Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo

Cobrar pelo buffet (rodízio de pizza)

Nathalya, dia 30 de outubro de 2018 às 21:08 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 40
Olá, noivinhas! Em um debate anterior, disse que eu e meu noivo decidimos fazer um rodízio de pizza no casamento, ao invés de um jantar convencional. Ele também deu a ideia de cobrar o valor do Rodízio (22 reais no caso) estamos com o orçamento um pouco apertado, e afinal, as pessoas estaram se servindo do melhor, com bebida a vontade e com uma comida maravilhosa. Eu não achei errado o pensamento dele, se os convidados fossem sair pra um final de semana convencional, possivelmente gastariam até mais. O que vocês acham?

40 Respostas

Última atividade por Karoll, dia 3 de Novembro de 2018 às 17:11
  • K
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Karoll ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu não acho legal o convidado pagar pelo buffet, independente se for crepe ou pizza ou qlqr outro prato, eu concordo com a frase "quem convida, paga". Eu sei que é comum ter recepções de casamento assim, mas eu particularmente não gosto e não faria pq acho desagradável. Meu orçamento também é apertadíssimo e optamos por fazer um mini Wedding, com pouquíssimas pessoas (minha lista de convidados tá só diminuindo e olha que as famílias são grandes rs), não tenho dinheiro para fazer aquela festa dos sonhos, mas faremos uma festa do nosso agrado, que caiba no nosso bolso com as pessoas mais importantes para testemunhar... Mas é claro, não deixe de realizar o seu sonho!😊
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É só vcs deixarem bem claro que será um buffet por adesão. Quem tiver interesse e condições irá com certeza. Várias meninas já fizeram e contaram as experências por aqui e deu super certo. Pra muitas delas o valor saiu até maior por convidado, por ter sido em restaurante com jantar. Achei o valor do buffet de vcs ótimo! Aqui aonde moro o rodízio mais barato sem bebida tá 25 reais.Smiley atonished

    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... falando como convidada... se eu conheço a pessoa e tenho bastante afinidade com uma delas eu iria numa boa e pagaria... e ainda levaria o dinheiro pro sapato/gravata... mas tem sim gente q nao gosta e q não vai... então coloque tudo no convite e no dia d fazer o convite fala tudo como vai ser... só acho chato os convidados serem cobrados na igreja ou ja na hora q estão chegando no salão... teve um casamento de uma conhecida q ela pediu 50 por padrinho pois ja tinha d tudo... mas a cerimonialista começou a cobrar os padrinhos na porta da igreja antes de começar a cerimônia... foi deselegante... combine um pagamento (tipo deposito) ou fale pra acertar na saída e coloque alguém de caixa como um restaurante mesmo...😊
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive a mesma ideia para não passar em branco já que nosso orçamento está muito apertado mais vamos arcar com todas as despensas
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou totalmente aberta a opiniões, se não, não teria perguntado de modo público em um site dedicado a isso. Apenas respondi a altura conforme a minha opinião Smiley smile
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de Campinas, aqui temos alguns serviços assim também
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente o que eu penso! Que comentário maravilhoso ❤ Obrigada!
    • Responder
  • Glaucia
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nouvinhaaaaaas! Óbvio que se eu tivesse condições eu fecharia uma casa de festas, teria o vestido de noiva maaaaais lindo do mundo, as lembrancinhas mais tops e o buffet impecável! Uma lista de convidados sem limites e mto Chandon! Porém cada um vive a sua realidade. Meu casamento foi marcado de acordo com o que foi conveniente, uma ação social na igreja da comunidade em que eu recebia isenção para o civil e ainda assim tive um gasto de R$300,00. Hahahahaha... Mas foi maravilhoso e eu agradeço mto pela isenção! Enfim, só quero dizer que para a realização do seu sonho cada um se vira com o que tem. Umas tem a possibilidade de fazer uma linda cerimônia na Serra da Cantareira com todo luxo e pompa. Outras para realizar seu sonho só poderão realmente sair do civil, pôr o vestido mais lindo que coube no seu orçamento e comemorar num almoço no restaurante acessível à todos e contando com a solidariedade dos que amam e torcem pela felicidade do casal. Seja no luxo ou na simplicidade o importante é vc realizar seu sonho tendo consigo os que torcem por vc é prezam pela sua felicidade! Faça como vc puder e seja feliz! 💖
    • Responder
  • Glaucia
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, não vi de qual cidade vc é, mas aqui no Rio tem uma pizzaria que reservou até um espaço para casamentos. Vc monta sua mesa decorada, com bolo, iniciais, lembrancinhas, enfim... o que vc quiser de decoração e as mesas ao redor são reservadas para seus convidados. O rodízio de pizza é por conta de cada um que vai. Aqui é comum. O meu casamento será só no civil, na parte da manhã, decidi por uma comemoração em um almoço em um restaurante. E sim. Avisei que cada um paga seu almoço e a amizade continua pq infelizmente tive custos com alianças, papéis, quero ter uma lua de mel inesquecível e priorizei isso. Graças à Deus meus convidados aceitaram de boa, não se ofenderam e alguns até pediram para transferir para o fds pq dia de semana trabalham e não poderão ir. É Isso, o país está em crise, nós estamos em crise, a grana tá curta e a família é os amigos mais íntimos ficaram super felizes em nos presentear com cotas para a lua de mel e pagar seus almoços. A União faz a força! 😄😄😄
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é uma situação que precisa ser bem analisada e de preferência saber de um profissional os prós e contras.

    Eu particularmente não acho legal essa atitude, de verdade!!

    Se o orçamento está curto ao extremo, eu faria um casamento bem menor e com pessoas bem próximas mesmo e com isso teria uma grana para cobrir esse gasto da comida.

    Você acha que o rodízio de pizza sai mais em conta que um jantar convencional (franco americano) bem elaborado sem exageros?

    Já pesquisou preços e colocou em uma planilha para saber o que sai mais caro (jantar franco americano, rodízio de pizza e finger food?

    Concordo com ele que um final de semana em um restaurante gastamos bem mais. Porém, não se trata de um jantar em um restaurante ou aniversário e sim de um casamento.

    Obs.: se eu fosse convidada por um casamento assim eu não sentiria ofendida, pois o valor é bem risório. Por outro lado, se o casamento for em um restaurante com uma cerimônia simples ou no quintal de casa, da mais sentido para a atitude.

    Acredito que vocês vão ter que analisar certinho e vocês conhecem seus convidados para saber se vão achar chato ou não!!

    • Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, sinceramente não vejo nenhum problema. Acho que sendo seus convidados serão amigos e familiares eles entenderam que fica muito caro bancar um rodízio para todos e farão questão de pagar para confraternizar com vcs!!!
    o importante é comemorar!!!
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando fazemos uma pergunta teremos resposta... Como eu disse é a minha opinião, serve para mim, não para todos, quando eu disse pagar pela festa, eu não disse que você não pode quis dizer que a comida faz parte da festa.. Eu não sou neta do Silvio Santos, mais graças a Deus moramos numa casa confortável, e temos tudo que precisamos... Nosso casamento terá comida inclusa..pq eu acredito que quando eu faço uma festa a obrigação de recepcionar é minha, mais se você pensa de forma diferente ok... Cada um faz como quer, só n entendi o por que do debate então, se você não estava aberta a opiniões contrárias.
    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nathalya! Eu já fui em um casamento em que precisei pagar para participar da festa. No caso eu era madrinha e a noiva era uma prima muito querida, e que eu sabia das condições financeiras. Mobilizei boa parte da família para participarem mas boa parte se negou porque acreditam que a obrigação dos noivos é pagar. Naquele dia, naquele caso eu considerei a ideia como aceitável. Atualmente, eu não faria e acho muito deselegante, mas quem realmente amar vocês estará lá. Boa sorte com todos os preparativos!!!

    • Responder
  • Thayne
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Thayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser rodizio de pizza

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria mas se for fazer por adesão não seria legal fazer lista nem passar gravata. Já fui a um casamento por adesão que passaram a gravata. Em casamentos convencionais eu já acho estranho, nesse de adesão então...
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão não é não poder pagar pela festa, até porque temos já tudo planejado. Pensamos muito no depois, e não só na festa, na recepção. Queremos uma lua de mel bacana, queremos morar em uma casa aconchegante e com isso, tentamos reduzir o máximo possível no orçamento pra não passar aperto depois, afinal não somos netos do Silvio Santos pra esbanjar dinheiro por aí hahaha. Mas nem que vá só família, se fizermos do jeito que meu noivo deu a ideia, sabemos que os verdadeiros estarão lá Smiley winking
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho o buffet por adesão uma opção super válida e até queria fazer o meu assim, mas pensando por outro lado decidi não fazer, para evitar murmurinhos kk. Mas acredito que se os seus convidados são flexíveis vale a pena, até por ser um rodizio. mas comenta com alguém mais próximo a ideia, pra ouvir o que acha também

    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou ter uma recepção formal, após o casamento a família irá toda para uma pizzaria que já está reservada, cada um vai pagar sua parte eu e meu noivo iremos montar apenas a mesa do bolo por nossa conta...

    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal a cobrança, sou do pensamento quer fazer em um rodizio blz mais convida poucas pessoas e faça algo mais restrito que os noivos consiga pagar para todos , mais particularmente eu não curto casamento por adesão.

    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, meu noivo acha a mesma coisa... eu sou contra !

    Pelo seguinte fato, sempre fui convidada e nunca precisei pagar nada, e segundo que sempre rola aqueles comentário horríveis entre convidados de que se não tem dinheiro pra bancar a festa, não faça. E eu concordo, não que eu tenha, porque não tenho dinheiro sobrando.

    Optei pelo rodízio de pizza, por ser mais em conta já que meu noivo queria cobrar o buffet das pessoas

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um com sua opinião, mas eu teria vergonha de cobrar meus convidados.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal, eu só iria em um casamento assim que fosse alguém muuuuito próximo a mim
    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois que um lindo um debate de uma das adm, fiquei matutando isso , sobre cobrar o valor do buffet ou oq vc for contratar e acho que não é errado , pq se fossem pra outro lugar com certeza gastariam muito mais m
    Eu venho pensando muito sobre isso ultimamente , principalmente se as pessoas teriam resistência.
    Mas tipo, se fizer isso , não precisaria limitar a lista, até pq cada pessoa pagaria sua parte e não teria confusão haha. Bjs 😄💖
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm nao achei errado..na vdd eh uma otima ideia..vcs economizam e nao aquele problema de gastar a mais pq o convidado disse q ia e nao foi
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não acho bacana.. A nao ser que seja so irmãos, tios , pessoas extremamente próximas.. Pq se eu não puder pagar a festa eu acho melhor não fazer... Mais claro que isso sou eu, meu ponto de vista, converse com seus convidados e veja oque acham.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2019 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal não noivinha!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu não acho legal isso de convidado pagar não.

    • Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Rafaela noivinha, faz por adesão mas dai não faz lista... Por causa dos gastos dos convidados
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto muito , minha avó sempre diz que festa que os convidados pagam não é festa! Más é uma opinião pessoal e se vocês se sentirem bem vá em frente noivinha.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu particularmente não gosto desse tipo de escolha !Mas como gosto e gosto,e meio chato você ter que falar para pessoa você vai ter que pagar o que consumir ,pagar por um sonho seu !S contar que boa parte dos convidados investem em presente bons acaba saindo caro !
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc poderia fazer por adesão, aí vc investe em um bolo e docinhos e avisa os convidados que será dessa forma, eu só não faria lista de presentes neste caso. Eu não me importaria de pagar para ir em um casamento assim, porém não esperaria ganhar presente pois as pessoas já teriam um gasto com o buffet é com roupas e salão.
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em um que eu participei, a churrascaria só pedia um número mínimo de pessoas, se não batesse os noivos teriam que pagar o valor que faltasse. Tanto quanto o pagamento como a presença eram confirmadas na hora
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas