Oii amores!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Quem topa conversar um pouquinho sobre ...
Pois é gente, pode ser um pouco polêmico esse assunto, uma vez que lendo alguns debates aqui na comunidade pude notar a insegurança de muitas noivinhas e inclusive casadinhas em relação ao seu parceiro.
É claro que aqui na comunidade a grande maioria são mulheres, então acabo não lendo muito esse tipo de debate por parte dos homens, mas na realidade sabemos que é algo meio a meio. A verdade é que o ciúmes está presente na grande maioria dos relacionamentos, entretanto em determinados casos ele acaba sendo prejudicial demais e até insuportável.
Por isso a pergunta que não quer calar...
>> COMO ESTÁ O SEU NÍVEL DE CIÚMES? <<

- O amor é ciumento? ou o ciúmes é fruto da nossa insegurança?
- Há motivos concretos para esse ciúmes? ou estamos enxergando demais?

Tem uma frase que gosto muito do Axel Oxenstiern: "O ciumento passa a vida a procurar um segredo, cuja descoberta lhe destruiria a felicidade".
- Vale a pena sentir ciúmes?

Um relacionamento deve ser baseado em união, companheirismo e não em uma necessidade de ter o outro como “complemento” de vida. Seu parceiro, sua parceira não é sua propriedade e sim o seu amor, seu grande amigo.
Não deixe esse sentimento afetar a vida do casal, devemos CONSTRUIR e não destruir. Lembre-se sempre disso. Se você ou seu parceiro, ou se ambos sofrem desse sentimento, está na hora de sentar e conversar, pensar se esse é o melhor caminho para seguirem.. A insegurança não ajuda em nada.

SOBRE MEU RELACIONAMENTO: Desde o início o Lucas (meu noivo) e eu conversamos sobre tudo, sobre nossos gostos e o que esperávamos um do outro, ciúmes foi nosso primeiro ponto, pois era algo intolerável para mim, meu primeiro namorado sentia ciúmes e eu odiava isso, com o Lucas não queria que fosse a mesma coisa. Graças a Deus ele também não aprova esse sentimento.
Ciúmes não entrou e nunca entrará no meu relacionamento, pois confiamos um no outro e acima de tudo, confiamos em nós mesmos. Antes de nos tornar noivos, namorados, nos tornamos melhores amigos e essa amizade prevalece, ela se mantém junto com o amor, carinho e respeito que temos um pelo outro.
- Já parou para pensar que se você sente ciúmes do seu parceiro, você não o ama?
Pois quem ama confia, e ciúmes nada mais é que falta de confiança.
Reflita.
Então, o que achou desse debate? Como anda seu relacionamento?