Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo

Cobrar pelo buffet (rodízio de pizza)

Nathalya, dia 30 de outubro de 2018 às 21:08

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 40

Olá, noivinhas! Em um debate anterior, disse que eu e meu noivo decidimos fazer um rodízio de pizza no casamento, ao invés de um jantar convencional. Ele também deu a ideia de cobrar o valor do Rodízio (22 reais no caso) estamos com o orçamento um pouco apertado, e afinal, as pessoas estaram se...
Olá, noivinhas! Em um debate anterior, disse que eu e meu noivo decidimos fazer um rodízio de pizza no casamento, ao invés de um jantar convencional. Ele também deu a ideia de cobrar o valor do Rodízio (22 reais no caso) estamos com o orçamento um pouco apertado, e afinal, as pessoas estaram se servindo do melhor, com bebida a vontade e com uma comida maravilhosa. Eu não achei errado o pensamento dele, se os convidados fossem sair pra um final de semana convencional, possivelmente gastariam até mais. O que vocês acham?

40 Respostas

  • N
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos analisando certinho essa situação, nada com certeza ainda! Obrigada pela dica ^_^
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alugariamos um espaço, faríamos a cerimônia e festa lá e contratariamos o serviço a parte. A ideia do noivo foi cobrar por esse serviço, por questão do nosso orçamento e tal
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pri nos que eu fui pagamos na hora , como se tivéssemos indo ao um restaurante normal, em relação ao numero isso varia , vc pode reservar uma mesa para 10 ate fechar o restaurante, já ouvi falar em adesão em Buffet porem como eu falei e mais difícil de fazer , no buffet e preciso estar com tudo pago com antecedência, e mais difícil cobrar dos convidados nessa maneira
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entendi. Quando o casamento por adesão é em restaurante as pessoas pagam só no dia para o restaurante? Eles não exigem um numero minimo de convidados? (Pois vai que muitos faltem).
    Tem um debate aqui de uma noiva que fez por adesão com buffet.
    Uma opção é a pessoa ter que pagar com certa antecedência, e não só no dia. E a presença ser confirmada mediante o pagamento. Mas tudo isso teria que ser bem explicado aos convidados.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, eu particularmente não gosto desse estilo de comemoração (adesão). E uma saída de um fds não pode ser comparado a uma recepção de casamento, ao meu ver. Na primeira é óbvio que a pessoa tem que pagar pela sua comida, numa festa em que foi convidado não. Mas isso é só minha opinião, hoje em dia esse estilo de casamento vem crescendo bastante. Se vocês se sentem bem, façam.
    • Responder
  • Taiane
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é errado fazer dessa forma ,desde que seja avisado com antecedência aos convidados que será cobrado de cada um o seu valor , mas teria que ser com bastante antecedência ,já que precisará fechar com o lugar do rodízio a quantidade de pessoas e tal . Conversa com seus convidados ,tenho certeza que entenderão o lado de vocês !
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha isso meio que seria um "casamento por adesão" do que o problema no seu caso seria como vc vai fazer essa cobrança? La quando é de fato em um restaurante as pessoas na vão preparadas , agora no seu caso eu imagino que vc vai ter que pagar uma entrada para o pessoal da pizza e vai ter que esperar os convidados pagar para vcs, acho que a chance de vc levar um calote e maior, fora que por não ser um restaurante e sim em um buffet as pessoas podem achar que vcs estão querendo levar alguma vantagem mesmo o valor não sendo muito alto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas