Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Chá revelação: sim ou não?

Bruna Michele, dia 26 de outubro de 2021 às 22:17

Publicado em Fórum Futuras Mamães 58

Oi, gente! Estou aqui sem fazer nada e sem sono, então decidi postar em um fórum que nunca postei. Desde pequena eu tenho um sonho muito grande em ser mãe, e isso foi uma das coisas que deixei bem claro para o meu noivo assim que começamos a namorar: que eu queria um relacionamente sério, casar, ter...

Oi, gente!

Estou aqui sem fazer nada e sem sono, então decidi postar em um fórum que nunca postei.

Desde pequena eu tenho um sonho muito grande em ser mãe, e isso foi uma das coisas que deixei bem claro para o meu noivo assim que começamos a namorar: que eu queria um relacionamente sério, casar, ter filhos e que se ele não quisesse nada disso, já falava logo antes da gente seguir adiante.

6 anos depois, aqui estamos nós terminando nossas graduações, construindo nossa casa e falando muito sobre nossos futuros filhos, já temos até nomes.

Por ter um sonho tão grande e amar a área da obstetrícia (curso enfermagem), eu vejo muitos vídeos de gestantes no youtube, principalmente de chá revelação.

cfb_1917754.jpg

Meu noivo e eu gostamos muito de ver vídeos assim, e eu muito mais. Adoramos quando a revelação é de uma maneira bem diferente e divertida, damos muita risada.

Então, para as gestantes da comunidade e para as noivinhas que sonham em ser mães, assim como eu. O que vocês acham do chá revalação? Gostam da ideia e pretendem fazer?

Eu nunca fui e em um, mas adoraria ir. Uma vez uma amiga minha iria fazer e me daria o resultado para eu cuidar de tudo, mas quem disse que ela conseguiu esperar? A ansiedade foi tanta que ela não aguentou, viu o resultado e cancelou o chá.

Confesso que para mim o resultado teria que sair um dia antes do chá, porque eu também sou muito ansiosa hahaha Brincadeira! Eu gosto tanto da ideia de revelar o sexo do bebê junto a família e amigos íntimos que eu esperaria, ansiosa, mas esperaria.

Beijos!

tenor.gif

58 Respostas

• Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho um filho de 7 anos e na época da gestação dele não existia isso, fiz chá de bebê aqueles que te sujam toda, me arrependi pq foi terrível tirar, agora queremos daqui 2 anos ter outro filho e já temos a certeza que queremos fazer o chá revelação, pois é um momento onde a ansiedade dos pais em saber o sexo acho incrível.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho super valido o chá fraldas e taus mas não consigo ver sentido em comemorar se é menino ou menina Smiley atonished

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Eu acho bem legal.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em Não gosto.

• Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto

Porque sou ansiosa e porque acredito que o chá de bebe já é o suficiente.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mi, achei que voce tivesse assistido rsrsrs

mas não te jugo, faria o mesmo Smiley laugh

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim Bruna. Na verdade estamos na fase de se acontecer será muito bem-vindo. Estamos a vontade para que aconteça. Se vier antes do casamento vamos passar o casamento para meses depois ou ano a seguir. Sem problemas! 🙂
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, eu adoro!

Acho super legal essa ideia e penso muito em fazer quando estiver grávida, mas acho que eu teria que pegar o resultado um dia antes também hahahah

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho maravilhoso, bem bacana essa ideia, acho que faria

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, eu fico muito feliz por vocês!
    Vocês já pensaram em ter antes mesmo de casar?
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vos entendo Bruna, quando ainda faltava me formar eu pensava do mesmo jeito, mesmo já tendo a casa pronta.
    Agora que já estamos formados e temos nossa casa mais do que pronta, queremos tanto um bebézinho hahaha

Amém, Bruna! Que assim seja. Obrigada princesa. E que Deus abençoe a vossa vida. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei um absurdo! Nem terminei de assistir e pedir a curiosidade da revelação 🤣
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

10 minutos ?????? Misericórdia, coitado dos pais.

Depois disso você esta certíssima, avisa mesmo para serem diretos rsrsr

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, eu também detesto essa enrolação de "não foi dessa vez, olhe em tal lugar". Uma vez assisti um vídeo que só para revelar foram 10 minutos por causa dessa brincadeira. Misericórdia!!
    Se eu realemente fizer, também será pela sexagem e já vou avisar a pessoa que não quero essas palhaçadas, não. 0 paciência para isso 🤣🤣
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma ideia legal e tá sendo muito usada hoje em dia, mas eu me conheço muuuuuito bem e não teria paciência não rsrsrrs

So de assistir as brincadeiras de 'não foi desse vez' me irrita, imagina se for comigo???? Eu piro rsrrsrs

Sem contar que sou muito ansiosa, então vou querer saber o sexo assim que for possível, por isso ja falei que vou fazer teste de sexigem, não vou aguentar esperar ele abrir as perninhas na ultrassom para descobrir.

Então varia so o cha de bebe tradicional mesmo rsrsrsrrs

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ju!
    Eu gostaria muito de fazer, mas só Deus sabe como isso vai ser, porque eu entendo muito de ultrassom e conseguiria ver, mas enfim.
    Não curto muito o chá de bebê, não para mim, pois eu mesma gostaria de comprar as coisinhas, mas o chá fralda eu acho extremamente útil.Ah, eu adoro as brincadeiras dos chás.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Anna!
    Eu vejo muitos vídeos assim também e acho uma tristeza, do mesmo jeito que vejo vídeo que a euforia é demais quando se descobre que é uma menina.
    Acho que vai muito de caráter da pessoa, meu noivo e eu conversamos muito sobre o assunto e para nós o sexo realmente não importa, até mesmo porque eu penso muito que pode acontecer de ele(a) quando crescer não se identificar com o sexo de nascença, e caberá a mim, como mãe, entender e apoiar. Desde agora, sem nem ao menos cogitar engravidar por mais alguns anos, só que quero a facilidade do meu filho(a).Meu noivo e eu gostaríamos muito de fazer, mas não para celebrar o sexo, e sim, a descoberta.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fe!
    Eu também acho um máximo descobrir o sexo apenas na hora do parto, mas para mim não iria dar certo, eu sou muito ansiosa.
    Dá para ter brincadeiras no chá revelação também, algumas são as mesmas do chá tradicional. O chá de bebê eu não faria, pois prefiro eu mesma comprar as coisinhas, mas o chá fralda eu acho extremamente útil.Meu noivo é adotado e ele sente muito essa vontade de adotar também, é algo que está nos nossos planos, só não sabemos quando irá acontecer.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Janice!
    Acredito que aqui nós só não queremos mais o filho do que a festa de casamento, porque a casa ainda não está pronta e porque ainda não nos formamos, mas se não fosse por isso também hahah
    Que em breve vocês possam realizar esse sonho 🙏🏾
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em não gosto, mas não gosto pra MIM, acho linda a festinha e a emoção... mas como já sou mãe, não trocaria a experiencia de ter descoberto o sexo do bebe, segurando na mão do meu amor... e ele com lágrimas nos olhos de emoção, coisa que com certeza ele não demonstraria em público na frente de muitas pessoas.

Então é isso acho válido e legal... mas pra mim eu não faria, prefiro manter o momento reservado.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna!
    Acho lindo quem faz, mas particularmente prefiro do jeitinho tradicional, fazer o ultra-som e descobrir junto com papai e com meus pais ( na minha primeira gestação estava eu, meus pais e descobrimos que era um menino, Heitor).

Prefiro investir em um chá de bebê ou chá de fralda ( na mimha primeira gestação eu era adolescente e ganhei um chá de fralda supresa das minhas amigas 😍).
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz e não gosto, acho péssimo as reações que são de extrema euforia quando se é menino, e a cara de decepção quando se é menina.
    A maioria dos vídeos são assim e pra mim virou um exagero em cima de algo que só mostra o quanto existe machismo no mundo, mesmo quando é alguém que ainda nem nasceu.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, eu acho um máximo quem consegue esperar para saber na hora, viu. Eu sou muito ansiosa, não iria aguentar, não.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru, como toda moda que surgiu nos ultimos 5-10 anos, eu não curto muito, prefiro o chá de fraldas/chá de bebe tradicional com presentinhos e brincadeiras. Tenho zero vontade de engravidar mas 100% de vontade de ser mãe desde sempre, então por aqui o papo mais recorrente é adotar quando chegarmos aos 30 (daqui 5 anos, 2 após o casamento). Se por um acaso acontecesse uma gravidez acidental, eu não tenho vontade em saber o sexo do bebê porque pra mim não faz diferença, já sei nome pra menino e pra menina e o enxoval seria branco, azul clarinho e creme/amarelo de qualquer jeito, sempre quis assim, então ia ficar com o “parto revelação” no meu caso 😂😂😂 acho o máximo descobrir apenas quando nasce
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bruna!
    Eu e o noivo também queremos muito ter um filho. Arrisco-me a dizer que no actual momento pensamos queremos mais um filho do que a festa de casamento hehehe.
    E eu quero muiiiiito fazer o chá revelação. Também sou muito ansiosa. Mas nesse caso esperaria kkkk. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho muito vontade de ir só por conta da comemoração em si, mas zero animação pra fazer um kkkk. Prefiro saber na hora o resultado mesmo e depois contar pras pessoas que importam!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas