Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Chinelos - dicas e dúvidas

Drielly, dia 26 de Abril de 2016 às 12:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 6 62

A famosa e velha dúvida sobre os chinelos...

Achei o texto abaixo interessante e vim compartilhar. Vale PARA QUEM TEM INTERESSE EM DAR ok? Quem não gosta ou não quer ou acha cafona, vamos respeitar quem gosta.

.

1- Os chinelos devem ser para todas as mulheres independente da idade. Não adianta fazer pouca quantidade de chinelos pensando que sua tia e parentes mais idosos não irão querer ganhar o mimo de recordação da sua festa. Nada disso, usando ou não, eles ficarão muito magoados se não receberem um chinelinho ao final da festa. Pense nisso!

.

2-Não pense que entregar o chinelo após á meia-noite irá resolver o seu problema.Não adianta economizar na quantidade de chinelos comprados pensando que, ao entregá-los apenas após a meia-noite, restarão poucas pessoas para receber. Seus familiares, mesmo indo embora mais cedo, podem pedir um chinelinho como recordação da sua festa. E aí?Fica feio recusar, não é mesmo?

.

3- Nada de dizer que os chinelos são apenas para quem vai dançar! Isso é muito deselegante! O chinelo é um conforto para as mulheres que estão de salto e uma lembrancinha da sua festa, é assim que as convidadas pensam. Quanto mais você tentar criar grupos, regras ou segmentos para organizar a entrega mais deselegante vai ficar.Deixe que a seleção seja natural. Acabou...acabou, mas não foi você quem decidiu quem iria receber. Melhor assim, não acha?

.

4-Se não cabe no orçamento não faça os chinelos. Isso mesmo! Você acha lindo, maravilhoso e em todas as festas que você foi recebeu chinelos, mas no seu orçamento não esta sendo possível incluir o mimo? Relaxa! Concentre-se em fazer da sua festa um momento especial e inesquecível! As pessoas que estão ali são familiares e amigos que gostam de você e foram em sua festa para te prestigiar. Será muito melhor não ter chinelos para todos do que ter chinelos para alguns poucos. Nesse caso sim, você não ficará imune aos comentários de quem ficou chateado por não receber o mimo.

.

5-Chinelos são apenas para as mulheres. Não é necessário fazer chinelos para homens e crianças, a não ser que você queira presentear os padrinhos, damas e pajens.

.

6-Use os vale-chinelos para organizar a distribuição dos chinelinhos. Os vale chinelos serão feitos conforme a quantidade de chinelos que foram encomendados. Caso você tenha feito a quantidade ideal de chinelos ( 60% do numero de convidados), já pode distribuir os vale chinelos na chegada á festa. Caso tenha feito uma quantidade menor do que o mínimo recomendado ( 50% do numero de convidados) , peça para que o cerimonial distribua o vale chinelo nas mesas após a meia -noite. Mas lembre-se : nada de negar chinelinho para algum parente que for embora mais cedo e pedir a lembrancinha.

.

7-Separe os chinelos da noiva e mães dos noivos. Já separe os seus chinelos no início da festa para não correr o risco de ficar sem nenhum. Faça o mesmo com os chinelos das mães dos noivos e de alguém em especial que você queira garantir que receberá a lembrancinha.

.

8-A numeração será por ordem de retirada. Você não precisa saber a numeração de seu convidados. Abaixo tem alguns cálculos usados por clientes anteriores em várias lojas de chinelos.

35/36 - 30% ou 25%

37/38 - 60%

39/40 - 10% ou 15%

.

9- Escolha um modelinho que combine com você e com o seu estilo. Os chinelos não precisam combinar com a decoração da sua festa. Aposte no seu gosto e originalidade.

.

10- Esqueça regras que possam engessar a sua felicidade. Essas dicas são apenas para te ajudar! Se não estiverem ajudando, deixe prá lá! Siga o seu coração e seja feliz! Isso é o que importa! hahaha ♥

.

A única exigência (do meu noivo) é: "NÃO QUERO NOSSOS NOMES, NEM BRASÃO, NEM INICIAIS. NÃO QUERO NINGUÉM PISANDO EM NOSSOS NOMES".

Vou respeitar (até faz sentido né? rsrs).

.

Nosso modelo de chinelos

Chinelos

.

Chinelos

.

Chinelos

.

Chinelos

62 Respostas

Última atividade por ALEXANDRA, dia 21 de Setembro de 2022 às 18:02
  • ALEXANDRA
    Noiva Novata Abril 2023 Rio de Janeiro
    ALEXANDRA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é na Praia , a dúvida é: faço chinelo para todos os convidados?
    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata Abril 2017 Espírito Santo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entao, fui em um casamento Chiqueterrimo e destribaram conforme ordem de chegada certa de 50 vales chinelos... quem pegou pegou. Eu por exemplo farei o mesmo, nao da pra dar para todos. Paciência

    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Abril 2020 Mato Grosso
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que ganhei chinelo só em 1 casamento. Eu inicialmente não queria, justamente por conta que só me vinha a mente chinelos personalizados e eu penso como o Fernando: Quero ninguém pisando em nossos nomes ou nosso brasão, rsrsrsr. Eu tenho considerado a idéia do escalda pés. Achei muito original e delicada. Mas depois desse artigo e dos modelos apresentados, acho que até funciona um chinelinho. hihihihihihihihi

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei!

    Agora em janeiro fui madrinha de um casamento na qual todos as convidadas ganharam chinelo e as madrinhas ganharam rasteirinhas. Achei lindo, mas não faria no meu casamento.

    • Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que fofo... quanto pagou Drielly?

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem assim mesmo! Segui todos esses passos na escolha dos meus chinelos e da quantidade. Só não decidi a estampa ainda e meu noivo não colocou qualquer restrição. Eu, particularmente, não gosto de fotos, caricaturas e não achei nenhum brasão bonito até agora. Devo colocar algum desenho fofo (passarinhos, gaiolinhas ou algo assim), uma frase (que ainda não escolhi... rs) e nossos nomes. Smiley smile

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eeeee Lu, que bom que te ajudei. ♥

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Novata Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demais!!! Ameiii!! Tirou todas as minhas dúvidas!!!
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca tinha pensado, menina. Ate comentar de chinelo com ele. Foi a primeira coisa que ele falou kkkkk ai parei na hora e disse Nossa, é mesmoo!!!!! Hahaha
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tinha pensado nisso de estar pisando em cima do nome e tal
    Obrigada!!!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Ju!

    Nada de iniciais nem nome. Ninguem pisando nos nomes rsrs Beeeijos

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa as dicas, tambem vou querer no meu casamento maos sem as iniciais tambem rsrs
    Beijos
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Flavinha. Beeeijos

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada! Só nosso monograma no 'calcanhar'. Mas teu noivo têm um pensamento bem coerente, apoiado hehehee

    Bjus

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha eu nunca tinha pensado nisso, mas na hora que ele falou eu pensei:"Putzzzz... verdade!"

    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer só para as madrinhas.Vou pedi pra minha assessora entregar pra elas ,pois no buffet que contratei tem um super banheiro só pra madrinhas e mães dos noivos.Já fui em casamentos que eles deram só pra as madrinhas e eu que não fui pedir rsrs.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tbm as dicas
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! Aliás deixa eu confessar Smiley tongueensei que só eu não queria ninguém pisando no meu nome, kkkkk. Sério, ficava ate com vergonha de falar nisso, que alivio ver que seu noivo tbm tem idéias assim, rsrsrs.Vou dar para todas as convidadas e foi muito bom saber a porcentagem de numeração.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, linda!!! Dicas boas né?

    Verdade... não é justo com as vózinhas Smiley sad Elas também merecem! ♥

    Beijão!!! E vai dar tudo certo hihihi

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Mi!!! Que modelo lindo!!! Tem os nomes de vcs gravado ou só as palavras positivas? Amei demais!!!!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindíssimo o modelo q escolheu Adri! Amei.

    Bom q fica mais usável depois pelos convidados tmb,.. O meu ficou assim:

    sandália com fitilho e tag

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adooorei as dicas, ainda bem que antes de comprar já tinha pensado nisso tudo kkkkk. Tbm acho muito chato a pessoa mais idosa pedir e não ter para ela só pq não dança.. A única coisa q fiz diferente foi perguntar os números dos pés, só alguns q não perguntei..

    Que dê certooo kkkk!

    Beijinhos noivinha.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rapha, eu acho que se não tiver condições de fazer par todas as mulheres fazer só para as madrinhas é super válido!!!!! Entrega no final ou com o convite. Sem que as demais percebam, pq acho que pode acontecer de uma outra convidada perguntar:"onde tá dando chinelo?" rsrsrs... Fica chato né? Mas se for fazer só para as madrinhas entregue com o convite Smiley smile Fica super legal também.

    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Espírito Santo
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal o textoPorém pensei em fazer os chinelos somente para as madrinhas.. Agora fiquei na dúvida.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajuda muitoooo rsrsrs...bjos
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bacana né, Gi? Quero muuuuito hihi

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Dani. Já ajuda um pouco né? Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal as dicas tambem gostei muito quero muito no meu cassamento

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkk "pisar nos nossos nomes?" na na ni na não né noivinha kkkkkk E faz sentido mesmo, além das suas dicas, a fala dele tbm foi mto importante kkkkk
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa por incrivel que pareça eu acertei as porcentagens das numerações.

    Dicas super valiosas!! Encomendei meus chinelinhos na Expo Noivas, com um fornecedor que fez os chinelinhos da minha amiga, paguei R$ 5,50 o par.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estava super perdida também, então fazendo uma pesquisa aqui resolvi compartilhar com vcs. Na hora que ele falou isso eu arregalei os olhos e disse:"FAZ TODO SENTIDO!" hahahahaha. Vê se pode, todo mundo pisando nos nossos nomes! Não não não hahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas