Tínhamos programado uma viagem e ela não pode ser realizada em dezembro, que é o mês da nossa festa. Podíamos fazer a viagem no ano que vem (março), mas como até o momento não conseguimos fechar nossa viagem de lua de mel dos sonhos, decidimos fazer o civil antes, viajar e depois fazer a festa maior com a família e amigos.
Como eu faço questão de ter o momento de oração para abençoar nosso casamento, conversei com minha pastora e ela sugeriu pedir o civil com religioso porque assim podemos fazer um momento íntimo (só nossos pais), bem simples na nossa casa, com um brunch para comemorarmos... e sairemos de lá casados. Mas no dia da festa teremos a cerimônia completa com tudo que tem direito!
Vejo que muitos casais fizeram algo semelhante por conta da pandemia... Adiaram a festa maior. A minha vai ter um intervalo de apenas 1 mês e 10 dias. Mas não existe regra!!
Talvez se não fosse a viagem eu faria tudo em um dia só pois mesmo sendo simples, fazer outra comemoração é mais um gasto, exige planejamento, etc.!
Eu optei pelo civil antes, vai ser um dia antes só! Acho que no dia além de atrasar muito a cerimônia também é mais caro. Então preferi economizar esse dinheiro e o tempo pra dar mais espaço para os votos!
Votei no dia, mas ainda não batemos o martelo. Estamos em dúvida real. Queria fazer tudo de uma vez só. Mas estou “meio assim” de ter que escolher duas pessoas como testemunhas para assinarem e o restante dos padrinhos ficarem 🤡. Boa sorte na escolha.
No nosso caso, adiamos a festa para o ano que vem por conta da pandemia, mas não queríamos esperar mais para casar. Resolvemos então manter a nossa data desse ano, e nos casamos no civil dia 04/09, fizemos um mini wedding e convidamos os pais para o almoço, tudo muito íntimo. Não me arrependo de nenhuma escolha, sei que fizemos o melhor que podíamos de acordo com a situação que enfrentamos.