Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Chinelo: sublimação x silk (diferença em fotos reais) - e como eu fiz.

Drielly, dia 25 de Junho de 2018 às 09:25 Publicado em Fórum Festa 12 63

Heeeey galerisss!

CHEGAAAAYYY!

698dd-axbxoyb_460sa.gif


O papo hoje é bem direto: chinelos.


Eu sempre quis chinelos no meu casamento e pra todas as mulheres/crianças e não somente para as madrinhas. Então fui atrás de um fornecedor em conta. Achei a Peggy (maior decepção da minha vida!): frete caro, borracha molenga, acabamento ruim, correia toda torta. Assim que chegou eu já decidi que iria passar pra outra noiva (o que fiz não tinha data, brasão, nem nada personalizado que não desse para repassar). Não queria aquilo.


"Chinelo é só pra festa mesmo!" - AQUI NÃO, QUERIDINHA! Queria algo realmente duradouro. Afinal, eu tenho chinelo de festas que fui há anos. Fazer chinelo descartável? Não queria isso!


E como eu já ganhei chinelo em silk (estampa diretamente na borracha) e em sublimação ( um tecido é colado em cima da borracha e a estampa é feita no tecido)... já tinha me decidido: queria SILK!


Quer ver a diferença? Olha só...

obs.: os dois chinelos foram encomendados na mesma loja.


Chinelo SILK - da LOJA DO CHINELO.


* O chinelo que fizemos para os convidados do nosso casamento na foto abaixo (como queríamos um chinelo simples, sem brasão, sem muitas cores, optamos por esse modelo).

* 9 meses de uso diário.

* Foto tirada após lavar (lavei com escova de roupas rsrs).

* Observações: borracha ainda fica branquinha mesmo após meses de uso; pequenos pontos de "encardido"; estampa ainda visível.

* Unidade mais em conta: paguei R$ 2,99 (atualmente custa 3,99 acima de 150 unidades).


Chinelo: sublimação x silk (diferença em fotos reais) - e como eu fiz. 1


Chinelo SUBLIMAÇÃO - da LOJA DO CHINELO.


* Chinelo que ganhei em um casamento dia 02/06/2018.

* Menos de 1 mês de uso diário.

* Foto tirada após lavar (lavei com escova de roupas rsrs).

* Observações: o tecido já não fica totalmente branco; visivelmente "encardido" mesmo após esfregar bastante; estampa ainda visível.

* Unidade não tão em conta: atualmente custa R$ 4,49 acima de 150 unidades.

Chinelo: sublimação x silk (diferença em fotos reais) - e como eu fiz. 2


Aquela velha dúvida sobre os chinelos...

Vale PARA QUEM TEM INTERESSE EM DAR ok? Quem não gosta ou não quer ou acha cafona, vamos respeitar quem gosta.

.

1- Os chinelos devem ser para todas as mulheres independente da idade. Não adianta fazer pouca quantidade de chinelos pensando que sua tia e parentes mais idosos não irão querer ganhar o mimo de recordação da sua festa. Nada disso, usando ou não, eles ficarão muito magoados se não receberem um chinelinho ao final da festa. Pense nisso!

.

2- Se fizer apenas para as madrinhas/mães: não dê na frente dos demais convidados, pois eles podem perguntar "onde tá dando chinelo?" e coisas do tipo. Dê com o convite de madrinha, ou seja, antes do dia.

.

3-Não pense que entregar o chinelo após á meia-noite irá resolver o seu problema. Não adianta economizar na quantidade de chinelos comprados pensando que, ao entregá-los apenas após a meia-noite, restarão poucas pessoas para receber. Seus familiares, mesmo indo embora mais cedo, podem pedir um chinelinho como recordação da sua festa. E aí?Fica feio recusar, não é mesmo?

.

4- Nada de dizer que os chinelos são apenas para quem vai dançar! Isso é muito deselegante! O chinelo é um conforto para as mulheres que estão de salto e uma lembrancinha da sua festa, é assim que as convidadas pensam. Quanto mais você tentar criar grupos, regras ou segmentos para organizar a entrega mais deselegante vai ficar.Deixe que a seleção seja natural. Acabou...acabou, mas não foi você quem decidiu quem iria receber. Melhor assim, não acha?

.

5-Se não cabe no orçamento não faça os chinelos. Isso mesmo! Você acha lindo, maravilhoso e em todas as festas que você foi recebeu chinelos, mas no seu orçamento não esta sendo possível incluir o mimo? Relaxa! Concentre-se em fazer da sua festa um momento especial e inesquecível! As pessoas que estão ali são familiares e amigos que gostam de você e foram em sua festa para te prestigiar. Será muito melhor não ter chinelos para todos do que ter chinelos para alguns poucos. Nesse caso sim, você não ficará imune aos comentários de quem ficou chateado por não receber o mimo.

.

6- Chinelos são apenas para as mulheres. Não é necessário fazer chinelos para homens, a não ser que você queira presentear os padrinhos e pajens.

.

7- Como distribuir:

- Já dê na entrada: eu fiz assim. A convidada entregava o convite individual na entrada da recepção e o cerimonial já perguntava a numeração (não deu fila, foi super rápido!) e já entregava o chinelo. Elas já entravam ao salão com o chinelo, assim, ficava a critério delas decidir quando usar Smiley smile .


- Use os vale-chinelos para organizar a distribuição dos chinelinhos. Os vale chinelos serão feitos conforme a quantidade de chinelos que foram encomendados (no caso da Loja Do Chinelo, onde comprei, o vale já vinha junto! Veio um envelope cheio de vales, super prático). Caso você tenha feito a quantidade ideal de chinelos, já pode distribuir os vale chinelos na chegada da festa.

.

8-Separe os chinelos da noiva e mães dos noivos. Já separe os seus chinelos no início da festa para não correr o risco de ficar sem nenhum. Faça o mesmo com os chinelos das mães dos noivos e de alguém em especial que você queira garantir que receberá a lembrancinha. Os das mães e madrinhas coloquei numa sacola com a necessaire e elas pegaram na festa.

.

9-A numeração será por ordem de retirada. Você não precisa saber a numeração de seu convidados. Abaixo tem alguns cálculos usados por clientes anteriores em várias lojas de chinelos. Eu fiz assim e deu super certo!

76242e_ab6666a80fe84fab84a9062775502c11~

.

10- Escolha um modelinho que combine com você e com o seu estilo. Os chinelos não precisam combinar com a decoração da sua festa. Aposte no seu gosto e originalidade.

.

11- Esqueça regras que possam engessar a sua felicidade. Essas dicas são apenas para te ajudar! Se não estiverem ajudando, deixe prá lá! Siga o seu coração e seja feliz! Isso é o que importa! hahaha ♥

.

A única exigência (do meu marido) foi: "NÃO QUERO NOSSOS NOMES, NEM BRASÃO, NEM INICIAIS. NÃO QUERO NINGUÉM PISANDO EM NOSSOS NOMES".

Respeitei (até faz sentido né? rsrs).


beeeeeeijoooo

tenor.gif

63 Respostas

Última atividade por REGINA, dia 7 de Julho de 2022 às 11:42
  • REGINA
    Rio de Janeiro
    REGINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muuuuito Obrigada.

    Essa era a minha dúvida irei encomendar para os 15 anos da minha filha, foi ótimo a sua explicação ate porque as vezes achamos que o mais caro tem mais qualidade e não é. Também irei fazer na Loja do Chinelo mas agora com a escolha certa SILK!

    • Responder
  • REGINA
    Rio de Janeiro
    REGINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muuuuito Obrigada.

    Essa era a minha dúvida irei encomendar para os 15 anos da minha filha, foi ótimo a sua explicação ate porque as vezes achamos que o mais caro tem mais qualidade e não é. Também irei fazer na Loja do Chinelo mas agora com a escolha certa SILK!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeei esse post, mesmo depois de alguns anos é super útil. Vou seguir as suas dicas.
    • Responder
  • Sol
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Sol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo anos depois da sua postagem, super valeu a pena ler, e com certeza ela esta ajudando ainda muita noivas, como me ajudou.

    Adorei.

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, vc tem o contato?
    • Responder
  • I
    Noivo Novato outubro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde noivinhas!! Depois de MUITA pesquisa, resolvi mandar fazer os chinelos do meu casamento na Loja dos Chinelos. Foi com eles que encontrei melhor custo-benefício. Fui muito bem atendida, foram bem profissionais, tudo ocorreu dentro do prazo. Ainda não usei os chinelos, mas parecem muito bons, ficaram lindos e delicados. O desenho eu fiz com uma cor única - dourado (ficou ótima com o fundo branco, parecendo dourado mesmo, não amarelado como algumas impressões ficam), pois queria no silk, e eles só fazem com cor única nesse tipo de material (já havia feito para minha formatura em sublimação - em que o desenho sai colorido - com outra empresa e assim como a Drielly, não gostei do resultado, além de ser mais caro que no silk). Parabéns pelo post Drielly, excelente e esclareceu todas as dúvidas relacionadas ao tema. Vi que muitas empresas até conseguem um preço melhor no par do chinelo, mas abusam no valor do frete (então o valor final acaba saindo mais caro), ou então a qualidade do chinelo é muito ruim. Eu paguei 4,48 par do chinelo (para 120 pares) à vista + 105,57 de frete (para Juiz de Fora -MG), pedido feito no final de janeiro desse ano. Recomendo a empresa!!

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Méria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por esse post, estava mesmo em dúvida. Agora já sei qual comprar e estou igual seu marido: não quero ninguém pisando no meu nome kkkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! A minha cunhada fez nessa empresa Loja do Chinelo e a qualidade me surpreendeu, nunca tinha recebido em um evento uma sandália tão confortável. Já fiz o orçamento para o meu e amei os preços, a minha dúvida era somente em sublimação ou silk mas me esclareceu muito. Obrigada!

    • Responder
  • Kawane
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Mato Grosso
    Kawane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulherrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

    Que debate mara Smiley love

    muito, muito obrigada pelas informações, vieram no momento certo. Estava louca atras de chinelos que não fossem sublimados e amei sua dica de loja, já to fechando a compra.

    Obrigada mais uma vez Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o preço super acessível, em vista da qualidade do chinelo
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Bahia
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem como indicar a loja ?
    Boa noite
    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pode indicar a loja onde comprou ?
    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2019 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens pelo debate!


    Muito esclarecedor noivinha!!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a dica!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa. Esse post era tudo o que eu precisava para tomar minha decisão. Muito obrigada.
    • Responder
  • Dionara
    Noiva Novata Agosto 2019 Minas Gerais
    Dionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sensacional! Estava pensando em fazer com sublimação porque tem estampas lindas mas agora que vi a durabilidade já prefiro fazer o de silk! Super valeu!!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas noivinha! Quero muito fazer no meu, espero que caiba no orçamento rs.

    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que estranho eu fiz os que dei na minha formatura na Peggy e deu tudo certo, bem bons inclusive seguem firmes e fortes kkk bom saber que a qualidade caiu, obrigada por compartilhar noivinha. Beijo

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo amor de Deus fala q onde vc fez o seu é em bh ? Kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica noivinha
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg pelas dicas
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Deu.. beijossss
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohwn Nath, fico tão agradecida! ♥

    Também sempre quis dar. Os que eu ganho sempre uso na festa!!!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vale a pena. Detestei e o valor do frete acaba compensando no preço bom e barato da unidade deles. Aí não compensa no final das contas.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que dê tudo certo para vc fazer. Beijao ♥

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaaa, fico feliz por ler isso, Fabi!!! ♥

    Tomara que dê tudo certo pra vc fazer. Beijao lindona

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Danny!!! Tomara que dê para vc fazer. Beeeijos

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte, Bianca! Beijao ♥

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah amei as dicas! Eu não queria chinelos, mas, acho que vou pensar com um pouco mais de carinho (claro, se couber no orçamento que, por sinal, está apertado) obrigada!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas Dry, se couber no orçamento tbm quero fazer! BjssSmiley heart
    • Responder
  • Fabiane
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro teus debates! 😍
    Adorei as dicas. Estou pensando se vou fazer os chinelos, ainda analisando o orçamento do casamento. Vai que sobre né! 🤗
    Teu chinelo ficou lindo demais, simples, delicado e elegante. Amei! 😘❤️
    • Responder
  • Gigi
    Noiva Curiosa outubro 2018 Minas Gerais
    Gigi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também ganhei chinelos 110 pares, e fiz uma liata das convidadas da minha familia e família do noivo que confirmaram presença.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas