Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Super Noiva Junho 2020 São Paulo

Civil com efeito religioso #minhaexperiencia

Luana, dia 28 de Janeiro de 2020 às 14:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá meninas, #ALERTATEXTÃO

Na semana passada, contei nesse debate aqui que por motivos de forças maiores (cartorio e o meu trabalho) teriamos que casar dois dias antes do planejado, contei com mais detalhes no debate rs.

Dai lembrei que seria possivel casarmos civil e relioso no mesmo dia, e no mesmo local, e logo entrei em contato com o meu Pastor pra saber como deveriamos proceder, ele é Advogado e eu sabia que ele poderia nos ajudar. Pois bem, ele nos informou que precisariamos pagar R$ 400,00 reias a mais do que ja tinhamos pago pra fazer a cerionia assim, e logo eu me desesperei, estamos a 2 meses do casamento e o dinheiro esta meio curto rsrs.

Então liguei no cartorio, e para minha surpresa não iriamos precisar pagar nadinha, era só levar um papel timbrado da nossa igreja, com os nossos dados e do Pastor pra que eles arquivassem no nosso processo que ja esta em andamento e tcharammmm, conseguiriamos casar no mesmo dia (no domingo) na hora da cerimonia do religioso.

E fizemos isto, sabado fui ao cartorio, umas 2 horas esperando kk, entreguei os papeis e dia 8 meu noivo precisa ir assinar e retirar os papeis, depois do casamento temos 10 dias para levar no cartorio e assim comprovar que estamos oficialmente casados.

Mas alguma noivinha vai aderir as duas cerimonias no mesmo dia e horario? Tiveram que pagar a mais?

Me contemmmm. Smiley heart

Beijos

9 Respostas

Última atividade por Lana Oliveira, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 06:45
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita que fiquei com mais dúvidas agora 👀 vi alguns comentários aqui na comunidade que religioso com efeito civil é mais barato pelo fato de não precisar da cerimônia no cartório e tal e agora é mais caro. Preciso ir no cartório com urgência me informar antes que eu me descabele 😄
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu ainda estou pensando.

Por que religioso com efeito civil, eu acredito que passa a demorar um pouco mais a cerimonia, e tenho medo de ficar cansativo.

Por que terei 12 casais de padrinhos, o cortejo já vai ser grande. Então pensei em fazer em dias diferentes.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo fazer desta forma também!!

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pensando em fazer isso tbm

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom noivinha Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, que maravilha!!
    Ainda não pesquisamos os preços do cartório do Rio... Tomara que seja tão fácil quanto foi o seu 😅
    Também vou me casar num domingo. Depois volte para nos contar como foi e quantas pessoas compareceram ☺️💕😘
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a princípio queríamos optar por essa forma, porém meu pastor e a secretaria dele disseram que da muito problema no cartório, de 10 noivos 7 tiveram que pagar novamente porque emitiram de forma errada a certidão, enfim, por esse motivo iremos fazer separado
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui vamos casar no civil na sexta e no religioso no sábado, se fosse civil com efeito religioso seria bem mais caro rs

• Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina na primeira vez eu pensei em me casar no Civil na sexta-feira e fazer minha cerimônia e recepção no sábado, mas vou ver se consigo fazer tudo no mesmo dia! Não sei como funciona aqui na minha cidade (próvavel que deva ter que pagar um absurdo hahah) mas eu acho bem melhor!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas