Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Chinelos - dicas e dúvidas

Drielly, dia 26 de Abril de 2016 às 12:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 62

A famosa e velha dúvida sobre os chinelos... Achei o texto abaixo interessante e vim compartilhar. Vale PARA QUEM TEM INTERESSE EM DAR ok? Quem não gosta ou não quer ou acha cafona, vamos respeitar quem gosta. ♥ . 1- Os chinelos devem ser para todas as mulheres...

A famosa e velha dúvida sobre os chinelos...

Achei o texto abaixo interessante e vim compartilhar. Vale PARA QUEM TEM INTERESSE EM DAR ok? Quem não gosta ou não quer ou acha cafona, vamos respeitar quem gosta.

.

1- Os chinelos devem ser para todas as mulheres independente da idade. Não adianta fazer pouca quantidade de chinelos pensando que sua tia e parentes mais idosos não irão querer ganhar o mimo de recordação da sua festa. Nada disso, usando ou não, eles ficarão muito magoados se não receberem um chinelinho ao final da festa. Pense nisso!

.

2-Não pense que entregar o chinelo após á meia-noite irá resolver o seu problema.Não adianta economizar na quantidade de chinelos comprados pensando que, ao entregá-los apenas após a meia-noite, restarão poucas pessoas para receber. Seus familiares, mesmo indo embora mais cedo, podem pedir um chinelinho como recordação da sua festa. E aí?Fica feio recusar, não é mesmo?

.

3- Nada de dizer que os chinelos são apenas para quem vai dançar! Isso é muito deselegante! O chinelo é um conforto para as mulheres que estão de salto e uma lembrancinha da sua festa, é assim que as convidadas pensam. Quanto mais você tentar criar grupos, regras ou segmentos para organizar a entrega mais deselegante vai ficar.Deixe que a seleção seja natural. Acabou...acabou, mas não foi você quem decidiu quem iria receber. Melhor assim, não acha?

.

4-Se não cabe no orçamento não faça os chinelos. Isso mesmo! Você acha lindo, maravilhoso e em todas as festas que você foi recebeu chinelos, mas no seu orçamento não esta sendo possível incluir o mimo? Relaxa! Concentre-se em fazer da sua festa um momento especial e inesquecível! As pessoas que estão ali são familiares e amigos que gostam de você e foram em sua festa para te prestigiar. Será muito melhor não ter chinelos para todos do que ter chinelos para alguns poucos. Nesse caso sim, você não ficará imune aos comentários de quem ficou chateado por não receber o mimo.

.

5-Chinelos são apenas para as mulheres. Não é necessário fazer chinelos para homens e crianças, a não ser que você queira presentear os padrinhos, damas e pajens.

.

6-Use os vale-chinelos para organizar a distribuição dos chinelinhos. Os vale chinelos serão feitos conforme a quantidade de chinelos que foram encomendados. Caso você tenha feito a quantidade ideal de chinelos ( 60% do numero de convidados), já pode distribuir os vale chinelos na chegada á festa. Caso tenha feito uma quantidade menor do que o mínimo recomendado ( 50% do numero de convidados) , peça para que o cerimonial distribua o vale chinelo nas mesas após a meia -noite. Mas lembre-se : nada de negar chinelinho para algum parente que for embora mais cedo e pedir a lembrancinha.

.

7-Separe os chinelos da noiva e mães dos noivos. Já separe os seus chinelos no início da festa para não correr o risco de ficar sem nenhum. Faça o mesmo com os chinelos das mães dos noivos e de alguém em especial que você queira garantir que receberá a lembrancinha.

.

8-A numeração será por ordem de retirada. Você não precisa saber a numeração de seu convidados. Abaixo tem alguns cálculos usados por clientes anteriores em várias lojas de chinelos.

35/36 - 30% ou 25%

37/38 - 60%

39/40 - 10% ou 15%

.

9- Escolha um modelinho que combine com você e com o seu estilo. Os chinelos não precisam combinar com a decoração da sua festa. Aposte no seu gosto e originalidade.

.

10- Esqueça regras que possam engessar a sua felicidade. Essas dicas são apenas para te ajudar! Se não estiverem ajudando, deixe prá lá! Siga o seu coração e seja feliz! Isso é o que importa! hahaha ♥

.

A única exigência (do meu noivo) é: "NÃO QUERO NOSSOS NOMES, NEM BRASÃO, NEM INICIAIS. NÃO QUERO NINGUÉM PISANDO EM NOSSOS NOMES".

Vou respeitar (até faz sentido né? rsrs).

.

Nosso modelo de chinelos

Chinelos

.

Chinelos

.

Chinelos

.

Chinelos

62 Respostas

• Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeeeeei as dicas :Smiley heart Estava precisando delas!!! Tbm vou dar chinelos e agora já sei por onde começar. Arrasou novinha!!!! Smiley kiss Depois dessa fala do seu noivo, sobre pisar nos nossos nomes, eu acho q concordo com ele. Não vou colocar os nomes não kkkkk
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho que respeitar a opinião dele e, pensando bem, faz muito sentido!!! Então tem a Peggy com valor a partir de 2,99 e a Custumizu a partir de 6,99 (depende da quantidade). Smiley smile Vi o modelo com as duas.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faço questão de dar, Pamela. Nem que eu parcele em algumas x hahaha. mas quero dar sim

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh e como rsrsrsrs Também penso como seu noivo e adorei o modelo. Passa o contato por favor Smiley catface

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi a única exigencia dele, tadinho... tenho que respeitar hahaha

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahahahahahaha Ficar leve é bom demaaaais né? ♥♥♥

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoreiiiiiiiiiiiii Dry!!!!! Pronto, falei e fiquei leve rsrsrsrs

Excelentes dicas! bjs

• Responder
  • Hosana
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkk, muito bom e amei a exigência do Noivinho, parabéns. As dicas são super legais
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto, também quero dar chinelos
    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm espero que esteja tudo fechado e cmg devendo bem pouco. Ô Glória
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Extremamente válido o texto!!!

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou Dry!!!!! Amei o post ajudou muito!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gente não sabe se pode acontecer imprevistos.. mas menina, com 90 dias eu ESPERO já ter tudo fechado, recebido, certinho. Só faltando entregar convites. Melhor prevenir né?

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm, perigoso eu infartar.

Nos ultimos 90 dias antecedentes do casório, se algo der errado eu acho que morro.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHAHAHAHAHAHAHA gente do céu... acho que tenho um treco!!!!!! Vou adiantar essa parada então. Sou ansiosa demais.. posso com isso não.

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que eles calculam as entregas por regiões.

Já vou avisando, melhor antecipar sua compra!! Uma amiga minha que comprou com eles para o casamento dela no dia 26/03 quase morreu, os chinelos chegaram na sexta a tarde.

Depois de muito quebra pau ainda kkkk Eles alegaram que ela tinha que se atentar ao prazo e ter comprado antes. Esse é meu medo de deixar muito em cima da hr.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pezudas hahahahahaha adorei. Mas aqui... vc viu o prazo deles? Fiz uma simulação de compra hoje e entrega entre 20/05 a 20/10!!!!! Imagina hahaha. Mas vi que vc ainda tem bastante tempo também né? Eu sou de Maio... até fim do ano também resolvo isso. Meu medo é sair dos 2,99 deles affff

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah Dry, meu dilema ainda são as numerações. As minhas tias são muito pezudas kkkkkkkkk Eu até pensei em negociar com eles pra ir comprando em menores quantidades, tipo em lotes de 30 pares, mais ainda não me responderam.

Como eu disse, vou esperar mais até o fim do ano e ver como estarão as finanças.

Seja o que Deus quiser

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São da peggy sim. Eu fiz orçamento de outros lugares, mas ficam entre 4,99, 5,99 e 6,99 e ainda sim as de lá ficaram mais em conta. Quanto a numeração vou pegar poucas unidades de 39/40 a 5,90 então ainda sim compensa pra mim. Gosto muito da Custumizu, mas é muuuuito cara kkkkk

20 a 25 pares -14,00 cada26 a 30 - 11,7031 a 49 - 10,1550 a 69 - 8,5070 a 99 - 7,25100 a 199 - 6,85200 ou acima 6,50

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm amei, esse universo de noivas é tão mágico :Smiley heart

Os chinelos a 2,99 são da peggy? Pq eu até me iludi em comprar lá, mas aquele frete por unidade e as outras numerações menores e maiores que não são nesse valor me deixou meio triste.

Sem contar que lá é 2,99 para pagamento a vista. Smiley cry

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a frase na borda do primeiro ♥. Eu geralmente levo meu chinelo pra casamento e deixo no carro. Quero dar pras convidadas como um mimo mesmo. O chinelo é um brinde por opção assim como difusores, bem casados (tem gente que nem gosta, por exemplo) e várias outras coisinhas que as pessoas dão. Eu adoro bem casado.. mas já fui em casamentos que não tinham e nem por isso morri rsrs. Como o meu não terá nome nem data, se sobrar vou doar. Achei a 2,99 então cabe no meu bolso. Quero muito dar a elas. É apenas uma opção de lembrancinha qualquer Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei dessa ideia!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos pensando em fazer chinelinhos, mais vou decidir isso mais pro fim do ano quando eu ver como estão as finanças do casório.

Já fui em vários que não tinha e nem por isso eu morri kkkk

Na caixinha das minhas madrinhas, damas adultas e mães eu já irei colocar um chinelo personalizado para elas Smiley heart

Olhamos no site de um fornecedor e gostamos muito desses modelinhos.

modelo 1

modelo 1

modelo 2

modelo 2

Eu particularmente amei o segundo, mais queria incluir a escrita do primeiro *_*

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer para todas da lista, Liz. Se sobrar eu vou doar. Mas é algo que quero muito ter pois conheço meu legado e sei que elas adoram isso. Faltar realmente é deselegante.

• Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer chinelos pelas minhas condições mesmo. Pois já fui em muitos casamentos que realmente é uma vergonha, não fazem chinelos pra todos pra "economizar" e acabam pagando mico acho isso muito deselegante, melhor ficar com o salto mesmo.
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou a louca dos chinelinhos de festa. Devo ter uns 10 pares. Uso muito (praia, piscina, dentro de casa... rsrs).

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto dessa moda de dar chinelos mas eu concordo que se os noivos decidiram fazer eles precisam oferecer para todas as convidadas.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou fazer, mas o que posso deixar como dica da experiência, sei lá, é tentar melhorar a numeração. Acho que se eu fosse fazer, ia fazer uma pesquisa de numeração com as convidadas (pra se pensar), pois no meu caso, calço 36 e já cansei de sair de casamentos com chinelos 39 e sempre me frustrei com isso, rs...

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, realmente fica caro Smiley sad

Eu sempre levo meu chinelinho pra festa, pois não sei se terá né? Deixo no carro... se não tiver ou eu não conseguir pegar, pego o meu. Tenho uma sacolinha de pano que veio com uma sandália da Passarela e é minha aliada pra carregar o chinelo pras festas. hahahaha ♥ Ótima dica mesmo pra quem não pode ter.

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O chinelo infelizmente não caberá no meu orçamento, mas vi uma idéia super bacana.

Uma noivinha mandou junto com o convite um saquinho de organza com um bilhetinho "traga seu chinelo, desça do salto e dance a noite toda com a gente!".
    Ela explicou que assim as pessoas não se sentem constrangidas de levar uma sacola com chinelinho.

Fica a dica!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas