Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscielle
Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul

CIÚMES - Sim ou Não?

Priscielle, dia 6 de Fevereiro de 2018 às 10:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 48

Oii amores!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Quem topa conversar um pouquinho sobre ...CIÚMES - Sim ou Não? 1

Pois é gente, pode ser um pouco polêmico esse assunto, uma vez que lendo alguns debates aqui na comunidade pude notar a insegurança de muitas noivinhas e inclusive casadinhas em relação ao seu parceiro.

É claro que aqui na comunidade a grande maioria são mulheres, então acabo não lendo muito esse tipo de debate por parte dos homens, mas na realidade sabemos que é algo meio a meio. A verdade é que o ciúmes está presente na grande maioria dos relacionamentos, entretanto em determinados casos ele acaba sendo prejudicial demais e até insuportável.

Por isso a pergunta que não quer calar...

>> COMO ESTÁ O SEU NÍVEL DE CIÚMES? <<

tumblr_n8z5x3efme1spi4fio1_500.gif?w=300

- O amor é ciumento? ou o ciúmes é fruto da nossa insegurança?

- Há motivos concretos para esse ciúmes? ou estamos enxergando demais?

giphy.gif

Tem uma frase que gosto muito do Axel Oxenstiern: "O ciumento passa a vida a procurar um segredo, cuja descoberta lhe destruiria a felicidade".

- Vale a pena sentir ciúmes?

CIÚMES - Sim ou Não? 2
Um relacionamento deve ser baseado em união, companheirismo e não em uma necessidade de ter o outro como “complemento” de vida. Seu parceiro, sua parceira não é sua propriedade e sim o seu amor, seu grande amigo.

CIÚMES - Sim ou Não? 3

Não deixe esse sentimento afetar a vida do casal, devemos CONSTRUIR e não destruir. Lembre-se sempre disso. Se você ou seu parceiro, ou se ambos sofrem desse sentimento, está na hora de sentar e conversar, pensar se esse é o melhor caminho para seguirem.. A insegurança não ajuda em nada.

CIÚMES - Sim ou Não? 4

SOBRE MEU RELACIONAMENTO: Desde o início o Lucas (meu noivo) e eu conversamos sobre tudo, sobre nossos gostos e o que esperávamos um do outro, ciúmes foi nosso primeiro ponto, pois era algo intolerável para mim, meu primeiro namorado sentia ciúmes e eu odiava isso, com o Lucas não queria que fosse a mesma coisa. Graças a Deus ele também não aprova esse sentimento.

Ciúmes não entrou e nunca entrará no meu relacionamento, pois confiamos um no outro e acima de tudo, confiamos em nós mesmos. Antes de nos tornar noivos, namorados, nos tornamos melhores amigos e essa amizade prevalece, ela se mantém junto com o amor, carinho e respeito que temos um pelo outro.

- Já parou para pensar que se você sente ciúmes do seu parceiro, você não o ama?

Pois quem ama confia, e ciúmes nada mais é que falta de confiança.

Reflita.

Então, o que achou desse debate? Como anda seu relacionamento?

Smiley kiss

48 Respostas

Última atividade por Ludmilla, dia 12 de Abril de 2018 às 15:45
  • Ludmilla
    Noiva Esperta outubro 2018 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aah noivinha, eu sou do tipo que tem ciúmes , pra ser sincera, tenho certo medo de perder sabe?!

eu não sou louca de falar, brigar e tal , sou do tipo que sofre calada, e apesar que confio nele, são muitos anos de amizade fora o namoro, mas ultimamente tenho tido tanta digamos que afobação na alma rs, não sei explicar , não sei se é coisa de noiva , ser ansiosa demais, ou pq ele anda trabalhando muito , correndo atras pra gente casar e não estamos tendo tempo de nos ver.....

um desabafo: os dois estão trabalhando tanto ultimamente , ele mais q eu, e não estamos conversando muito , oque me deixa angustiada, eu fico preocupada, nem casamos ainda e já estamos tão cansados da rotina,tenho medo de ficar muito monótono nossa vida a dois....

me angustia essa sensação, mistura com saudade rsrs e preocupação com casamento, vira um frevo na minha mente...

desculpa desabafar kkkk tava precisando colocar pra fora rsrs

mas voltando ao ciúmes, ele demonstra com mais facilidade que eu , mas nada q nos leve a brigar graças a Deus rsrs

• Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bom eu li do seu debate. Mas é pra mim não dá pra confiar nele , parece eu dentro muito ciúmes dele com outras "meninas", mas eu não gosto que ele fica curtindo tipo amei pra as fotos delas"biquíni da praia", "bunda pra fora" etc. Eu já disse mil vezes pra ele que eu não aceito que ele fica curtindo as meninas, ficar mandando pra elas no zap e monte de coisas pra eu ficar com ciúmes piores, é muito difícil pra eu parar de ciúme doentio e continue. Quando ele quiser conversar com as meninas e tô fora , ante eu perguntei pra ele se ele quer casar mesmo comigo e ele respondeu sim , ai eu falei tem certeza mesmo quer casar e ai ele falou q sim , ai eu falei então vamos ver se ele continuar ficar curtindo elas no face e conversando pelo zap (chamando elas de gostosa,princesa dele etc) e eu fico palhaça que eu tinha morando com ele junto dentro de casa gente mora junto há 3 anos, eu vi tudo que ele falou pra as meninas que ele é solteiro e não tem companheira dentro de casa. Aaah eu já desisti de tudo( eu queria parar estudar, meu futuro pedagogia, quase eu pedir meu chefe "pedido demissão com JUSTA CAUSA" e tudo), por causa dos meus ciúmes que ele ficar curtindo , conversando somente as meninas e não tem respeitar companheira dentro de casa ai elas pensam q ele é solteiro aaff não é possível! Aaah esqueci ele já trocou a foto dele e mudou status "solteiro" e me bloqueou no face e pra mim já bloqueio ele não vou desbloquear ele no face e eu já cansei ele pra caramba. Ele acha está errado sim mas ele já conhece muito bem na Bíblia que ele combina que Bíblia diz o marido deve respeitar a esposa, mas ele conhece Bíblia há anos. Eu sempre amo ele de verdade , meu sonho queria ele me visse o vestido de noiva era PRINCESA e agora eu já desiste tudo. Estamos juntos sim continue !

Não dá pra eu confiança nele, porq eu não gosto que ele ficar conversando com as meninas tipo amigas ele mal conhece elas!!! Smiley cry Smiley cry Smiley cry

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu li bem a sua resposta, e li o seu não também antes da frase. Mas não existe ciúmes descente Rafa. Ciúmes é falta de confiança e não existe outra maneira de interpretar ele. Se você sente ciúmes, você não confia. É simples, assim como a moeda tem dois lados. Em algumas situações não há meio termo.

Enfim! Como disse e volto a repetir. É minha opinião!

• Responder
  • Rafael
    Noivo Ativo outubro 2018 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me desculpe Priscielle, mas você não entendeu o que eu escrevi.

Eu disse sim que o ciúme deve existir, na forma de cuidado, nunca na forma de posse.

Minha noiva nunca aceitaria como nunca aceitou isso de ninguém.

Peço que por favor releia minha resposta.

Obrigado.

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não concordo com a frase que você disse, que o ciumes deve existir na forma de possuir o outro como um objeto que lhe pertence.

Graças a Deus meu noivo me ama, me admira, me tem em primeiro lugar como sua amiga e nunca como um objeto. Eu não sou um animal para ter dono e fico contente que ele pensa da mesma forma.

Minha opinião!

• Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou possessiva, nem meu noivo. Mas nós temos sim, cuidados, até porque nós dois evitamos certas coisas no nosso relacionamento, mas algumas meninas e meninos, sempre querem atrapalhar. E com isso, acabamos sentindo ciúmes, mas é algo bem normal no meu ponto de vista.
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Ativo outubro 2018 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou noivo e me caso em Outubro de 2018.

Minha opinião sobre o ciúmes é que ele deve sim existir, mas não na forma de possuir o outro como um objeto que lhe pertence.

Na verdade ter carinho, cuidado e proteger a quem se ama nem deve ser ciúme né?

É isso, o que deve haver é confiança e respeito acima de tudo.

Me baseio em uma simples frase: Somos livres pra fazermos qualquer coisa, mas somos prisioneiros das consequências.

Acredito que o ciúme excessivo (sem fundamento) nada mais é que insegurança ou até mesmo "culpa no cartório".

Que este mal não atrapalhe a vida de nenhum casal que se ama de verdade.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sou uma possessiva , nem paranóica kkk

mas fico bem ligada , e quando percebo algumas coisas vou dando uns toques , homens nao costumam ver as coisas como a gente , somos bem tranquilos com relação a isso.

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso ai Gabi.. Esta completamente certa. O Lucas e eu temos a mesma senha no celular, e-mail, facebook, tudo.. No celular porque temos os mesmos jogos e quando um ta com preguiça o outro coleta os baús kkkkkk, e-mail porque ele vivia esquecendo a senha e agora não tem mais esse problema, sou boa em lembrar de senhas e a do face porque minha mãe jogava colheita feliz kkkkkkkkkk, ela tinha fazendinha no meu face, no dela, no do meu noivo e no da minha irmã, até no face de uma amiga, ela era mega viciada kkk

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pri eu nunca fui ciumenta pelo contrario sou muito tranquilha (só não dê motivos é claro) meu noivo no começo da relação dizia ser muito ciumento e de fato ele era mesmo!

Me lembro que bem no começo ele pediu minha senha do celular e eu achei o cumulo e não passei haha não pq eu tinha algo a esconder pelo contrario quando estávamos juntos meu celular ficava bem visível e o dele tbm, não tínhamos esse costume de deixar o celular guardado e levar até pro banheiro (pra quem esconde ai tem haha)

Por fim eu percebi que o ciumes dele era insegurança por já ter tido motivos com a ex e o medo ficou, com o tempo ele foi vendo que podia confiar em mim e hoje vivemos super tranquilhos e em paz!

De vez em quando ele sai com os amigos do trabalho pra comer eu saiu com as amigas da faculdade... No geral fazemos tudo juntos e nossos amigo são em comum pq eu prefiro sair sempre com ele rsrs mas por preferencia nossa e não por ciumes!

Olha eu digo com toda certeza que um relacionamento a base de confiança é muito melhor e mais saudável e se algum dia eu deixar de confiar nele provavelmente não continuaremos juntos!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que ciúme é bom, mas duvido que haja alguém 100% livre de ciúme. Eu por exemplo, tem duas mulheres que são presentes em nossas vidas que eu não confio nelas. Mas acho que a atitude de cortar laços entre elas e meu marido seria extrema. Então eu peço cuidado, tipo, não criar ocasiões que eles fiquem sozinhos, não dar liberdade demais, etc.... Não acho que isso seja ciume exatamente.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n posso dizer que n sentimos nem um pingo de ciúme pq n seria verdade.
    Mas a confiança impera. No início eu era a chata que tinha ciúme até do passado dele. Hj em dia meu ciúme se resume a querer ser prioridade, já q sou praticamente esposa dela, pois moramos juntos. Eu n gosto de ser tratada com segunda opção por ele. Assim, é claro que ele pode sair sem mim, gostar de outras coisas q b fazemos juntos. O q peço sempre é o q dou a ele é respeito e a civilidade de compartilhar as coisas um com o outro. Se vai sair avisa, se vai ficar de plantão, se o dinheiro n da pra certa coisa... E assim vamos bem. Um bom relacionamento é aquele que é claro em TDS os aspectos aí n sobra espaço pra ciúme ou outros sentimentos.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2019 Ceará
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo ele tinha muuuuito de mim, mas acho que ele amadureceu muito... Hoje ele nem sente tanto.

Nós não mexemos no celular um do outro, acho isso super de boa!

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que um pouco de ciúme faz parte, é como um "tempero" na relação, ninguém gosta de comida sem gosto, é um pouco de ciúme no sentido de cuidado eu acho legal, mostra que o outro valoriza quem está do lado e não quer perder. Mas ciúme possessivo jamais.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo é bem ciumento! O fato dele já ter sido traído, contribui diretamente para esta insegurança/ciúmes.

Tenho combatido isso, mostrando ele como o amor é simples, orando muito à Deus.

Sou mais velha que meu noivo e entendo que talvez também tenha algo haver com um pouco de imaturidade também. Tenho sido paciente, compreensiva e perseverante, o que tem ajudado ele neste amadurecimento/entendimento.

Caminho feliz com as modificações alcançadas em tão curto espaço de tempo.

Paul Léautaud diz que: O amor sem ciúme não é amor.

Já Rubem Alves dizia que: O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente.

Mas prefiro mesmo é a frase de Iule Karalkovas :"Sabe o que é amor infinito? É aquele que mesmo com problemas, ciúmes, inseguranças… consegue crescer ainda mais a cada novo dia."

Atualmente estou feliz com a pitada de ciúmes existente, o vejo como aquela pitada de sal no preparo de algum prato doce que quebra um pouco o melado, a temperança...Smiley heart

• Responder
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No início do nosso relacionamento éramos muuuito ciumentos e isso acabava nos desgastando muito. Qualquer besteira era motivo de briga (por exemplo, cumprimentar alguém do sexo oposto sorrindo) hahahah realmente atingimos um nível extremo. Depois de muitas e muitas brigas, pedimos para Deus nos ajudar e quebrar essas correntes de ciúmes (a Biblia diz em Coríntios que o amor não arde em ciúmes). Foi quando tudo começou a dar certo (somos comerciantes, então necessitamos ter um bom relacionamento com nossos clientes/público). Tudo começou a caminhar... Então decidimos nos casar! E graças a Deus nosso relacionamento só tem melhorado e amadurecido. Acredito que Deus não nos deixaria casar no estado em que estávamos pq iríamos casar num dia e separar no outro! Kkk mas é isso aí... Ter cuidado é bom, mas o ciúmes tortura os dois lados.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que nunca sofri isso com ele, claro.

Nem o celular um do outro mexemos, pode estar na mesa, na bolsa ou no bolso dele, não temos esse hábito e acho isso super saudável.

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom alguem q pensa como eu kkkkkk
    • Responder
  • Tatyane
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que nem minha sogra e super ciumenta não deixa o namorado conversa com nenhuma mulher ja acho um cumulo
    • Responder
  • Tatyane
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Pri pior q a gente juroo não temis ciumes e nem insegurança rs
    • Responder
  • Adriane
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende Depende do ciumes. Existem ciúmes que já passam dos limites. Insegurança Insegurança e Insegurança e falta de confiança causa ciúmes. Uma pessoa insegura por conta de situações vividas acaba sendo ciumenta demais no relacionamento atual.
    meu namorado sente mais ciúmes de mim do que eu dele.
    • Responder
  • Tatyane
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foii que nem eu falei depende do ciumes que nem homem não poder falar com mulher isso ja e doentio não poder ter amizade nao da
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Dri, com certeza com o tempo passa ...
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Pri, com certeza! Até porque as atitudes de ambos são completamente diferentes, meu noivo não me dá motivos pra ciumes.

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vencerá sim Tami. É complicado quando no relacionamento passado houve traição, mas devemos seguir em frente sem olhar para trás, lembre-se sempre disso. Smiley heart

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você vencerá esse sentimento Emmy, basta ter força de vontade e deixar a confiança te dominar. Confiar em si mesmo em primeiro lugar ajuda muito. Smiley heart

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como a Emy disse é difícil de controlar , mas estou lutando todos os dias , já mudei muito e creio que vou mudar isso dentro de mim . Eu vou conseguir , pq isso me faz mal sabe mas estou lutando pra que isso acabe e está dando muito certo Smiley smile
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ARRASOOOUUU!!!!

♥♥♥

Ciúme não é saudável, sadio, necessário.

Existe infinitas formas de demonstrar AMOR♥. Insegurança NÃO faz parte de uma delas.

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ciumes é algo bem complicado hahahah Eu tive um relacionamento no passado que fui traída e confiava piamente no indivíduo e claro isso deixam marcas. Essa semana conversei sobre isso com meu noivo, pois ele não tem essas neuras (meu ex tinha ciumes até da sombra), achei um pouco estranho porque estava costumada a isso hahahah é ruim mas a gente meio que acha que aquilo é uma prova de amor (mas não é!). Durante meu relacionamento fiz uma viagem sozinha pra NY (estava com meu noivo a 2 meses apenas), e ano passado fiz uma viagem com amigos pra europa (amigos que fiz na internet mesmo, desses tinha um rapaz e uma mulher que já era casada) e agora vou pra Orlano com meu irmão e ele NUNCA (pasmem) me falou nada sobre essas viagens, não pergunta coisas estranhas (do tipo sobre homens, baladas) porque sempre compartilho tudo, como sou evangélica não curto baladas mesmo, mas gosto muito de conhecer novas culturas e em NY cheguei a ir em um PUB. Ele me disse que confia em mim e ponto, que não precisa ficar desconfiando ou criando coisas na cabeça dele. Eu as vezes tenho ciúmes de amigas mas tento controlar isso e ser amiga das amigas dele também, assim dá pra sair todo mundo junto e tals. Ciume é sim insegurança e já fui muito insegura mas sei que isso é um erro e estou buscando controlar isso e vencer essas inseguranças bobas.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!! Claro que quando eu era mais nova era ciumenta, mas a gnte amadurece..rsrsrs

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa imagem fala por si só Estela.. É bem assim mesmo.

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso ai Thay, ambos tem que continuar vivendo.. Amar é respeitar e confiar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas