Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Julho 2021 Sergipe

Chá rifa de panela quem convidar a participar ?

Beatriz, dia 21 de outubro de 2020 às 12:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 33
Olá noivinhas ! Tudo bem com vocês ?

Eu já tinha decidido que não iria fazer chá de panela ,mas essa semana fui da uma pesquisada nas coisas básicas de casa que irei precisar como: prato ,copo, potinhos de plastico e etc... E vi que quando junta os gastos do casario em si como : decoração, fotografo ... Os gastos da mobília da casa ,da lua de mel ,roupas pra ensaio e pra viagem e ainda ter que comprar essas muitas coisas de casa que parecem ser infinitas (kkk) seria mais um gasto considerável .
Então resolvi fazer um chá de panela rifa onde cada número será um presente e cada pessoa poderá escolher quantos números quiser e como prêmio vou colocar um valor símbolico de 150 , cada um poderá vir até mim entregar ou eu irei buscar .Só que estou num dilema danado a respeito de para quem mostrar o meu chá rifa ? 01- Só para as mulheres que irei convidar para o casório .02- Para todos .

33 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 20 de Janeiro de 2024 às 09:37
  • Beatriz
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou querendo realizar um chá rifa também, porém não sei que frase colocar quando for enviar a imagem da rifa.
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Novata Março 2022 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podexá😉🤩😘
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz também noivinha e depois volta aqui pra contar como foi 😍
    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu chamei todos, até porque quanto mais melhor neste caso rsrs

Convida, nem todos vão, ainda tem muitas pessoas que estão com medo de sair de casa.

• Responder
  • Mônica
    Noiva Novata Março 2022 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha. Boa sorte 💖
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza farei muitas vendas online rsrsr
    Verdade .
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou na sua sugestão Thais ,pq assim poderei abrir para todos . Obrigada.
    💞
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsr entendo sim noivinha e por esse motivo irei seguir a sugestão da noivinha Thaís de fazer uma rifa comum que poderei mostrar a todos. Mais agradeço muito sua sugestão também . ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Julho 2021 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aproveita os poucos benefícios da pandemia e faz online, hoje todo mundo se acostumou a ter eventos online. Assim vocês gastam menos, todos que moram longe poderão participar e os convidados dão os presentes por transferência ou compram e mandam entregar na sua casa. Aí o chá fica só pra socializar e agradecer as pessoas. E dá pra fazer até as brincadeiras.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim kkkkk. Bom, ainda acho que enviaria só mesmo para os convidados, ainda que sejam poucos. Até pq senão vc vai gerar uma expectativa na pessoa de que ela vai ser convidada, sabe? Para os que moram longe vc podia colocar o presente simbólico com o possível valor dele pra pessoa transferir, já pensou nisso? Exemplo: liquidificador-70 reais. Aí a pessoa transfere os 70 p vcs e depois vcs compram e ainda mandam uma foto agradecendo. Como são parentes, não vão se importar em ajudar assim.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha
    Tomara que dê tudo certo, boa sorte
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas ,acho que minha pergunta acabou ficando muita vaga e não consegui fazer vocês entenderem de fato qual o meu dilema . Por isso refiz as respostas . ⬇️
    01 - para todos os convidados do meu casamento .02 - para todos , até mesmo os que não serão convidados .
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Tayla !!
    E como está sendo a sua experiência com o chá rifa ?
    No seu é um valor por número ou um presentinho por número?
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita que fiz uma confusão kkkk
    Sim, é um chá Rifa . Só que não é como uma rifa comum ,em cada número terá definido um presente que a pessoa irá me dá ,e não um valor por número ou bilhete ,entende!?
    Por isso que quando você falou da venda online e da transferência de valor ,eu acabei entendendo errado ,na verdade acabei não lendo a frase toda e só "deduzi" o final . Kkk🤦
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha !
    Já eu não vejo mal nas visitas , acho que é que se torna uma "desculpa " pra poder se encontrar e matar um pouquinho da saudade, (Rsrs) mas claro ,com todos os cuidados .
    Obrigada por sua opinião noivinha! 🥰
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatriz, eu não entendi então kk, não é rifa? É loja? Eu falei de enviar online pq achei que era rifa 😂
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha . Eu não tinha pensado nisso pq iria deixar livre ,acho que é melhor pq cada um sabe onde seu bolso cabe e acho que colocando em uma única loja fica algo muito limitado pra quem vai presentear . Mais muito obrigada por sua opinião , vê os pontos de vista de vocês ,tem aberto minha mente.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou amadurecer essa ideia ,noivinha . Obrigada !
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviaria para todos os convidados 😉
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo cha rifa, e mandando pra todoooo mundo, a intenção é vender kk
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vai de acordo com a condição. Tem pessoas que convidam apenas mulheres, outra já preferem convidar todos que irão ao casamento.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode enviar para todos os convidados do casamento, já que não é algo presencial, assim pode ganhar uma graninha a mais.
    Agora quanto a ir buscar ou entregarem a você, não acho legal, mais fácil pedir através de transferência, já que hoje quase todo mundo usa app de banco, assim não atrapalha a rotina e também não se arriscam em meio a pandemia.

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatriz, como as meninas disseram, eu enviaria para todos os convidados. O fato da distância não é problema, afinal nesse período vc não vai encontrar as pessoas. Faça a venda online e transfere o valor para o ganhador. Vi inúmeras rifas assim nesse tempo de pandemia 😘
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, sendo assim, você poderia fazer como uma rifa normal sabe? Você estipula um valor por número (tipo uns 10 reais cada número) ai fica mais normal e você pode passar a rifa para todos. Com o dinheiro você compra as coisas, só uma idéia
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ! Mais acho que não me expresessei bem . O" para todos " eu quis dizer : para todos ,mesmo aqueles que não irei convidar para o casamento .
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ! O problema é que não tenho familiares aqui e os meus padrinhos vem de fora também 😢 estão divididos entre São Paulo e Paraíba. Aí aqui só tem os familiares do meu noivo .
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por sua opinião noivinha ! 😍
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandaria para todos os meus convidados do casamento (mulheres e homens)
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha ! Para todos seria mesmo aqueles que não irei convidar . Porque eu não tenho familiares aqui , são todos divididos entre São Paulo e paraíba e tenho poucas amizades também ,aí será mais os familiares do meu noivo a lista que eu fiz para colocar no chá rifa se resume a 18 pessoas.
    Eu penso dessa forma também , porém surgiu a opinião de alguns dizendo que não tinha nada haver pq eles estariam concorrendo a algo e outros dizendo que tinha e fiquei confusa .
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Julho 2021 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamaria só pessoas mais próximas, padrinhos, família (com quem se tem mais contato), amigos mais chegados, etc.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o que seria esse "Para todos" ? Assim de modo geral todos Chás só devem ter participações das pessoas que vcs vão convidar para o casamento, não é educado ficar chamando pessoas seja para o Chá ou para Rifa pessoas que vc não vai convidar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas