Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo

Chinelos para os convidados?

Thalita, dia 28 de Abril de 2023 às 08:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Olá Pessoal, como sempre venho aqui pra compartilhar com vocês os debates que venho tendo com alguns amigos e familiares sobre o casamento. Dessa vez foi no trabalho.
Uma colega de trabalho será madrinha de um casamento esse final de semana, e compartilhando com nós do escritório nos contou que a noiva não irá dar chinelos para os convidados e que se ela não tivesse perguntado ia "se ferrar" pois o salto que ela vai usar não é confortável pra ficar até o final da festa, então terá que levar um chinelo.
Na hora eu falei que não tinha planos de gastar com chinelos, e ela me falou que seria bom eu avisar os convidados.
Fui para casa com isso na cabeça: é importante ter esse gasto? é necessário avisar os convidados sobre os chinelos?
Eu não tenho noção de valores, mas não estava nos meus planos e agora estou na dúvida.
Oq vocês vocês acham sobre fornecer chinelos para os convidados? Terão no casamento de vocês?

24 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 2 de Maio de 2023 às 14:04
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olááaa.. Decidi que vou fazer chinelos apenas para a mulherada. Assim elas descem do salto e curtem a festa com mais conforto Smiley smile (e fica muito mais em conta tbm rs)

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thalita, não é uma obrigação ao meu ver. Se ela estava contando com isso, realmente foi algo particular dela.

Porém, caso queira encontrar fornecedores e fazer um orçamento, deixo o link de locais.

Outra opção é disponibilizar apenas alguns, não para todos os convidados, porque realmente não é algo que todo mundo vai usar.

Chinelos para os convidados? 1

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Osh, agora pronto hahahaha!

Nós não somos obrigadas a nada, nunca ouvi isso tb de avisar, se não está dentro do seu orçamento não dê.

avenida-brasil-carminha.gif

• Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, para mim é algo totalmente desnecessário, a última vez que vi isso em um casamento foi em 2012 (e eu fui dama de honra). É algo que vi mais em festas de debutante (entre 2012/2016 era febre).
    Eu já fui a muitos casamentos, e em nenhum deles vejo ninguém dizer nada a respeito de chinelos.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ue gente hahaha noiva nao eh obrigada a dar chinelo nao hahaha

Ai ai eh cada uma..... Eu vou dar pq eu gosto de receber chinelo e acho que fica muito mais confortavel pras convidadas, mas pq quando fizemos o orcamento contamos com esse custo a mais, caso contrario, nao daria nao..

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, por favor, né? Mandaria essa convidada caçar o que fazer kkkkkkkkk vc não tem obrigação nenhuma de fornecer Chinelo, a convidada que leve. Se lá tiver e ela tiver levado não tem problema nenhum é se não tiver, ela já levou o dela.
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, noiva ouve de tudo mesmo né?

Por aqui não vou fazer gasto com chinelos, comprei só um pra mim e mandei "bordar" miçangas e pronto.

Já fui em inúmeros casamentos, e sempre levo um chinelinho no carro, muita arrogancia da pessoa ser convidada pra um evento e ainda querer exigir coisa... E também não acho que você deva ter que avisar nada não, cada um sabe onde seu calo aperta, tem gente que passa a noite toda no salto tranquila e tem gente, como eu, que tira na primeira oportunidade, quem é assim se tiver bom senso, que leve sua chinelo e pronto.

Os noivos não são obrigados a bancar "luxos" como esse tipo de lembrancinha não

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2023 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha, acho que você deve saber se seu orçamento permite ou não fazer chinelos. Aqui a gente fez, pagamos um pouco mais de 7 reais em cada um na Elo7. Eu acho legal porque fica como uma lembrança e já entrei no: o que vale mais 400 reais pra quem já gastou tanto hahaha
    Mas caso você fique meio sem jeito, coloca na parte de dicas do site de vocês de uma forma delicada que quem quiser um sapato mais confortável pra festa, que leve seu próprio chinelo. Mas acho que é uma coisa da sua vontade e orçamento mesmo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, se a gente parar p pensar nada e obrigatório em casamento, até a festa, o que dirá chinelo! No meu casamento eu fiz para todas as convidadas, pq meu orçamento permitia. Mas já fui em casamento q não tinha e td bem ...antigamente ninguém dava chinelo em casamento, ( na verdade, uma vez li q isso começou no casamento da Angélica c o Huck) e ninguém saia reclamando
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que de forma nenhuma, é todo mundo adulto e tem que se vestir e se portar de acordo com o que pode, nao contando com algum mimo dos noivos ou de qualquer pessoa que seja
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa mulher é sem noção!
    Noivinha, na minha opinião chinelo não é algo obrigatório e vc não deve dar justificativas.
    No meu casamento vai ter chinelos pq ganhei da minha mãe e eu deixei claro pra ela que seria um gasto bobo,mas ela insistiu e acabei cedendo.Mas não vejo que devo dar justificativa pros convidados do que vai ter ou não
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei um absurdo esse comentário! kkkkkkkkkkkk Se a pessoa escolheu ir num casamento com um sapato que não é confortável, isso é problema dela!

Não acho q vc deva investir em chinelos se não cabe no seu orçamento e muito menos avisar os convidados.

Por aqui eu fiz chinelo apenas pra quem participou do cortejo - mães, madrinhas e avós, pq as essas pessoas sim são "obrigadas" a usaram um sapato de salto e q talvez não seja mto confortável. Tbm fiz um pra mim pq queria ficar confortável durante a festa. Avisar as madrinhas, pode ser um cuidado a mais se vc achar necessário avisar, assim elas podem levar se acharem melhor.

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei chinelos, mas só terei porque metade dos meus convidados são de lugares em que não está na cultura usar chinelo, então para eles essa vai ser uma lembrancinha super interessante, cou fazer até pros homens, que geralmente nem precisam já que não costumar usar salto hahaha. Mas não vou avisar pra ninguém que vai ter ou deixar de ter, e se não tivesse também não avisaria.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Era só o que faltava kkkkkkkk a gente já se preocupa com tantas coisas, ainda temos que pensar no chinelo do povo kkkkk ai gente! Olha sinceramente eu acho que chinelo para convidados só se estiver sobrando MUITO no orçamento. Primeiro porque se não for de qualidade ele estoura na metade da festa, segundo porque depois vai pro lixo os que sobram porque não são todos que pegam, terceiro é o maior trampo descobrir o numero e quarto nós não temos obrigação de nada hahahaha eu como convidada sempre levo meu chinelinho no carro ou vou com um sapato confortável.

• Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que absurdo, nãoooo

Eu normalmente levo uma bolsinha com meu chinelo mesmo e eu fico com meu e chega. kkkkkkk
    Não gaste com isso, besteira. Magina

• Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ter chinelos para os convidados é a exceção, não a regra, logo cada um já tem que pensar em um sapato confortável
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente ????????? 😳
    Chocada com essa! Além de todo o gasto com o casamento, comida e lua de mel, tem mais essa agora? Mds...
    Noivinha, na minha opinião, acho um absurdo isso! Imagina você pagar chinelo pros seus convidados? Nunca vi isso e não faria. Se fosse presente para as madrinhas junto com o convite, ok, mas pra geral? Não acho necessário.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2023 Distrito Federal
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU, acho um gasto desnecessário. Mas, tem pessoas que podem gastar com isso e gostam de oferecer, como uma gentileza. Se vc nao tem condição de fazer isso, não faça. Não tem necessidade rsrs.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não Thalita, primeiramente não se faz necessário nem você sinalizar aos convidados que não terá sandalia, nem tão pouco fica " feio" não dar essa lembrancinha.

Ao meu ver sandalia é um plus. No meu casamento não teve e ninguém nem questionou sobre isso... No da minha prima vai ter e para isso ela reduziu em 50 pessoas a lista dela e junto com Save the date ela vai solicitar os numeros das sandalias o que deixará subentendido que terá essa lembrancinha.

É o tipo de lembrança que você só sinaliza ao convidado se for ter, a ausência não precisa ser sinalizada.

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thalita, sempre que vou em festas como casamento e 15 anos, levo um chinelo e deixo no carro. E é muito comum aqui a gente levar caso precise, todo mundo é acostumado na verdade.

No casamento que eu fui madrinha nós resolvemos fazer, mas apenas para a noiva e as madrinhas.

E não vejo necessidade de avisar, não é algo obrigatório para se dar, acredito que cada pessoa tem que saber disso e se quer levar sabe.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thalita, chinelo era muito comum em casamentos até 2020, depois da pegada mais sustentável é um item que é “datado” e atualmente é mais raro darem chinelos.

Por aqui, inicialmente pensei nos chinelos, encontrei uns bem baratos (10,00 cada, por exemplo) e cheguei a considerar, mas coloquei na balança e estou pensando em dar um item que as pessoas usem e se lembrem do meu casamento (estou pensando em vela aromática, por exemplo). Também fui a um casamento recentemente que não foi distribuido o chinelo e não notei ninguém “sentindo falta”, a grande maioria levou seu próprio chinelo e fim de papo. Vai de você fazer ou não. E sobre avisar que não terá, acho desnecessário. Quem vai com salto que machuque que já se programe.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário enviar nenhum aviso e nem há obrigatoriedade de dar os chinelos. Eu fui em muitos casamentos e somente em um ganhei um chinelo!
    Acredito que isso fique a cargo do próprio convidado, se ele pretende utilizar um salto que é desconfortável/que não consegue usar por muito tempo, tem que levar seu próprio chinelo kkk
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie Thalita, sinceramente eu nunca ouvi falar sobre isso ... em todos os casamentos que eu fui nunca deram chinelos como lembrança, acredito que deva ser por causa do custo altíssimo né ... se eu vou usar uma sandália que vai me machucar, eu automaticamente vou me garantir levando o meu chinelo, não posso ficar esperando ou acreditando que iram me entregar um no casamento Smiley atonished

Inclusive no meu casamento não terá chinelo e tbm não penso em avisar sobe isso rs'

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente nunca vi isso. Nunca fui avisada e em nenhum casamento que fui deram chinelos.
    Já fui em uma festa que ganhei e achei super legal, pq na pista de dança é ótimo e o meu uso até hoje. Se pudesse teria no casamento.
    Mas esse "protocolo" nunca vi.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas