Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Chinelo: sublimação x silk (diferença em fotos reais) - e como eu fiz.

Drielly, dia 25 de Junho de 2018 às 09:25

Publicado em Fórum Festa 63

Heeeey galerisss! CHEGAAAAYYY! O papo hoje é bem direto: chinelos. Eu sempre quis chinelos no meu casamento e pra todas as mulheres/crianças e não somente para as madrinhas. Então fui atrás de um fornecedor em conta. Achei a Peggy (maior decepção da minha vida!): frete caro, borracha molenga,...

Heeeey galerisss!

CHEGAAAAYYY!

698dd-axbxoyb_460sa.gif


O papo hoje é bem direto: chinelos.


Eu sempre quis chinelos no meu casamento e pra todas as mulheres/crianças e não somente para as madrinhas. Então fui atrás de um fornecedor em conta. Achei a Peggy (maior decepção da minha vida!): frete caro, borracha molenga, acabamento ruim, correia toda torta. Assim que chegou eu já decidi que iria passar pra outra noiva (o que fiz não tinha data, brasão, nem nada personalizado que não desse para repassar). Não queria aquilo.


"Chinelo é só pra festa mesmo!" - AQUI NÃO, QUERIDINHA! Queria algo realmente duradouro. Afinal, eu tenho chinelo de festas que fui há anos. Fazer chinelo descartável? Não queria isso!


E como eu já ganhei chinelo em silk (estampa diretamente na borracha) e em sublimação ( um tecido é colado em cima da borracha e a estampa é feita no tecido)... já tinha me decidido: queria SILK!


Quer ver a diferença? Olha só...

obs.: os dois chinelos foram encomendados na mesma loja.


Chinelo SILK - da LOJA DO CHINELO.


* O chinelo que fizemos para os convidados do nosso casamento na foto abaixo (como queríamos um chinelo simples, sem brasão, sem muitas cores, optamos por esse modelo).

* 9 meses de uso diário.

* Foto tirada após lavar (lavei com escova de roupas rsrs).

* Observações: borracha ainda fica branquinha mesmo após meses de uso; pequenos pontos de "encardido"; estampa ainda visível.

* Unidade mais em conta: paguei R$ 2,99 (atualmente custa 3,99 acima de 150 unidades).


cfb_1312176.jpg


Chinelo SUBLIMAÇÃO - da LOJA DO CHINELO.


* Chinelo que ganhei em um casamento dia 02/06/2018.

* Menos de 1 mês de uso diário.

* Foto tirada após lavar (lavei com escova de roupas rsrs).

* Observações: o tecido já não fica totalmente branco; visivelmente "encardido" mesmo após esfregar bastante; estampa ainda visível.

* Unidade não tão em conta: atualmente custa R$ 4,49 acima de 150 unidades.

cfb_1312178.jpg


Aquela velha dúvida sobre os chinelos...

Vale PARA QUEM TEM INTERESSE EM DAR ok? Quem não gosta ou não quer ou acha cafona, vamos respeitar quem gosta.

.

1- Os chinelos devem ser para todas as mulheres independente da idade. Não adianta fazer pouca quantidade de chinelos pensando que sua tia e parentes mais idosos não irão querer ganhar o mimo de recordação da sua festa. Nada disso, usando ou não, eles ficarão muito magoados se não receberem um chinelinho ao final da festa. Pense nisso!

.

2- Se fizer apenas para as madrinhas/mães: não dê na frente dos demais convidados, pois eles podem perguntar "onde tá dando chinelo?" e coisas do tipo. Dê com o convite de madrinha, ou seja, antes do dia.

.

3-Não pense que entregar o chinelo após á meia-noite irá resolver o seu problema. Não adianta economizar na quantidade de chinelos comprados pensando que, ao entregá-los apenas após a meia-noite, restarão poucas pessoas para receber. Seus familiares, mesmo indo embora mais cedo, podem pedir um chinelinho como recordação da sua festa. E aí?Fica feio recusar, não é mesmo?

.

4- Nada de dizer que os chinelos são apenas para quem vai dançar! Isso é muito deselegante! O chinelo é um conforto para as mulheres que estão de salto e uma lembrancinha da sua festa, é assim que as convidadas pensam. Quanto mais você tentar criar grupos, regras ou segmentos para organizar a entrega mais deselegante vai ficar.Deixe que a seleção seja natural. Acabou...acabou, mas não foi você quem decidiu quem iria receber. Melhor assim, não acha?

.

5-Se não cabe no orçamento não faça os chinelos. Isso mesmo! Você acha lindo, maravilhoso e em todas as festas que você foi recebeu chinelos, mas no seu orçamento não esta sendo possível incluir o mimo? Relaxa! Concentre-se em fazer da sua festa um momento especial e inesquecível! As pessoas que estão ali são familiares e amigos que gostam de você e foram em sua festa para te prestigiar. Será muito melhor não ter chinelos para todos do que ter chinelos para alguns poucos. Nesse caso sim, você não ficará imune aos comentários de quem ficou chateado por não receber o mimo.

.

6- Chinelos são apenas para as mulheres. Não é necessário fazer chinelos para homens, a não ser que você queira presentear os padrinhos e pajens.

.

7- Como distribuir:

- Já dê na entrada: eu fiz assim. A convidada entregava o convite individual na entrada da recepção e o cerimonial já perguntava a numeração (não deu fila, foi super rápido!) e já entregava o chinelo. Elas já entravam ao salão com o chinelo, assim, ficava a critério delas decidir quando usar Smiley smile .


- Use os vale-chinelos para organizar a distribuição dos chinelinhos. Os vale chinelos serão feitos conforme a quantidade de chinelos que foram encomendados (no caso da Loja Do Chinelo, onde comprei, o vale já vinha junto! Veio um envelope cheio de vales, super prático). Caso você tenha feito a quantidade ideal de chinelos, já pode distribuir os vale chinelos na chegada da festa.

.

8-Separe os chinelos da noiva e mães dos noivos. Já separe os seus chinelos no início da festa para não correr o risco de ficar sem nenhum. Faça o mesmo com os chinelos das mães dos noivos e de alguém em especial que você queira garantir que receberá a lembrancinha. Os das mães e madrinhas coloquei numa sacola com a necessaire e elas pegaram na festa.

.

9-A numeração será por ordem de retirada. Você não precisa saber a numeração de seu convidados. Abaixo tem alguns cálculos usados por clientes anteriores em várias lojas de chinelos. Eu fiz assim e deu super certo!

76242e_ab6666a80fe84fab84a9062775502c11~

.

10- Escolha um modelinho que combine com você e com o seu estilo. Os chinelos não precisam combinar com a decoração da sua festa. Aposte no seu gosto e originalidade.

.

11- Esqueça regras que possam engessar a sua felicidade. Essas dicas são apenas para te ajudar! Se não estiverem ajudando, deixe prá lá! Siga o seu coração e seja feliz! Isso é o que importa! hahaha ♥

.

A única exigência (do meu marido) foi: "NÃO QUERO NOSSOS NOMES, NEM BRASÃO, NEM INICIAIS. NÃO QUERO NINGUÉM PISANDO EM NOSSOS NOMES".

Respeitei (até faz sentido né? rsrs).


beeeeeeijoooo

tenor.gif

63 Respostas

  • Dieme
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Dieme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! Quero mto fazer mas depende do orçamento. Esse de tecido encarde mto rápido msm 😢
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super interessante, via o pessoal falando da peggy. Realmente tinha cotado e achei muito caro o frete
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro seus debates, sempre maravilhosos e muito úteis, concordo com tudo o que você pontuou, darei chinelos para minhas convidadas, sempre quis dar, afinal eu sou aquela que acaba a festa com o pé encardido ou quando dá leva um chinelinho na bolsa kkkkk

    Seu chinelo ficou lindo, super delicado

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficou simples mas bonito né Le? Muito obrigada minha linda ♥♥♥

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dry, o modelo que vc escolheu é maravilhoso!! Eu amei as dicas!

    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também concordo!!! Kkkkk
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha ele acha um absurdo. Mas eu compreendo e até concordo hahaha

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Maila!

    Dá tempo sim. Só não pode enrolar muito para aprovar a arte do seu chinelinho.

    Boa sorte!!! ♥

    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu noivo fala a mesma coisa sobre os nomes no chinelo! Kkkkkkk
    • Responder
  • Maila
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Maila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! To pensando em fechar com a Loja do Chinelo. Melhor preço ate agora!
    me deixa um pouco receosa o tempo que eles dao: 45 dias úteis.
    meu casamento é 11/11/18
    penso em encomendar agora então acredito q de tempo ate la. Se forem confiáveis, nao terei problemas
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Pri. Meu marido sempre falou isso. Que não queria brasão, data, nome, iniciais no nosso chinelo. Queria algo simples, que as pessoas usassem como um chinelo qualquer. Lembrança boa é assim... dinheiro bem investido (até em comida, que seja hahaha). Muito obrigada viu? Fico feliz e agradecida pelo carinho.

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, que lindo o modelo de chinelo que você deu na sua festa 😱 de muito bom gosto! Acho chinelo uma opção de lembrancinha muuito legal, mas sempre penso: quem é que vai usar um chinelo com nome/brasão de outra pessoa? Assim mais simples é bem melhor. E realmente, silk é beem melhor que sublimação... a sublimação suja muito rápido. Ganhei um uma vez que tinha tecido branco e no final da festa já estava meio encardido rs. Ótimo debate, principalmente pra quem tem dúvidas quanto a lembrancinha Smiley smile

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro hahaha tenho varios e sempre os uso.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro meu amor, o site é esse oh: https://www.lojadochinelo.com.br/

    ÓTIMA QUALIDADE. Recomendo!!!!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia, amo ganhar chinelo.
    chinelo nunca é demais hahaha
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muioto boa dica adorei 😄
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dry cm sempre AUTENTICA amoooooooo


    Me passa o site se nao for emcomodo achei interessante e legal
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz, Gabi. Beijao.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada lindona. Um beijo!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não vejo necessidade de aumentar não. Já fez a conta subtraindo das mães, madrinhas, irmãs (se tiver)?

    • Responder
  • Stéfanie
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Stéfanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeei o debate 👏👏
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiiii noivinha, me tirou varias duvidas 😍👏🏼
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, preço muito bom da loja do chinelo!

    Eu to um pouco preocupada, tenho 70 pares para 110 convidados total, acho que é uma margem boa mas minha sogra veio com uma conversa de aumentar os convidados que ta me tirando o sono Smiley cry

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claaaaaaro hahaha ninguém é obrigada a gostar hahah mas respeira poww rs

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiiii, como sempre né hahaha, no começo eu queria mas vamos ganhar as lembrancinhas do nosso casamento, então decidi economizar, para as madrinhas também iria ver essa opção de presentes. Mas muito top seu debate amore. Sua MARAVILHOSA Smiley heart

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc vai comprar lá na loja do chinelo ne?

    Pedi com dois meses de antecedência e fui retirar um mês antes. Se não me engano pediram o prazo de 20 dias pra confecção e como eu já tinha em mente a arte (que era bem simples) foi bem rápido a questão da aprovação pra ir pra produção.

    Smiley smile

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh

    eu amo ganhar chinelos!

    E tenhos vários de anos também!

    Com certeza daremos os chinelos!

    Com quanto tempo de antecedência você pediu os seus?


    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. beijos

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahhaha a gente já avisa antes que comecem a tacar pedras ne?

    "AI, ACHO CAFONA, NÃO SE DÁ MAIS CHINELO DE LEMBRANÇA"

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "Vale PARA QUEM TEM INTERESSE EM DAR ok? Quem não gosta ou não quer ou acha cafona, vamos respeitar quem gosta. ♥"


    HAHAHAHAHA melhor pessoa do mundo cara

    Adorei o debate, porém, não darei chinelos rs

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito útil!!!! 👏👏👏👏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas