Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nana
Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo

Cívil + recepção e religioso + recepção

Nana, dia 23 de Março de 2022 às 10:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Bom dia meninas, tudo bem?

Eu estava pensando em quando me casar no civil fazer uma recepção em um restaurante ou algo parecido para a minha testemunha/pais/amigos mais próximos que forem ao meu civil e depois casar no religioso e ter a recepção dos convidados.
O que vcs acham? Fiquei com dúvida pois normalmente as pessoas escolhem apenas um dos dois.
Gostaria de fazer o meu pré widding com fotos do civil tbm mas tenho que ver direitinho.
Eu poderia fazer o pré em algum sítio , casar no civil e dar a recepção para as pessoas que irão ao civil.

6 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 26 de Março de 2022 às 18:35
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei em 06/09/2018 no civil e fizemos a recepção num restaurante ali perto. Depois, em 15/09/2018 casamos na igreja e fizemos festa no salão Smiley smile
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Eu acho isso super normal e pretendo fazer.

Provavelmente me casarei no civil uma semana antes do casamento religioso e pretendo sair do cartório e ir pra um almoço com os pais e testemunhas. Mas cada um pagando sua conta, é só uma comemoração do dia. Acho que temos q fazer o máximo de comemorações que der kkkkkkk

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nana! Eu fiz exatamente isso que vc falou. Casamos no civil e fizemos um ensaio de fotos com First look seguido de uma pequena recepção no salão de festas do prédio da minha mãe. Link aqui do civil: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/nosso-civil-wedding-first-look--t644882 . Depois em outro dia fizemos a cerimônia oficial religiosa + festa com todos os convidados:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/nosso-dia-c-casamos--t671754
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nana. Se você tem condições de fazer, não vejo problemas!!!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nana, concordo com a Bruna, se forem datas distantes é super válido fazer sendo a vontade de fazerem ambos, agora se a data um do outro for próxima, será apenas um gasto a mais para vocês!

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nana!
    Eu vejo muito gente fazer dessa forma sem problema algum, porque o tempo entre o civil e o religioso é distante.
    Mas se forem muito próximo acho que não compensa por ser um gasto a mais. Meu noivo e eu pretendemos casar no civil na sexta e sábado teremos a nossa cerimônia e por isso não faremos nada na sexta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas