Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscielle
Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul

CIÚMES - Sim ou Não?

Priscielle, dia 6 de Fevereiro de 2018 às 10:43

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 48

Oii amores!! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Quem topa conversar um pouquinho sobre ... Pois é gente, pode ser um pouco polêmico esse assunto, uma vez que lendo alguns debates aqui na comunidade pude notar a insegurança de muitas noivinhas e inclusive casadinhas em relação ao seu parceiro. É...

Oii amores!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Quem topa conversar um pouquinho sobre ...cfb_1163000.jpg

Pois é gente, pode ser um pouco polêmico esse assunto, uma vez que lendo alguns debates aqui na comunidade pude notar a insegurança de muitas noivinhas e inclusive casadinhas em relação ao seu parceiro.

É claro que aqui na comunidade a grande maioria são mulheres, então acabo não lendo muito esse tipo de debate por parte dos homens, mas na realidade sabemos que é algo meio a meio. A verdade é que o ciúmes está presente na grande maioria dos relacionamentos, entretanto em determinados casos ele acaba sendo prejudicial demais e até insuportável.

Por isso a pergunta que não quer calar...

>> COMO ESTÁ O SEU NÍVEL DE CIÚMES? <<

tumblr_n8z5x3efme1spi4fio1_500.gif?w=300

- O amor é ciumento? ou o ciúmes é fruto da nossa insegurança?

- Há motivos concretos para esse ciúmes? ou estamos enxergando demais?

giphy.gif

Tem uma frase que gosto muito do Axel Oxenstiern: "O ciumento passa a vida a procurar um segredo, cuja descoberta lhe destruiria a felicidade".

- Vale a pena sentir ciúmes?

cfb_1163058.jpg
Um relacionamento deve ser baseado em união, companheirismo e não em uma necessidade de ter o outro como “complemento” de vida. Seu parceiro, sua parceira não é sua propriedade e sim o seu amor, seu grande amigo.

cfb_1163060.jpg

Não deixe esse sentimento afetar a vida do casal, devemos CONSTRUIR e não destruir. Lembre-se sempre disso. Se você ou seu parceiro, ou se ambos sofrem desse sentimento, está na hora de sentar e conversar, pensar se esse é o melhor caminho para seguirem.. A insegurança não ajuda em nada.

cfb_1163062.jpg

SOBRE MEU RELACIONAMENTO: Desde o início o Lucas (meu noivo) e eu conversamos sobre tudo, sobre nossos gostos e o que esperávamos um do outro, ciúmes foi nosso primeiro ponto, pois era algo intolerável para mim, meu primeiro namorado sentia ciúmes e eu odiava isso, com o Lucas não queria que fosse a mesma coisa. Graças a Deus ele também não aprova esse sentimento.

Ciúmes não entrou e nunca entrará no meu relacionamento, pois confiamos um no outro e acima de tudo, confiamos em nós mesmos. Antes de nos tornar noivos, namorados, nos tornamos melhores amigos e essa amizade prevalece, ela se mantém junto com o amor, carinho e respeito que temos um pelo outro.

- Já parou para pensar que se você sente ciúmes do seu parceiro, você não o ama?

Pois quem ama confia, e ciúmes nada mais é que falta de confiança.

Reflita.

Então, o que achou desse debate? Como anda seu relacionamento?

Smiley kiss

48 Respostas

• Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Emmy, só ter noção de que não é algo bom/bonito/romântico já é um início. Parabéns pela maturidade. Vc consegue! ♥♥♥

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uhuulll, é isso ai mulher. Smiley heart

meryl-arquette.gif

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto ciúmes , muito, não acho bonito nem Romantiso o ciúme , mas é um sentimento que ainda não consigo controlar , estou trabalhando nisso
    • Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos duas Dry.. Te abraçaria agora se pudesse Smiley heart

HIGH.gif

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Postei hj mesmo essa imagem em outro debate. Eu não acho ciúmes saudavel e acho sim insegurança e não que faz parte. Afirmo isso c todas as letras por conta de relacionamentos passados em que senti e sofri ciúmes. Não faz bem, não é saudável! Depois de ter muito amadurecido hj tenho uma relação gosta e tudo tão natural e uma amizade tranquila, além da confiança, que essa palavra simplesmente não existe 😊

CIÚMES - Sim ou Não? 1
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm sou a favor da vida e independencia de cada um, meu noivo joga bola com os amigos, quando posso, vou junto, mas nao é regra, ele pode ir para a sua academia, conversar com os amigos e eu nao acho ruim, acho que ele não é obrigado a ficar somente comigo, ele precisa dos amigos, assim como eu tbm, vou pra academia, pilates, manicure, estetica, acho super importante termos esse tempo para nós...acredito que precisamos nos amar em primeiro lugar. E com isso sempre estamos bem um com o outro!

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ciúmes ZERO ingrid.. Vamos fazer campanha kkkk

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu discordo Taty, para mim não existe ciúmes sadio.

Mentira, seja grande ou pequena é mentira, é errado. Ciúmes é a mesma coisa, não existe classificação. Ciúmes é falta de segurança, e não há rótulos ou medida para esse sentimento.

• Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tivemos muitos problemas em razão do ciúmes no início do relacionamento.. mas agora graças a Deus sabemos respeitar o espaço do outro.. claro q rola um ciuminho uma vez ou outra.. mas bem controlado !
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca tive problemas com ciúmes graças a Deus e o meu marido também não é ciumento. Na verdade, somos totalmente contra ao ciúmes e jamais cultivamos isso no nosso relacionamento/casamento.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vejo que certas meninas não enxergam que na verdade estão em um relacionamento abusivo e acham que é só "ciúme" exagerado (têm que dar satisfação de cada passo que dão... vixiii to fora).

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou um pouco ciumenta , eu era muito maiiiiiiiiis. Mas acredito que agora melhorei muito e está normal . Ele não é nada ciumento rs
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ciúme não é algo sadio.

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É a melhor coisa que tem né Dry.. Vejo muito debates de desabafos aqui, fico apavorada. Eu sou sincera em dizer que não entraria em um relacionamento onde o ciúmes é maior que o amor. Smiley amazing

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q tem q ter ciumes sim mais um ciumes sadio
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vixi... por aqui é tudo tão tranquilo e natural (cada um com sua individualidade, ele sai com amigos pra um chopp eu saio com as meninas -----nada de balada!). GRaças a Deus, lidamos muito bem com segurança e confiança.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas