Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Chamar a melhor amiga para ser dama de honra? 🤔

Vitória, dia 10 de Setembro de 2021 às 19:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Hello Brides! Hoje eu tô inspiradaaaaaaa nos posts 😂😂

Queria muito a opinião de vcs.. minha melhor amiga é solteira e um pouquinho mais velha (tem 30 e poucos anos) e eu chamei ela para ser madrinha porém a única opção que eu tive foi que ela entrasse com o meu tio.. ela não curtiu muito a ideia então pensei em chamar ela para ser minha dama de honra.. o que vcs acham? Tenho medo de ela se sentir menos especial.. o que vcs acham?? Vcs acham que é um "papel" menos importante do que a madrinha e eu poderia manter ela como madrinha e deixar ela entrar sozinha?

Me dêem a opinião de vcs 🙏❤️

34 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 15 de Setembro de 2021 às 13:06
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Paty, obrigada pela sua sugestão!!! ❤️
    Consegui resolver, ela vai ser minha madrinha junto com um amigo do meu noivo... Graças a Deus, parece estar dando tudo certo agora kkkk
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse convite é muito especial, ela deve ter se sentido muito importante para vc! ❤️
    Conversei com ela e ela gostou da ideia também porém tive problemas com a lista de padrinhos 🤦🏻‍♀️ precisei reorganizar tudo de novo e ela entrou para a lista novamente!!!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo sua melhor amiga Vii, acho que vc tem liberdade de conversar com ela, e juntas decidir como fica melhor. Eu acho que ficaria ótimo... coloca ela com uma cor diferente.... e talvez ela possa entrar logo antes de vc... algo nesse sentido.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz isso. Minha amiga adorou. Mas no meu caso ela vai entrar no lugar de daminhas e pajens que não terei.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal sobre os cavalheiros, dessa eu não sabia 😧 muito legal!!!
    É vdd, é muito bacana mesmo conhecer outras culturas diferentes da nossa.. obrigada por compartilhar a sua comigo, ameiiii! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, Vitória. Isso tem mais a ver com a cultura mesmo. Para nós cá o tradicional é ter dois padrinhos de cada lado e chamar as outras amigas para serem dama de honor e se o noivo também quiser, pode chamar os amigos (além do padrinho) para serem os cavalheiros de honra. Já é fora do tradicional ter mais do que os dois casais de padrinhos. É muito bom conhecer um pouco de outras culturas né?! Kkkkkk na verdade, não há grande diferença nas funções, os nomes mesmo é que mudam um pouco.
    Beijão 😘
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Janice,
    Nossa que bacana a cultura de vcs aí 😧❤️ acho bem bacana quem convida poucas pessoas para serem padrinhos, no meu caso não consigo desgrudar do tradicional de chamar muitos kkkkkk estou chegando a uns 12 casais já 🤭 é que aqui a gente cresce indo a casamentos assim e aí acabamos acatando isso para o nosso também mas a cultura de vcs é bem legal.. aqui no Brasil o pessoal tá começando a chamar poucas pessoas... Mas tá em um processo lento kkk aos poucos estamos chegando lá!!!

Obrigada pela sua opinião noivinha!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!!!! 🥺❤️
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Li C. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah isso é verdade mesmo. É super comum em casamento americano e aqui no Brasil essa tendência está entrando agora. Eu sou super tradicional e estou me acostumando ainda com essa ideia kkkkkk
    Mas seja qual for sua decisão, tenho certeza que vai ficar lindo pq é o seu dia e tem que ser do jeito que sempre sonhou 🥰
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim é verdade.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vitória,
    Acho que a sua ideia é excelente. Mas para que ela note o quanto é especial, converse com ela sobre o assunto.
    E deixa-me dizer-te que até antes de eu entrar para a comunidade de casamentos.br eu não sabia que vocês (no Brasil) convidavam os amigos e amigas próximas com o título de Padrinhos. Cá em Angola (e a vários casamentos que já vi em Portugal) os padrinhos são apenas os que serão as testemunhas também de cada parte. E há um casal de padrinhos para o noivo e outro para a noiva. E na verdade o nome de damas de honor é o que vocês aí (pelo que vejo aqui na Comu) fazem com as madrinhas. E para as crianças chamamos de daminhas ou “anjinhos”. Na verdade, neste ponto somos mais tradicionais, por termos apenas dois padrinhos de cada lado. Mas há aqueles casais que façam como vocês aí, mas é um oh outro. No nosso caso, seremos tradicionais mesmo, que além dos dois casais de padrinhos, que são pessoas muito especiais para nós, terei também quatro damas de honor, que são as minhas amigas e a minha irmã. Isto para responder a sua pergunta e dizer que não, as damas de honor para mim não perdem em nada com as madrinhas, ainda mais porque reza a lenda que elas serviam para afastar os maus olhados para a noiva né?! KkkUm beijão 😘
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Lia!! É vai de cada um... É que como a Fer disse, damas de honras adultas são mais comuns na cultura americana, aí as pessoas acabam estranhando um pouco fazer isso aqui no Brasil.. mas muito obrigada pela sua opinião!!! ❤️❤️❤️ Vou tentar convencer ela de novo kkk
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ju, amei a ideia porém as horas de entrar não se batem.. geralmente os padrinhos entram no início, se ela for entrar com alguma plaquinha assim, ela só irá entrar antes de mim.. mas é uma ideia boa.. muito obrigada por compartilhar ela comigo!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também amaria 🥺❤️
    Muito obrigada pela sua opinião noivinha, me deu uma acalmada kkkk ❤️ tava receosa de ser um papel "menos importante" Smiley sad
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Lari, então.. o problema é a quantidade de padrinhos ): são 10 casais.. se eu colocar para entrar 1 por um, acredito que vá ficar muito extenso..
    Estou pensando e revendo as possibilidades, uma hora chego em um conclusão certeira.. muito obrigada pela sua opinião!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O único problema é que são 10 casais de padrinhos.. se todos entrarem sozinhos, vai demorar muitoooo e eu quero uma cerimônia mais curta!!!
    Mas obrigada pela sua opinião, Re! ❤️❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Paty, vdd.. pensei na possibilidade de ela ser demosielle também porém precisaria colocar mais alguém com ela, tenho uma amiga em mente mas ainda não tenho ctz pq essa amiga seria madrinha e aí vou precisar rever toda a lista de padrinhos.. achei que com a decisão das cores iria ficar fácil mas aí chegou nessa parte e eu tô assim de novo: 🤯 kkkkkkk

Obrigada pela sua opinião!!!❤️❤️❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vdd.. vou repensar isso, obrigada!!! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Fer, vdd.. isso é muito da cultura americana.. até quando comentei com ela, ela me falou isso.. a princípio, estranhou a ideia mas depois disse que geralmente filme americano tem e que talvez a ideia não fosse taooo ruim assim.. ela só ficou com um pouco de vergonha kkkk

Obrigada pela sua opinião, Fer!! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii lê, pensei em colocar ela e mais uma amiga como demosielle também.. é um possibilidade!!!

Que lindo, amei sua ideia do cachorro e da neném.. vai ficar lindo.. muito obrigada por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha, o problema de ela entrar sozinha é que o restante entrará em casal...se todos fossem entrar sozinhos, ficaria bacana mas só ela ficará muito estranho.. mas obrigada pela sua opinião! ❤️
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Li C. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, pra mim dama de honra é "cargo" especial para crianças, eu particularmente acho estranho uma mulher adulta entrando sozinha com um buquezinho de flor.
    Acho que se só há seu tio disponível, precisa explicar isso a ela. Afinal é só andar alguns passos ao lado dele e pronto.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vi 😍
    Se caso ela não gostou da opção de ser madrinha com seu tio, converse com ela pergunte se ela toparia entrar com alguma plaquinha ( acho a ideia legal) ( madrinha solteira, lá vem a noiva, ela está linda, o senhor está aqui, enfim várias opções). Ou prepare para ela levar uma bíblia, imagem ( caso não tenha escolhido ninguém para esse momento). Mas se de tudo não gostar dessas opções fique com a dama de honra 😉

• Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, ameiii sua ideia. Dama de honra não passa nem perto de ser menos especial que madrinha. Eu amaria ter esse papel no casamento da minha amiga ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi, no seu caso eu optaria que os padrinhos entrassem sozinhos sabe, não sei se ficaria legal como dama de honra.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma solução interessante é todos entrarem sozinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!! Acho que não tem problema que ele entre sozinha! E ela pode ser sua demoiselle, que geralmente entra sozinha mesmo. E um papel tão importante quanto ser madrinha!!
    Concordo com a Bruna, todas as pessoas que participam do cortejo, independente do papel são especiais e tem destaque!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E queria comentar que acho que ficaria lindo ela entrando sozinha, parando no lugar que sera ao seu lado no altar, e depois os casais entrando, não ficaria estranho não Vi
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vi, eu e minhas amigas crescemos com a cultura americana dos filmes de casamento, minha melhor amiga sera minha maid of honor (dama de honra) diferente das bridesmaids (madrinhas) e é simplesmente o papel mais importante do casamento, porque é o equivalente a minha acessoria, TUDO passa por ela e ela que me ajuda em tudo. Quanto ao cortejo, não tive problema em colocar ela com ninguém porque farei cortejo americano em que todos entram sozinhos,
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vitória! Não tem problema nenhum, hoje em dia as demoiselles estão se popularizando aqui no brasil (em vários países já é tradição). Elas geralmente entram com algum buquê ou objeto especial. Eu terei 2 demoiselles, uma vai entrar guiando a minha cachorra (que entrará com as alianças) e a outra com a bebezinha dela no colo (que será a minha florista em treinamento)
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela pode ser madrinha e entrar sozinha, nao tem problema nisso.
    Mas se ela topar ser sua dama de hona tamvem fica legal.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, Vi.

Se fosse entrada americana, todos entram sozinhos, não teria problema algum, mas não fica legal todo mundo de casal e ela não. Talvez ela até se sinta meio deslocada, sabe?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas