Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Checklist Fornecedores - o que já temos contratado

Emily, dia 3 de Abril de 2020 às 00:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Hello Brides!

Hoje resolvi fazer esse debate com meu checklist dos fornecedores que já temos contratados e tbm do que falta fechar.

Sou uma noiva MUITO ansiosa, que já me conhece por aqui sabe que fechei o casamento com 2 anos e 7 meses de antecedência e hoje há 1 não e 6 meses digo que foi a MELHOR coisa que fizemos, se tivéssemos deixado para começar a planejar esse ano não iríamos conseguir fazer metade do que estamos fazendo, então pra quem tem tempo a dica é FAÇA O QUANTO ANTES, quando chegar lá na frente vocês vão agradecer ter começado com bastante tempo. Os pagamentos ficam mais diluídos, “pesam menos”, a gnt consegue negociações melhores, consegue escolher os fornecedores com mais calma sem aquela coisa de tem que escolher logo se não fica sem a data, olha só to vendo vantagens até agora, e mais pra frente quero falar mais sobre isso, dos prós e contras (se tiverem) de ter feito assim com bastante tempo de antecedência.

Maaasss o debate é sobre meu checklist então vamos a ele. Vou seguir cima ordem de contratação.

💐Grupo Bisutti - Buffet, espaço, decoração, bar, DJ, aquele pacotão completo.💐Personal Wedding - Assessoria essencial 💐Produtora 7 - Foto e vídeo 💐Coral Vivart - Coral para cerimônia e sax para o jantar

O que falta e quero fazer ainda este ano 💐Banda💐Doces extra💐Carrinho gourmet para a pista 💐Cabelo e make💐Vestido 💐Dia da noiva
E demais itens que preciso contratar💐Convite 💐Rasteirinha💐Recreação 💐Decoração extra 💐Lua de mel
Bom esse é meu checklist, eu fiz um cronograma de contratação e produção, e outro com os orçamentos para eu me organizar direitinho. Estou tentando seguir direitinho mas algumas coisas estão saindo um pouco fora do planejado mas a gnt da uma adaptada e da tudo certo. Quem quiser posso fazer um outro debate com meu cronograma e compartilhar com vocês!
Beeeijos

38 Respostas

Última atividade por Emily, dia 19 de Abril de 2020 às 22:16
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh aqui em SP tbm... a maioria pede uma entrada ou parcela até X dias antes do evento.
    Estou programando todo ma os meus pagamentos para até 30 dias antes, não quero deixar nada para o mês do casamento. Por enquanto estamos conseguindo.

Os valores menores estamos parcelando em menos vezes para liquidar logo. Tem sido ótimo!!! E cada vez que fechamos um fornecedor é um alívio. Meus planos é até o final desse ano ter tudo fechado, e deixar para o ano que vem apenas coisas que não da pra fazer antes, como convite, chinelos, convite dos padrinhos... esse detalhes menores!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos dia 11 de setembro !

Fizemos um cronograma das coisas e tem ajudado muito Fora que da pra negociar pagamento Pelo menos aqui em salvador os fornecedores tão sendo bem flexíveis Pedindo um sinal porém o restante com condições de parcelamento interessantes Smiley smile
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso Carol. Foi a melhor decisão meeeesmo em todos os sentidos!
    Somos do dia 17 de setembro!! E a sua?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi oii ! Também somos de set/2021 e fazer as coisas com antecedência tem sido o melhor mesmo.

Conseguimos diluir bastante durante o tempo, ajuda a pagar haha

qual sua data?

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Pri.
    Ufaaaa graças a Deus! Não vejo a hora disso tudo passar pra fecharmos o restante ainda esse ano!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emily parabéns pelos contratos! Já tem meio caminho andado. 🤗 Pelo menos os fornecedores mais importantes já estão contratados! 😁
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha graças a Deus!
    Assim espero! 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emily ja ta com meio caminho andado Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito bomm mesmo! Por nadaa 🥰
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhuuu, obrigada! 😁
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente tá organizando pra pagar as parcelas já, juntar tudo.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que top...💞 pelas fotos da para ver que é um sonho, não cheguei a conhecer pessoalmente somente pelas fotos, mas dá para ver que é encantador. Bjs
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Lari, mas aí vc tenta guardar um $$, vê quanto vai ficar e divide com o tempo que vc tem hj, e vai guardando o valor da parcela, qdo chegar a hora de fechar vc já terá uma parte em $$ para dar de entrada e tentar negociar um desconto.

Sei que não é fácil guardar $$ qdo não se tem a parcela efetiva, mas se conseguir é uma boa!
    Ahhh que lindeza!!! E isso aí, trabalhem na festa que essa lindeza vai levar as alianças! 🥰🥰
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiim Keytellyn! Graças a Deus! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu caso em setembro Elaine 🙈🙈🙈
    Ahhh eu concheguei a cotar o African mas aconteceu a mesma cmg no Bisutti, único lugar que fui e fechamos la mesmo!

Vaaaamooos sim! 👏🏼👏🏼🥰🥰
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sim .. vc casa em Outubro e eu em Novembro. Antes de fechar no buffet African House Garden, tinha entrado em contato com o grupo Bisutti mas antes fui conhecer o African e foi amor a primeira vista. Vamos trocando nossas experiências aqui, acho super válido. Bjs
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline, o espaço que fechei tem uma flexibilidade maior, e os demais fornecedores que fechei tbm.
    Alguns estão entendendo que as noivas estão mais antecipadas e abrindo as tabelas!
    O reajuste eu tive tbm no Buffet e na foto e vídeo. Eles trabalham com o índice da caderneta de poupança para reajustar, isso é normal qdo fechamos com uma antecedência maior!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiimmm Aline. Pode deixar vou ver se organizo hj um post sobre meu cronograma.

Tbm penso o mesmo, e por isso dou uma adaptada ao meu tempo!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh obrigada Aninha, eu sou mesmo! E curto muito fazer planilhas e tudo mais!
    🥰🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ual Emily, você é bem organizada 👏🏻👏🏻👏🏻
    Que bom que está tudo sendo encaminhado!
    É muito bom começar a organizar o casamento cedo para resolver tudo com tranquilidade 🥰
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emily, eu fiquei impressionada com isso! A maioria dos fornecedores que eu contato só trabalham com agenda de dois anos, tipo 2020/2021. Alguns poucos foram bem legais e me passaram os orçamentos das últimas datas e aí falaram dos reajustes que fariam pra eu ter uma estimativa.
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    tenor.gif

Que lindeza, Larissa!
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei antes sem querer! 🤦🏻‍♀️
    * os cronogramas que a gente encontra por aí não servem tanto pra quem vai começar com antecedência. Tem coisas que eu olho e penso "sem chance de eu deixar pra fazer quando faltar só esse tempo!".
    Ah, é muito legal isso de ter um sax no jantar! 😍O que ele vai tocar?
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou, Emily! 👏🏻
    Adorei ler a parte de começar adiantada. Aliás, eu queria muito um debate sobre o seu cronograma. Muitas vezes eu vejo que os cronogramas que a gente encontra por ao
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faltam pouquissimas coisas em vista do tempo que vocês tem! Parabéns pela organização, Emilly!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, o lugar que eu quero casar faz essa linha agenda 2020/2021. Sorte a minha que vai custar muito barato em comparação ao que eu gastaria no Rio de Janeiro (cidade do meu marido), mas mesmo assim é sempre mais confortável ter mais tempo pra ir pagando. Eu e o Bruno a gente tava muito feliz com o casamento, estávamos nos preparando há anos e eu engravidei, ficamos no zero a zero de novo e eu fico com medo de começar a pagar do zero.

Essa gracinha é a nossa vida, mas agora é hora de trabalhar nessa festa! ❤

Checklist Fornecedores - o que já temos contratado 1
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimmm menina é super possível. Alguns locais trabalham com tabela do ano, e aí falam que não abriram ainda tabela para o ano tal e bla bla bla... confesso que nem dava atenção, quem decide quem fechar e quando fechar são os noivos. O local que fechei tem essa possibilidade, então foi ótimo. Conheço gnt que vai casar la e fechou com 3 anos.
    Usa esse tempo para se organizar, pedir bastante orçamentos e depois que voltarmos a vida normal vcs já vão visitando os espaços.
    Não é fácil pagar um casamento, mas quanto antes vc começa mais fácil fica, dilui os pagamentos e vc tem mais tempo para se organizar!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim Taiana, e eu ansiosa que sou quero fechar tudo. Acabo de contratar um fornecedor já quero fechar o outro, meu noivo pira!

Uhuulll isso aí, logo logo chega! 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque eu não sabia que existia essa possibilidade. Tô pensando em fechar negócio só pra 2022, porque julho de 2021 tá muito em cima pra uma pessoa como eu que trabalha, vai começar a segunda graduação, tem filho, marido e carrego a metade do mundo nas costas kkkkk tem dias que eu n consigo nem me coçar, tô aproveitando a quarentena pra ser feliz e planejar, mas um ano pra mim não dá!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiimm Gabi!
    Obrigada. 🥰🥰
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Evani, mas que bom que já passou meu! 🙏🏼🙏🏼
    Ano que vem queremos ficar mais na casa e lua de mel... espero que nosso planejamento de certo! 🤞🏼
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fechei meu primeiro contrato 2 anos e 7 meses antes da data! Pq Lari?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas