Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

chocada com os gastos mensais

Heloisa, dia 24 de Julho de 2020 às 17:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Oii noivinhas, como vocês estão? Por aqui ta tudo bem, massss vim compartilhar algo com vocês e também perguntar umas coisinhas hahaha
Meninas, sou extremamente organizada, ainda não fechei nenhum contrato porém com cada buffet, local, fotografo, tudo que eu vejo marco certinho para ir comparando e tudo mais! Pretendemos pagar a festa pelo menos durante 2 anos para não ficar muito "pesado" mas somando tudo: festa, moveis e lua de mel, acaba ficando um absuuuurdo! Acho que não vamos dar conta, mesmo que não seja nada de luxo absurdo.

Vocês se assustaram também com quanto iria ficar por mês? Quanto que ficou em "parcela" mensais pra vocês? E a familia está ajudando? Não queremos depender de nada das nossas familias mas acho que com o que ganhamos, e temos hoje em dia, em alguma coisa vamos precisar! Muito obrigada amores! ❤

26 Respostas

Última atividade por Thais, dia 29 de Julho de 2020 às 16:27
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento é em Setembro de 2021, enquanto meu noivo cuida da reforma da casa, eu estou pagando mensalmente R$ 560,00 pelo Buffet e salão ( meu pai divide essa conta comigo), meu noivo pagou parte do valor da fotografa e o restante será na semana do casamento ( minha maior alegria foi o valor dessa fotógrafa, que fez um MEGA DESCONTO pra gente pois minha cunhada havia feito as fotos do casamento dela e nos indicou, e também com esse período de quarentena, que está dificil para todos ela fez, foto, filmagem e pré wedding por R$ 1800,00, onde ficou R$ 800,00 para ser pago na semana do casamento.
    Estou para fechar também o Barmen preciso dar 100 de entrada e o valor da mão de obra total por R$ 400,00 mais eu vou ter que comprar os matérias, mas isso eu consigo aos poucos até lá.

mas sei que ainda falta MUIITA COISA, MUITOS DETALHES, mas quero focar primeiro no meu noivado que é agora 10/10/20. e eu já estou pirando, minha família é muito unida, e com esse período de quarentena não podemos convidar muita gente, mas isso se torna difícil quando estão todos a sua volta, queria fazer na minha casa, mais vai ficar apertado para o número de pessoas, e não acho um espaço que seja em conta aqui na minha cidade!

• Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, os valores são de chorar mesmo.
    Eu optei por pagar por mês,pq não sou tão organizada a ponto de deixar dinheiro guardado.
    Nos primeiros 6 meses estava pagando cerca de 2000 ( buffet,vestido e fotógrafo), e conforme vai quitando vai diminuindo.Porém a gente sempre arruma pra cabeça e inventa moda, acaba saindo do orçamento de novo.Tem hora que eu nem acredito no tanto de gasto que casamento dá.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Helo, por aqui não pagamos parcela de nenhum fornecedor. Eu e meu noivo optamos por fechar os fornecedores só com uma pequena (pequena mesmo) entrada e quitar tudo 30 dias antes do casamento. Tem dado super certo, guardamos uma boa quantia por mês e está gerando uma rendinha pois estamos deixando em uma Nuconta, o que pra nós é muito mais válido do que pagar o fornecedor mensalmente. Já gerou, de dezembro pra cá, cerca de 300,00 de renda sobre o valor. É pouco? É. Mas pagando o fornecedor mensalmente eu não teria esse ganho e contando que nosso casamento é em maio e a quantidade guardada só aumenta então teremos um boa renda até lá. Contratos pequenos (até 1.000 vamos pagar a vista).

O que eu aconselho é: Analisem todas as possibilidades. Senta com o seu noivo e veja o que faz sentido pra vocês, qual o melhor caminho. Pode crer que no final tudo da certo!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu paguei R$630 durante 1 ano. Quando terminei comecei a juntar dinheiro, paguei algumas coisas à vista para ter desconto. Agora com a pandemia parei tudo e estou juntando para pagar só próximo ao casamento.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloísa,
    Nossa prestação só do casamento está R$1.280, fora coisas que deixamos para pagar 15 dias antes.
    E estamos pagando o financiamento do apê que será entregue no final do ano e então começaremos a pagar o condomínio também, não é nada fácil. Não estamos tendo ajuda de ninguém, somos só nós dois arcando com tudo. Mas está dando certo 🤗 Acho que é só questão de se organizar e fazer aquilo que comporta para o bolso de vocês 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloísa! Realmente os gastos são grandes... Bem no início, quando pensávamos no casamento e começávamos a cotar, ficávamos bem assustados e achando que nunca iríamos conseguir "abraçar" tudo de uma vez. Por aqui fomos com bastante calma e por etapas. Somos muito organizados também. Até porque o casamento não é somente a festa e a cerimônia né?! Temos uma casa para vê e mobiliar também. Começamos vendo nossa casinha, compramos algo na planta e foram dois anos dedicados somente a isso e juntando sempre o que dava em prol da casa também (móveis e tudo mais). Nosso foco era nossa casa e nessa época uma festa de casamento era algo ainda distante de nossa realidade. Quando as coisas começaram a dá uma leve afrouxada fomos atrás do que poderíamos fazer em comemoração ao casamento. Fomos em casas de festas com orçamentos absurdos e chegamos a achar que não conseguiríamos fazer nada. Mas depois de muito bater perna encontramos algo dentro do nosso orçamento (fechamos esses preparativos com 1 ano e meio de antecedência da data marcada para que podessemos conseguir pagar também). E agora faltando menos de 1 ano, começamos a ver as coisas por fora (que são muitas 😅). Na hora da uma desesperada mas no final Deus ajuda e dá tudo certo. Vá com calma, avalie as prioridades que dará tudo certo. Boa sorte!
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí linda!! Eu estou fazendo isso também e está dando certo! Vamos ter foco e ir quitando as dividas do casamento aos poucos para não pensar muito! Beijão ♥️♥️
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a organização pode ser a chave de tudo.

Não se desanime, e avalie prioridades e defina um orçamento, mesmo sem procurar fornecedores. Ele juntamente com a data pretendida já te dá indícios de quanto precisaria gastar por mês, se não tiver guardado economias.

Além disso, dependendo do fornecedor não há possibilidade em parcelar em n vezes até a data do casamento, normalmente contratos de valor menor.

Meu exemplo: Economias Prévias + Gastos mensais de R$ 3,5 mil (x 13)

No meio das contratações, percebi que tinha que espremer os gastos e aí virei a noiva do Aliexpress, desde vestido do civil, até o véu para cerimônia religiosa. Também apliquei DIY na papelaria complementar da festa, visitas a 25 de março (SP) para itens de balada e forma de docinhos, e alguns contratos firmados antes do ano virar, para evitar reajustes, além de aproveitar a Black Friday 2019 (vestido cerimônia e buffet).

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos tudo com um ano e meio de antecedência, a gente estava pagando 500 por mês, pois fechamos um pacote saiu tudo mais em conta.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é assim mesmo! Por aqui temos gastos mensais de 4 mil por mês. Porém conseguimos pagar esses valores!

O que estamos fazendo é fechamos um fornecedor em 5 parcelas e só fechamos o próximo fornecedor quando terminamos de pagar o outro. E assim sucessivamente. Graças a Deus tem dado certo!
    Casar é caro mesmo! Aproveite e feche o quanto antes porque aí suas parcelas ficam menores por mês.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siim, fica muito pesado mesmo!
    Por aqui se eu fosse fechar tudo junto teria que pagar quase 2k por mês.. mas como estou sem trabalho, não fechamos tudo, estamos pagando o mínimo que eu já fechei e guardando pra tentar algum desconto a vista nos demais.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fico ainda bem chocada com os valores todo início de mês na hora de pagar rsrs. Atualmente estamos pagando fotógrafo, o espaço, decoradora e a assessora, nosso gasto mensal está salgado, mas cada fornecedor foi parcelado de forma diferente, um em 10x, outro em 5x, e assim vai... Ainda falta buffet, dj, maquiagem, vestido, bar...
    Não temos ajuda da família pq eles não podem ajudar mesmo.
    Oq fizemos foi nos organizarmos para não pagarmos TODOS os fornecedores ao mesmo tempo.

Por exemplo: Terminaremos de pagar o fotógrafo em setembro, então aí fecharemos o buffet, dois meses depois a gente termina de pagar a decoradora, aí fecharemos o DJ e assim vai...
    Fica de uma forma que o orçamento não vai sofrer muita alteração pq vamos sempre substituir um fornecedor por outro.

Acho que o principal é vocês terem noção do quanto vocês podem disponibilizar do orçamento de vocês por mês para pagar os serviços. É importante fazer esse cálculo para não haver desesperos depois. Principalmente nesse momento complicado do Brasil em meio à pandemia.

Estamos abrindo mão de viver várias coisas para poder pagar alguns fornecedores, mas isso foi uma escolha conversada entre minha noiva e eu. Organização financeira é essencial nesse momento.

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai menina, morro de medo de ultrapassar tanto assim o orçamento, nao tenho dinheiro p isso nao kkkkkkk vou dar uma olhadinha, mt obrigada Gi! ❤
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Helo, alinhem bem as expectativas e façam pesquisa de mercado, pq eu pretendia gastar isso aí, mas vimos que para o que nós queríamos era impossível kkk e dobramos o orçamento. Sobre pagar à vista, nós tínhamos essa ideia inicial, mas com a situação da pandemia ficamos inseguros. Pra eu não falar tudo de novo kkk, vou deixar aqui um debate em que falei sobre alguns cuidados necessários pra fechar contratos nesse tempo: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fechando-contratos-na-pandemia-nossa-experiencia--t613883

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, ir aos poucos! Nos nossos planos é pagar 2 coisas pelo menos que sao mais caras a vista, pra conseguir descontos! ❤❤
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha somos MUITO pé no chão, ele ainda mais, porém mesmo assim morremos de medo de entrar em uma conta tão alta porque nao é apenas a festa né? Mas tudo vai dar certo, obrigada amor! ❤
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda nao noivamos e queremos também juntar uma boa quantidade pelo menos antes. Não queremos um casamento super de luxo, vai variar de 30/35 mil porém nao tem so a festa né? Isso que deixa a gente mais preocupado! Vou observar mais isso de entradas, mas o que queremos é pagar algumas coisas a vista porque ganha descontinhos!
    Acredito que nossa familia vai querer dar algum presente "bom" mas nao queremos contar com isso, porque vai que né? Hahahaha mt obrigada ❤
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bacana noivinha! Eu acredito que minha familia vai dar um presente bom porém nao queremos contar com isso e tudo é muuuito caro! Também nao gostamos de ter nada ainda pra pagar de ultima hora e nem se acumular em divida! Se Deus quiser tudo vai dar certo mesmo! 💖🙏
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo noivinha hahahahah, no começo é um susto atrás do outro mas tudo se ajeita e vocês vão conseguir fazer do jeitinho que sempre sonharam, um conselho que eu dou é ir quitando aos poucos, não sai pagando tudo de uma vez ou parcelando tudo que ficará pesando, vai ajuntando dinheiro e pagando a decoração, depois o buffet, depois as roupas da noiva e noivo, e assim por diante ♥️♥️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo o susto é maior, depois as coisas vão se encaixando, mas claro que é necessário ser pé no chão, fazer de acordo com o que esta dentro dos ganhos de vocês, talvez não seja tudo dos sonhos mas algumas coisas podem ir sendo melhoradas no decorrer da vida, como móveis e afins...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Heloisa, é possível! No início é tudo realmente bem assustador, mas dá certo hehe. Nossa estratégia foi juntar dinheiro antes mesmo do noivado. Desde o ano passado fomos nos organizando, construímos primeiro a casa onde hj só meu noivo mora até o casamento e agora em julho fechamos todos os contratos principais. É complicado falar em parcelas pq depende muito da renda mensal de cada casal, mas o que vc precisa se ater é a somatória das entradas. Todo contrato pede uma entrada e na hora de fechar vocês precisam se assegurar de ter todo esse capital inicial. A maioria dos outros fornecedores só pediu tudo quitado até 72h antes do evento, independente se fôssemos pagar em 2 ou 20 parcelas kkkkkk. Então preste mais atenção na parte das entradas. O valor de cada casamento varia muito conforme o estilo e quantidade de convidados tbm, mas pagamos de entradas um pouco menos que 1/3 do valor total. Ah, mas tbm pq banda e cerimonialista pagamos à vista pq vimos que são serviços seguros de se fechar à vista nesse tempo e os descontos eram bons. Ah, sou filha única e minha mãe vai nos ajudar sim.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu escolhi parcelar. Meu pai está ajudando com o Buffet e minha mãe me deu de presente o vestido de noiva e o restante, eu e meu noivo estamos pagando, dividimos tudo. E parcelamos tudo e as parcelas não pesaram, algumas coisas já estão até acabando graças a Deus. Comecei a fechar tudo antes de fazer 1 ano para o casamento. Eu não gosto de chegar o momento e ainda ter aquela sensação de que ainda tem que pagar depois do grande dia passar, então quando chegar a festa graças a Deus tudo já estará quitado, até a lua de mel, que foi a vista pq juntamos um dinheiro especial pra isso. Acho que vale a pena parcelar sim, se está longe da data! Mas claro, tudo depende de quanto você pode investir por mês.

Mas tudo dará certo!! 🙏🏻🙏🏻No final sempre dá ❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, com certeza! O que vamos tentar fazer é no primeiro ano juntar uma quantidade boa para pagar fornecedores mais caro a vista porque a maioria que vi da 10/15% de desconto
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Heloisa,

Realmente parcelar tudo acaba gerando um valor grande por mês. Uma opção é juntar algum dinheiro e buscar por descontos por pagamento a vista.

Nós conseguimos quase 20% com um fornecedor por pagar tudo de primeira.

Mas lembre-se: só faça isso com pessoas com quem vc tem total confiança. Smiley kiss

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Sabrina, o que tenho que fazer é realmente confiar e deixar tudo nas mãos dEle! Tenho muito medo de não dar conta, de não sair como quero e acima de tudo de ficar com dividas! 😕
    Deus abençoou demais vocês, que obra maravilhosa! Tenho absoluta certeza que tudo vai ser maravilhoso! Abraços 💖
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confia em Deus, tb ficava muito preocupada com os gastos do casamento, quando finalmente tomamos a deciçao de casar e marcamos a data na Igreja Deus nos presenteou com um leilão beneficente em prol da construçao de uma casa para uma familia carente onde os fornecedores de casamento ofereceram seus serviços com lance de 30% do valor para arrecadar dinheiro para fazer a casa, fechamos 5 fornecedores nesse leilão. Resumindo ore, confie e espere, como Deus nos abençou nesse leilao Ele tb tem um bênção separada para vcs, vai chegar uma hora q vc vai para e ver as maravilhas que Deus vai fazer para que esse casamento aconteça. Abraços
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe