí a minha mãe organizou com algumas mulheres e minhas demoiselles o chá de benção, eu contei um pouco sobre isso em outro post https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-cha-de-bencao--t729232
    Aí o chá de lingerie eu não quero fazer justamente por causa de um dos pontos que a Mariana falou: os gastos. Não queria que as pessoas ficassem gastando muito dinheiro comigo.Mas a minha amiga e demoisellle disse que tinha comprado uma lingerie para mim e que queria entregar e ver a minha reação abrindo. Aí ela teve a ideia de reunir todas as demoiselles para irmos numa cafeteria tipo uma “chá da tarde com a noiva”e vai ser basicamente isso, não terá brincadeira nem nada, apenas amigas se reunindo. Não sei se outras levarão presente mas também não estou me importando com isso e eu gostei muito de poder ter esse momento com elas porque chega nessa reta final a gente só quer relaxar a mente um pouco né!Bom, espero ter te ajudado 😘
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho útil sim, é um momento que da pra juntar com a despedida e fazer uma coisa só se preferir, além de ganhar lingeries, será um dia único e especial só com as garotas que provavelmente você lembrará pra sempre! Sobre as convidadas você que escolhe, por ser algo mais intimo a maioria das noivas acaba optando por chamar somente as madrinhas e amigas mais próximas ou somente as madrinhas, fica ao seu critério.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas normalmente quem organiza é alguém próxima pra facilitar pra noiva. Eu já acho que depois do casamento dificilmente alguém vai estar na vibe de dar alguma coisa, justamente por já ter passado a celebração. Mas tudo depende né?
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super entendo noivinha, já passei por isso também sendo madrinha. Mas todos sabem que o processo do casamento de alguém envolve várias coisas mesmo, principalmente gastos hahaha acho que as pessoas ficam bem a vontade de não parricipatem se não quiserem e tá tudo bem. Mas se é gasto para os convidados, imagina para nós os noivos?!
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso mais por isso, de ter um momento mais íntimo com bastante conversa, sabe?
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boas dicas, noivinha! O que me quebra do chá de panela é as brincadeiras, acho um saco Smiley sad
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito trabalhoso na organização de vários compromissos pois tem o casamento que tem muito detalhes para organizar e chá de panela Acho mais útil e futuramente após a cerimônia o chá de casa nova tbm é muito bem vindo.Minha opinião
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente nunca gostei muito disso. Acho que casamento já envolve muito gasto para os convidados, roupa, maquiagem, transporte, presente… acho que ter que gastar mais dinheiro comprando lingerie para os outros não é muito legal. Eu nunca fui para os chás de lingerie que me convidaram por este motivo, pois nunca tinha o dinheiro para pagar esse presente a mais, e achava chato a ideia de ir e não levar nada. Por esse motivo não vou fazer.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É algo pessoal. Eu tive porque queria um momento as amigas. Minhas madrinhas organizaram na casa de umas delas, foram poucas pessoas, mas foi super divertido, ganhei muitas lingeries e foi ótimo para distrair a cabeça

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nat, acho que é muito de personalidade. Acho que um chá de cozinha compensa mais do que lingerie, ainda mais pq o de lingerie só vem pessoas muito íntimas.
    Eu quis escolher minhas lingeries do meu gosto e fiquei com vergonha também.
    Eu também acho que deve ter um chá só, ou 1 chá bar, ou 1 chá de lingerie ou 1 chá de cozinha. Por isso, preferi o chá de cozinha.Sobre as convidadas, não convide todas porque é um momento íntimo, brincadeiras mais picantes, nem todas convidadas podem gostar das brincadeiras e presentes - com certeza vão te dar coisas a mais do sex shop
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas