Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo

Chuva

Yasmin, dia 1 de Dezembro de 2023 às 13:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Eu vou casar ao ar livre que sempre foi meu sonho, mas minha cerimonialista comentou que o casamento que ela fez nessa última terça lá no lugar onde vou me casar, choveu e tiveram que abrir mão da cerimônia ao ar livre e improvisar dentro do salão principal.. agora tô em pânico pensando em guarda chuvas 🤦‍♀️ será que tem algum lugar que venda 100 guarda chuvas a preço de banana ?🤷‍♀️ vou casar em junho... não quero abrir mão da cerimônia ao ar livre por nada nesse mundo 🥺 alguém tem alguma ideia se esse mes chove muito ?

18 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 2 de Dezembro de 2023 às 23:45
  • M
    Noiva Ativa Março 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um risco muito grande e dependendo do seu orçamento pode vir a ter surpresas desagradáveis no dia.
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,
    Diante disso eu me prepararia para pagar um toldo. Acredito ser mais confortável.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Junho não costuma chover não, mas hoje em dia o clima tá tão maluco... Nada é impossível... Melhor vc ter um plano b
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a solução costuma ser o toldo de plástico transparente. Vejo o pessoal pedir o orçamento, deixar o dinheiro reservado e só fechar poucos dias antes de acordo com a previsão do tempo

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmim, acho que o máximo que vc pode fazer agora é se preparar para um plano B, como colocar tenda, ou colocar a cerimonia no espaço fechado, como sua assessora falou. Não acho que fazer a cerimonia na chuva seja uma boa, junho normalmente é um mês frio, imagina ficar molhado e com frio, seus convidados vão desanimar e a sua festa vai acabar mais cedo.
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver se colocando a tenda da certo
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar achar transparente msm deve ficar lindo
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia deve ficar mais em conta do que 100 guarda chuvas ne
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já foi marcado o casamento não posso mudar a data, vou ver se acho lona pra deixar como plano B msm🙏
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vou deixar nas mãos do pai mesmo, vou ver se acho lona como falaram aqui e deixo como plano B
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei na minha cabeça que tudo é benção, choveu é benção, não choveu? Benção em dobro. Se ficarmos pensando nisso o tempo todo a gente desespera mesmo. No ar livre não tem como tem estes riscos. Tenha um plano B e coloque nas mãos do senhor.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é só guarda chuva. Pense nas roupas, penteados, maquiagens, crianças, idosos, as câmeras caríssimas de fotógrafos que não podem molhar pra não pifar... Normalmente junho é tempo de frio e de chuva, e é importante pensar no incômodo das pessoas e em possíveis quebras de convidados pelo fato de ser ao livre. Se você não quer lidar com plano B em caso de chuva, escolha um período mais quente e de menos chuva. E mesmo nestes tempos tudo pode acontecer, porque o tempo é imprevisível e não é algo que a gente consiga controlar

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin! Me casei ao ar livre e meu plano b era alugar uma tenda. Nao tive que usar, mas ficaria lindo também!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha eu nunca reparei se junho chove mais frio eu sei que faz mais para evitar caso chova você pode fazer igual a outra noiva disse arrumar tenda transparente fica bonito e protege

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Embora eu ache lindissimo casamentos ao ar livre, um dos motivos q me fez casar em local fechado q não queria lidar com mudanças climáticas... eu acho q vc pode cotar valores para cobrir o local, as pessoas de guarda chuva eu acho bem complicado... imagina se bem na hora da entrada da noiva está chovendo? alguem vai ter q ir do lado caminhando com um guarda chuva? imagina um monte de mulher andando de salto alto no piso molhado, será q não existe o risco de escorregarem? é algo a se pensar...

• Responder
  • Gisele
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me casei em Junho. Não me lembro de muita chuva nessa época, o que pegou mais foi o frio. Acabamos casando meio tarde (20h)....Hoje eu teria optado por casar no final da tarde. Sobre a chuva, você pode ter o plano B de casar no salão caso chova ou colocar aquelas tendas transparentes se tiver espaço...isso ajudaria vc a manter o plano.

• Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou analisar esses pontos
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin!

Segundo o Google, Junho é um mês chuvoso em São Paulo sim.Acredito que qualquer evento ao ar livre acabe sendo dependente do clima, então é questão de sorte chover ou não no seu dia.
    Agora, pelo que você falou existe um plano B em uma área fechada caso precise. Então eu não acho que você precise se preocupar em ter a cerimônia arruinada.Mas como você não quer abrir mão da cerimônia ao ar livre, acho importante conversar com a cerimonialista até que ponto vocês podem manter essa opção. Por exemplo, se rolar uma garoa, é viável só um guarda-chuva e seguir a cerimônia? Tem possibilidade de colocar um toldo?
    Se você procurar, têm foto de casamento que aconteceu na chuva. Muito bonitas, inclusive.Mas acho importante ter contingências pra esse caso. Você se importa de se molhar? E os convidados? O fotógrafo precisa de alguma coisa diferente num caso de chuva?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas