Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Abril 2023 São Paulo Estado

Chamar ou não chamar para ser minha madrinha

Anna, dia 17 de Janeiro de 2023 às 22:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Vou começar lá do começo pq a história é longa… Me mudei para os EUA em 2019 para fazer um intercâmbio e fiz vários amigos, um deles a M, ficamos super próximas, ela acabou se mudando de estado mesmo assim nunca perdemos contato, conversávamos TODOS os dias, sem exceção… em 2020 passei por uma situação e não senti a M do meu lado, no começo de 2021, eu e meu noivo (na época namorados) estávamos conversando sobre nos casarmos e eu nao tinha ctza de que forma isso aconteceria, e a M em uma das ligações diárias enquanto eu desabafava, disse que eu provavelmente havia feito algo errado pra ele ainda não ter me pedido em casamento, isso me deixou super chateada e insegura, eu estava lidando com tanta coisa na época e aquilo me magoou profundamente… Nessa época a M estava também namorando e havia sido pedida em casamento por um cara q já tinha dado várias red flags mas era decisão dela. Eu acabei tomando a decisão de me afastar da M de vez, parei de conversar com ela por meses (mais ou menos 6) e então em setembro de 2021 voltamos a conversar, e ficamos próximas de novo, várias coisas haviam acontecido na vida dela, ela tinha terminado o noivado com aquele namorado, ela real mudou, só que eu levei MT tempo para confiar nela novamente, muito mesmo, tanto que fiz noiva naquele mesmo ano 2021, ano passado fechei o lugar do meu casamento e não havia falado para ela de planos nenhum até novembro de 2022. Acontece que nos reaproximais muito novamente, uma amizade muito mais saudável e madura do que era naquela época com ela, e ela está sempre aqui pra mim, já deu várias provas… só que em fev do ano passado quando fechei meu casamento também escolhi minhas madrinhas e ela não estava na lista, e agora ela não sabe q vou ter madrinhas (ela acha q não terei nenhuma) não quero não contar isso pra ela, e ao mesmo tempo me sinto mal em nao chamá-la, ela está sendo até bem mais pró ativa solicita do que minhas atuais madrinhas, principalmente porque moro nos EUA sem família. Eu não sei o que faço, me sinto culpada em nao chamá-la, ao mesmo tempo tenho receio de ofender as outras madrinhas chamando alguém em cima da hora, e delas me acharem ingênua por convida-la. Meu noivo está do lado e não se importa sobre eu chamar ou não, o que eu quiser fazer ele apoia.

13 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 20 de Janeiro de 2023 às 15:12
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simples e objetivo !
    é isso e sem mais

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anna é algo complicado de opinar porque envolve sentimentos. No início ela agiu de uma forma e depois mudou. As pessoas melhoram, amadurecem, não devemos ser rancorosos... mas não é tão simples assim. Existe gente que esconde o caráter, e leva tempo pra percebermos.
    Pra voce ter ideia, eu tenho uma amiga há mais de 28 anos que SEMPRE mantivemos contato nesse tempo todo. Ela pisou na bola comigo em 2021 de um jeito que cheguei a tirar ela da lista de convidados.
    Você não tem obrigação de chama-la, mas sabe que provavelmente vai ter que lidar com o sentimento de rejeição que ela vai ter. E se isso é ok pra você, siga em frente.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, assim, eu não acho q exista obrigação de chamar ninguem pra ser madrinha, entende? assim, na minha cabeça é uma escolha dos noivos e quem é amigo de verdade, respeita...

minha melhor amiga mesmo, q eu falo todo dia, não foi madrinha de casamento... hj ela é madrinha do meu filho, mas naquela época, mesmo sem ser madrinha ela ficou super feliz... acho q quando a gente gosta mesmo da pessoa, não importa com rótulos, entende?

por outro lado, eu acho q todo mundo merece uma segunda chance...não sei especificamente em que situação ela não ficou no seu lado, mas parece-me q ela amadureceu e se tornou uma pessoa melhor...

acho q todos nos erramos, e como eu não gosto de ser julgada pelos meus erros do passado, tb tento não julgar os outros...

Accho q são esses dois pontos q vc tem q ponderar pra tomar sua decisão

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Anna. Nem todo mundo é que sua amiga merece o papel de madrinha. Ela pode ser tudo isso de bom q vc falou mas se vc não a convidou, é pq no fundo sabe que não cabe a ela esse papel.

Vcs já se afastaram por uma coisa que ela fez e que te chateou, isso pode acontecer novamente, fora que ela se reaproximou somente agora q terminou com o namorado. Me parece meio "suspeito". Não se sinta obrigada a convida-la e nem a contar pra ela sobre os detalhes do seu casamento, entregue o convite de convidada e vida q segue!

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só de ler o título do seu post eu imagino que você já deve saber a resposta.

Se existe dúvida, não tem porque chamar.

Seja franca com ela. Se tudo continuar bem, ela vai provar por A + B que mudou e que continuará te apoiando mesmo não sendo sua madrinha.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a decisão cabe a vc. Mas padrinhos são aqueles próximos ao casal e que de alguma forma participaram do relacionamento de vcs.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anna, eu conversaria abertamente com ela explicando tudo nos minimos detalhes. Já que a amizade de vocês hoje em dia é outra e mais madura, certeza que ela vai entender e continuar te apoiando.

O casamento será no Brasil ou nos EUA?

E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Anna, eu acredito que so vc pode tomar essa decisao.. mas pessoalmente nao chamaria, ate pq seu casamento ja esta chegando e ela n foi convidada, mas eu falaria pra ela que vc tera madrinhas e que apesar de vcs serem muito proximas, vc ja tinha chamado suas madrinhas qnd vcs voltaram a se falar.

Se a sua amizade for realmente madura, ela vai entender e ficar feliz por vc Smiley smile

• Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que vocês tem uma amizade madura hoje em dia, eu chamaria ela e conversaria sobre tudo isso, sobre sua insegurança inicial em chamá-la e como ela te fez mudar de ideia. Acredito que com tato e diálogo tudo se ajeita e tira esse peso que você deve estar sentindo.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo! Até porque ela me pareceu esnobe quando jogou na sua cara sobre estar noiva e vc não, agora que ela não está mais me parece q tá tentando fazer do seu casamento o dela. Entrando muito nos assuntos do seu casamento, mostrando mais interesse do q suas próprias madrinha? Estranho.. Isso é porq ela não está mais noiva e caso estivesse certeza q tentaria sair por cima de tudo q vc fosse fazer. Mas é uma escolha q só cabe a você, se realmente acredita nela ou não. 👀 Eu ficaria de olho abertíssimo!!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que essa decisão só você pode tomar. Ela teve atitudes que não foram bacanas no início, mas agora mudou, e está tendo atitudes bem bacanas contigo. Aí você tem que colocar na balança e pesar aquilo que mais importa pra você, é o que ela errou no passado ou o que ela tem acertado no presente? Não tem que se importar com que as outras madrinhas vão achar, e sim fazer aquilo que vai te fazer mais feliz. Só você pode tomar essa decisão, é bacana pesar os prós e os contras. Espero que consiga tomar a decisão mais assertiva possível Smiley heart

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chamaria. As atitudes que ela teve no início não são de uma amizade verdadeira principalmente porque ela era passada para trás pelo então namorado e nutria certa inveja do seu relacionamento, por isso tentava te colocar para baixo. Vocês estão próximas agora porque você tem se sentido sozinha, já que mora fora e, se ela estiver solteira, o fato de ter se reaproximado mostra que é para ter alguém para conversar. Ninguém tem que saber quem são padrinhos ou madrinhas, muito menos se ofender por não ser chamado. Eu ainda manteria olho aberto com a M e a deixaria mais afastada dos preparativos (ainda mais se ela participa mais que as madrinhas "de verdade").
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas