Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

Coisas "bregas" na festa de casamento.

Leoc, dia 1 de Abril de 2020 às 19:16 Publicado em Fórum Festa 1 57
Galera, vamos fazer um debate pra descontrair um pouco.

Sei que esse conceito de "brega" e "cafona" é bem relativo, e o que é brega pra mim pode não ser pra você.
Outro dia meu noivo me perguntou o que eu achava de selecionarmos algumas fotos nossas desde a infância, adolescência, namoro, pré wedding pra passar no telão de led ao som de Truly, Madly, Deeply (a nossa música), e eu quase tive um treco! Disse que não! Que acho isso o cúmulo da breguice. Assim como tbm acho super brega os noivos cantarem em dueto ou um cantar para o outro (detesto essas "homenagens" em público), aqueles adereços de pista (tipo óculos coloridos, plumas, anteninhas) tbm acho cafonerrimo. E vc? O que acha brega para uma festa de casamento?

57 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 30 de Abril de 2020 às 23:04
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra enche a mesa de doce, leva comida pra casa
    Tira milhares de fotos com a decoração,chama atenção na pista de dança,leva o arranjo pra casa hahahahaha
    Tô frita no meu casamento 😅😒Tô rindo de nervoso
    • Responder
  • Isabele
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não quero nada disso na minha festa, o máximo que vamos fazer é dançar a valsa e brindar.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa bem isso viu? Kkkkk
    Mas eh fogo eh sonho neh e cada um sonha e um jeito
    O que eh brega pra uns eh incrível pra outros Por isso sou adepta do façam o que tiverem vontade Esse dia eh um dia único então vamos botar pra lá neh? Kkkk
    Agora tudo que vc falou no texto do início do debate Sim concordo demais , tudo brega hehehehIsso, quem leva comida na mão, excesso de exibicionismo, e outras coisitas más Hehe

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você, acho todas essas coisas bregas! Hahaha... Depoimentos, telões, cantar um para o outro, ensaiar uma dança, nada disso queremos no nosso casamento, rs.
    E olha que somos um casal animado!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    KKKKKK lendo os comentários e rindo demais. Nunca havia pensado em casar e quando comecei a organizar meu casamento me assustei com a quantidade de coisas que tem que pensar para a cerimônia, para a festa e pro antes de tudo isso.

    Fui a um casamento que havia muitas das coisas que vcs falaram. Era tudo tão lindo. Nessa de buscar inspirações também planejei para o meu algumas das coisas que vcs apontaram no debate. Acho que o que vale é o desejo dos noivos, a satisfação do planejamento do casamento, a felicidade do momento e a garantia de diversão na festa pra todos.

    As vezes ser brega é o que vai trazer a felicidade!!! Como vcs disseram,muito relativo...

    Amei o debate!!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    BERRO KKKK E apenas concordo. Ainda mais aqui no Brasil que cada mulher tem um corpo. Gente a maioria das gringas tem corpo padrão. Como encaixar um modelo sendo que uma tem peito, a outra bunda, a outra é mais gorda, a outra uma tábua... Não da kkkk não aqui
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci da taça vestida... Vai ver é pq é medonho kkkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vc falou é relativo kkk minha lista:


    Homenagens (sou do seu time. Pelo amor de Deus homenagem em público nunca. Meu amor declaro pra ele só nos dois, não me constranja, obrigada, de nada kkkk) , discursos, votos (Já mencionei que não gosto de demonstração pública de afeto? Hahahw)
    Adereços de pista, passar gravata (Deus me defenda, uó. Convidado já gastou e o casal da a festa pq quer e pode.), dança com padrinhos (Não), madrinhas padronizadas (ok isso eu levo mais pro lado de que impõe gasto as pessoas), muitos padrinhos (3 casais ao todo tá bom né? ), muitas entradas.
    Minha lista é essa. Mas claro, tem coisas que eu acho brega que tem gente que gosta. E tudo bem kkk
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm não gosto. Estamos pensando em como vamos abrir a pista de dança.
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho brega quem insiste na "valsa maluca" hoje em dia... Já passou a época... Mas cada um faz o que quer, né! Kk
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    MDS menino !
    Que situação hein?! Eu teria que me controlar mais ainda !
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vergonha eu passei no meu chá bar!
    Uma tia avó do meu noivo (a qual diga-se de passagem eu não simpatizo) ia saindo com DOIS PRATOS do buffet (tipo um tampando o outro) cheio de doces e bolo para levar para sei lá quem e qdo o segurança a abordou ela começou a bater boca.
    Pois bem, me chamaram e eu sequer fui. Apenas disse pra moça da recepção pegar outro vasilhame na copa para q ela levasse os doces e o bolo. No outro dia, foi o comentário no grupo da minha família. Geral perguntando quem era aquela velha que tava batendo boca com o segurança pq ele não queria deixar ela levar o prato.Noivinha, eu queria um buraco pra enfiar minha cara! Além de brega eu acho o cúmulo da falta de educação levar pratinho.
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já vi tanto isso acontecer ! MDS
    Já vi noivos desesperados , mãe de debutante morrendo de vergonha... Acho que vou fazer o mesmo que vc !
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, sair levando os arranjos de mesa realmente é o fim! No meu casamento já falei pro cerimonial que é pra orientar os seguranças a abordar o convidado q estiver levando e educadamente dizer que o arranjo não é lembrança e não pode ser levado, afinal cada um que falta é pago por nós
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flores em excesso


    Taças vestidos de noivo e noiva
    Noivas com aquelas luvas estilo medieval ( acreditem...tem gente que usa kk )
    Flores artificiais na decoração ( meninas não são essas fabricadas agr que realmente parecem com as naturais n tá ?! )
    Convidados que enchem os bolsos de doces e ainda ficam pedindo pra levar pra fumando ou beltrano
    E por fim : Convidados que vão embora levando os arranjos das mesas
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Telão passando fotos é bem brega mesmo e todo mundo acha um tédio e ninguém presta atenção Smiley xd

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor Resposta..coerência master 🙂
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa que eu acho extremamente brega é aquela maquete de bolo gigante de 3 andares ou mais, e pra completar aqueles noivinhos de biscuit no topo, alguns colocando um dos noivos em posição de humilhacao: tipo o noivo preso a uma guilhotina ou coleira, a noiva pilotando um fogão ou com um rolo de macarrão na mão... Acho de um mau gosto tão grande!
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, só pra deixar claro: o intuito desse debate é só pra gente trocar ideia mesmo, rir...
    Como a colega muito bem expôs, o que é brega pra um é um sonho pro outro.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Terno igual é taaaao brega kkkkkkk
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, concordo com tudo isso q vc expôs. Qdo meu noivo e eu fomos escolher os nossos ternos, a atendente da loja sugeriu que usássemos ternos iguais, falei que não meeeesmo! Par de vasos? Kkkkkkk
    A primeira dança vamos fazer, mas algo bem descontraído, e sem coreografia e aquele monte de músicas misturadas. Só pra abrir a pista mesmo até a banda entrar
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não costumo usar o termo "brega", acho deselegante, pois ninguém nunca será dono da verdade e nem dos gostos.

    Porém, tem coisas que eu gosto e tem coisas que eu não gosto, coisas que acho que estão ultrapassadas e coisas que embora clichê ainda me emocionam.

    Não curto as plaquinhas no cortejo, não curto robô de led, mas acho legal sapatinho e gravata, gosto da retrospectiva no telão, acho muitas vezes emocionante.

    Mas o pior de tudo são os convidados que vão na festa, comem e bebem a vontade e ainda saem falando mal de alguma coisa que teve na festa, só porque eles julgam como "brega". Smiley winking

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Telão passando foto, me dá arrepios.
    Decoração em tecido, é brega demaaaais.
    Aquele monte de criança no cortejo, tem sempre uma que chora e todo mundo fica com cara de paisagem.Pré-wedding, acho necessário pois é lembrança, mas é brega.Noiva com vestido bolo, aí muitas tem um tecido que é armado, nossa senhora aquilo é muito feio.Noivo de terno em cetim, misericórdia.Filmagem do casamento, ninguém vê aquilo e todo mundo morre de vergonha da câmera.Robô de led é muito nada a ver.A primeira dança dos noivos, desculpa gente mas jamais farei acho muito sem noção.Noiva que troca de vestido, vc paga tão caro no vestido pra trocar no meio da festa? Não faz sentido pra mim.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lendo os comentários percebi realmente o conceito de brega é relativo. Tudo tem a ver com o gosto dos noivos. O casamento tem que que ser a cara dos noivos e não os outros. O conselho pra todo mundo é SE JOGUE, rsrsrsrs. O casameto é só 1 vez.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkk eu tbm acho brega demais isso de foto em telão! Acho "brega" aquelas taças vestidas como se fosse terno e vestido de noiva.
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha do céu! Isso não é brega não! É medonho mesmo! Te confesso q nunca vi
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espátula de bolo gravada com nome e foto dos noivos e taças do brinde vestidas de noivinha e noivinho! Não consigo gostar daquilo de jeito nenhum!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu vi um casamento esses dias super chique! Mas tinha tantas atrações que ficou brega! Colocaram para receber os convidados um violino, ok, depois um piano no coquetel, ok depois para abrir a pista o circo com a música do rei Leão, depois um sax, gente foi tanta coisa que ficou parecendo um show.


    Concordo com você ou banda ou DJ e está ótimo!
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, pra falar a verdade qualquer atração q não seja uma banda ou um DJ eu acho inadequado.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho brega excesso de atrações em um casamento.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha todos esses itens que vc citou eu acho bem bregas, caíram em tostão desuso.
    Mas hoje em dia as fotos podem ficar passando no telão ao longo da festa, sem música nem nada, já fui em alguns casamentos assim é é legal.

    Agora o que eu tbm acho brega é o sapatinho daNoiva 🙈 a gravata é algo reacional, já o sapatinho acho péssimo. Noivos ué querem inventar demais, colocar mta coisa acaba ficando brega. Vi esses dias um casamento mega chique, de uma pessoa bem famosinha mas tinha TANTA atração, mas TANTA, que ficou feio, brega. O casamento tem que ter a cara dos noivos!!!!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha chega a ser engraçado como o que pra nós é brega pra outra é um sonho né ? Gosto é realmente muitoooo individual kkkkkk, o que eu acho brega é o uso em excesso de vermelho na decoração de casamento (tapete, flores), não gosto também de ter 500 crianças no cortejo, e tenho pavor de terno em cetim ou qualquer outra tecido brilhante kkkk, os adereços da festa acho breguíssimo também mas vou ter porque acho que na empolgação a galera se anima kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas