Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Civil e cerimônia separados

Fernanda, dia 24 de Novembro de 2022 às 20:39 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 41
Guardado
Oi oi noivinhas,


world-cup.gif
Espero que estejam todas ótimas e felizes após essa estreia do Brasil na copa.
Voltando para o assunto casório: quem aí vai casar no civil em uma data diferente? E pra quem vai: já decidiram o look?
Caso ja tenham decidido, contem aqui pra mim nos comentários onde compraram e quanto custou, ou mesmo que não tenham decidido, me contem o que estão pensando em usar e onde comprar.
Look completo hein gente, roupa, acessórios, sapato, etc etc etc 😘😘😘
Vou começar contando aqui pra vocês que não abri mão do look branco de noiva, mas quis investir beeeem pouquinho na roupa porque certeza que não vou usar depois a menos que eu consiga tingir de azul, mas caso der errado eu não vou ter perdido um vestido caro, por isso comprei um vestidinho slip dress que com desconto saiu 28 reais na Shein e uma jaqueta jeans que achei novinha em um brechó em Portugal por apenas 2€ (uns 11 reais), ela eu ainda vou customizar por isso não tenho foto, então fiquem com a foto do vestido:
Civil e cerimônia separados 1

Já para calçar eu resolvi investir em algo que eu possa usar depois além de ser confortável para fazer toda a correria do dia do civil e ainda ir para o aeroporto depois pois vamos viajar para a primeira lua de mel ainda no mesmo dia, então comprei um vans true white por 370 reais.
Civil e cerimônia separados 2
Comprei alguns brincos para testar, entre 20 e 50 reais e provavelmente comprarei alguma gargantilha ou grinalda simples também para combinar com o brinco e meu anel de noivado, mas com certeza não passará de 100 reais em acessórios, sendo assim meu gasto com o look do civil ficou em mais ou menos 500 reais.
Sigo dentro do orçamento por aqui, e por aí noivinhas???

Civil separado também 🙋🏻‍♀️

68%

53 votos

Cerimonia c/ efeito civil

31%

24 votos

41 Respostas

Última atividade por Angela, dia 15 de Junho de 2023 às 10:28
  • Angela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Noivo quer casar no Aniversário dele, que é exatamente 1 dia antes do religioso, como vai ser no campo, tbm ficaria melhor por conta de custo e benefício.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos de civil separado também! porém eu ainda nem fui atrás do look, amei o post pq vou aproveitar para acompanhar e ver os comentários também haha
    • Responder
  • Aliny
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo Estado
    Aliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês sabem se é preciso casar no civil mais perto do endereço de moradia, ou se pode casar em qualquer cartório civil?
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bride, o meu orçamento passou da órbita e estou cortando os gastos excessivos. Como o casamento em diligência (acho que é o nome - que casa fora do cartório), por aqui está bem caro - minha prima falou que era quase R$2.000 só para casar fora, fora as taxas que já cobram (que dariam R$1000 e algumas facadas), coloquei na ponta do lápis e sairia muito caro fazer desse jeito.

    Estou pensando agora em casar no civil um mês ou dois antes da cerimônia/festa, e comemorar em uma hamburgueria ou em um dos nossos restaurantes favoritos que servem tábuas de carne de lamber os dedos. Dessa forma não passará em branco e também reduz os gastos.

    money-rich.gif



    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, talvez eu seja a mais louca kk Minha cerimônia foi em outubro de 2021 e o civil em fevereiro de 2022. Como meu noivo é estrangeiro, os trâmites demoraram muito para ficarem prontos, por isso não deu tempo de fazer a cerimônia com efeito civil, porém nós tentamos! Mas enfim, no final deu certo !
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Civil precisa ser pelo menos 48hrs antes do religioso, é o que minha igreja pede.

    Nem comecei a ver a roupa de nenhum dos dois kk

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Março 2023 Paraíba
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Aqui a ideia é fazer civil e religioso em dias separados. Comprei um vestido midi de cetim branco/floral que vai servir pro pré-wedding e pro civil. Vou comprar uma sandália ou escarpim branco. Acessórios serão um anel lindo que ele me presenteou, brincos de zircônia que já tenho, e não sei se usarei colar ainda… Já me senti linda só de imaginar Smiley smile
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk a melhor coisa, viajar, conhecer lugares, historias e culturas !

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sentido mesmo Ka, por aqui somos mais reservados e amamos viajar, então escolhemos 3 datas só pra poder aproveitar mais vezes juntinhos e viajar mais vezes também kkkkkk
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui iremos realizar os dois juntos !
    Não quis fazer separado, por que por aqui gostamos de festejar muito, rs , então pensei muito nos gastos, porque não iriamos conseguir "passar em branco" a comemoração.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui usei um conjunto de blazer e shorts azul que comprei no brás kkkkkkkkk Sempre quis esse look e não tava nada afim de pagar os 300 e pouco que vejo por ai. Amei e não me arrependo.

    Civil e cerimônia separados 3


    Adorei seu look e o preço do vestido mais ainda! Com certeza vai ficar lindo e super confortavel!

    • Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Espírito Santo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza vai ficar linda, e precisamos prezar pelo conforto sempre, principalmente na viagem

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem legal noivinha, eu amo terninho também, mas deixei pra usar na recepção e afterparty porque acho que me sentirei mais livre e bonita, só não uso no civil porque como falei vou viajar no mesmo dia e aí é melhor algo mais confortável
    • Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Espírito Santo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, o meu será separado, ainda não comprei mas já tenho em mente que quero algo branco e bem formal, calça, terninho, para ter um bom contraste do casamento, depois de comprar as peças principais vou decidindo os acessórios, mas não investirei muito nessa parte não.

    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui serão civil e religioso juntos
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimônia será no sábado dia 11.
    Ainda não decidimos se faremos com efeito civil na quarta feira ou casar no civil e fazer a cerimônia no sábado.
    Provavelmente iremos casar em dias diferentes pois não estarei de férias e teríamos um tempinho para nós organizar antes do dia C.E se for dessa forma, não irei investir muito no look viu, irei usar o mesmo vestido que usarei no pré wedding!
    • Responder
  • Sra Rosário
    Noiva Constante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sra Rosário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer tudo junto no restaurante kkk um look, uma make, e assim menos gastos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi sua linda, agora acho que vai, e cada dia haverá mais posts por aqui!
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só ainda não sei a data do casamento civil !

    Tudo lindooooo Smiley heart

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui será cerimonia com efeito civil e no final do ano que vem devo conseguir realizar a cerimônia religiosa. Mas achei seu look super despojado, adoreii Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, Fer! Amo acompanhar seus detalhes! Ansiosíssimaaa para ver seu look de noiva!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Maio 2023 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa 💞 felicidades pra vocês
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui teremos cerimônia com efeito civil. Gosto de otimizar kkk
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu queria muito que a minha cerimônia tivesse sido com efeito civil, mas a igreja que escolhemos não fazia essa modalidade, então teve que ser uma semana antes (e quaaaase que não dá tempo de marcar!). Para as noivas católicas, saibam que o casamento civil pode acontecer até o mesmo dia da cerimônia, inclusive depois de casar na igreja, porém JAMAIS pode acontecer depois da cerimônia religiosa. Fiquem atentas às datas, ok?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo demais esse macacão Barbara, serio mesmo, acho que seu look vai ficar incrivel, viva nós, noivinhas de Shein 🎉
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindissima Aline, viva nós noivinhas de Shein (e economicas kkkkk)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Paula, é 2-3x o preço da normal
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza simplifica muito a vida né, por aqui faremos a cerimônia à dois apenas em um elopement então nem que quiséssemos conseguiríamos fazer com efeito civil pois não tera ninguem para celebrar. E pode deixar que voltarei, acredito que passando as festas de fim de ano já vou finalizar isso
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina Lu, eu acho o civil super especial também e por aqui escolhemos a nossa data de 3 anos morando juntos para realiza-lo pra ser uma comemoração de data especial também
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Carol super entendo, se fosse 3 dias antes apenas eu estaria totalmente focada na festa também kkkkk por aqui será exatos 10 meses antes, por isso estou tratando como 2 eventos totalmente em separado
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comprei um macacão da Shein no Enjoei. Saiu 174. Não achei barato, mas gostei muito do look. Ficou um pouco grande na parte de cima, mas minha sogra está ajustando pra mim.
    Ainda não sei sobre sapato e bijus... Mas vou usar algo que eu já tenho.
    Tenho uma sandália off-white que comprei como reserva pro casamento e pro pre-wedding e também tenho uma Melissa branca bem bonita.

    Civil e cerimônia separados 4


    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei uma semana antes no cartório, e usei o look do pré wedding que foi comprado na shein, e comprei um conjunto de brincos e cordão que também usei no pré wedding, eu devo ter gasto um total de R$ 300,00.

    Civil e cerimônia separados 5


    Civil e cerimônia separados 6

    Civil e cerimônia separados 7

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas