Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Evelyn
Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro

Coisas que "deram errado" no meu casamento

Bruna Evelyn, dia 28 de outubro de 2015 às 18:30 Publicado em Fórum Festa 0 64

Olá, pessoas lindas! Perdoem meu sumiço ultimamente. Ainda tô em fase de adaptação com vida nova de casada e morando em outra cidade (isso é assunto pra outro debate xD) Mas não abandonei vcs não, tá? *-*

Mas vamos ao que interessa. Esse debate tá saindo meio atrasado mas não podia deixar de postar. Já contei pra vcs como foi meu casamento: https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-recem-casados/forum. Agora vou contar as coisas que não saíram exatamente como o planejado. Acho importante compartilhar esses detalhes para ajudar os noivinhos a se prepararem para o que pode acontecer no dia C.

.

1) O calor inesperado

Gente, esse fato eu considerei a maior ironia da vida em relação ao meu casamento. Sempre quis casar nessa época de setembro/outubro, justamente por ser um período em que o clima tá mais agradável. Nem tão frio e nem tão quente e também não tem tantas chuvas. A maioria dos casamentos da minha família aconteceram nesse período por causa disso. Mas, no dia do meu casamento tava um calor infernal! Juro que não lembro de já ter sentido tanto calor nesse mês como nesse ano. O pior é que no fim de semana anterior, e até uns dias antes mesmo, estava um friozinho maravilhoso.

Resultado: como não tinha ar condicionado no salão, ficou meio desconfortável. No salão em si até que os ventiladores e as janelas abertas quebraram um galho, mas na pista de dança foi tenso. Parecia uma sauna, meu marido até passou mal e teve que ir para o camarim, tomar um banho e tal. Foi bem chato, mas depois ele melhorou e ficou tudo bem. Ainda bem que quando começaram a estranhar a falta dele, ele já tava melhor.

Quando fomos visitar esse salão nem me incomodou muito a falta do ar condicionado justamente por não esperar que fosse fazer esse calor absurdo. Além disso, o responsável pelo salão tava fazendo umas melhorias na época (fomos visitar em fevereiro) e disse que até setembro o salão já teria ar. Melhoraram muita coisa em relação a decoração do salão, mas nada de ar e acho que isso foi um erro absurdo deles. Particularmente creio que perderão clientes por conta disso. Imagina em dezembro e janeiro?

Se vc mora no Rio de Janeiro priorize o ar, independente da época do ano.

.

2) Itens esquecidos em casa

Já ouvi vários relatos de coisas que as noivas acabam esquecendo em casa. Às vezes coisas bem importantes como sapatos e tal. No meu caso o que ficou esquecido foram as pétalas. Eu fiz uma lista de tudo o que eu precisava levar no dia e funcionou muito bem. Mas esqueci de fazer uma lista pra minha mãe também. Como já comentei antes, ela ficou à frente de muita coisa no meu casamento. Imagino que a correria e o nervosismo tenham colaborado pra ela esquecer isso. Tadinha, mas nem a culpo pq graças a ela conseguimos tanta coisa. O que aconteceu foi que na véspera ela comprou algumas rosas e colocou na geladeira. A idéia era levar para o salão no dia e colocar as pétalas dentro das cestinhas das floristas. Mas as rosas acabaram ficando em casa. Na hora as daminhas entraram só carregando a cestinha mesmo. E não deixou de ficar fofo *-*

Minhas priminhas daminhas lindas

Outro item esquecido também foi a chuva de prata. Minha mãe comprou para usar no dia do casamento e esqueceu de levar para o salão. Tadinha, ela ficou arrasada de ter esquecido. Eu nem sabia que ela tinha comprado isso, depois que ela me contou. Eu fiquei confortando ela dizendo que não tinha problema não, a gente usa no ano novo na hora da virada \o/

.

3) Gravata errada do meu pai

A roupa escolhida para os pais dos noivos foi terno normal e só a gravata de fraque prata. Foi sugestão de uma madrinha e eu adorei a escolha. Até fui com meu pai na loja escolher a roupa dele. Ficou lindo, tudo certinho. 2 dias antes do casamento, fomos minha mãe, minha madrinha e eu na loja buscar as roupas (meu vestido, roupa da minha mãe, do noivo e no meu pai tudo na mesma loja). Nem conferi nada, pq imaginei que já estava tudo certinho. Realmente a roupa de todo mundo tava certinha, exceto a do meu pai. Veio o terno certo, a gravata prata, mas era gravata comum. Achei vacilo da loja, mas foi algo que eu só reparei depois nas fotos oficiais haha.

A da esquerda era a que a gente escolheu e a da direita foi a que veio da loja e ele usou no dia.

Gravata do meu pai

.

4) Lágrimas de alegria guardadas

Como já comentei em um debate (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/minha-decoracao-ficou-alem-do-que-eu-imaginava--t139985) teve algumas alterações na decoração do meu casamento. Não sei se foi por conta disso, mas no dia C as lágrimas de alegria que eu fiz ficaram esquecidas! A idéia era colocá-las nas mesas, já que durante a cerimônia os convidados já estariam acomodados em seus lugares. Só que elas foram colocadas em um armário como se fossem lembrancinhas. Por sinal as lembrancinhas de fato estavam em outro armário igual a esse das lágrimas. Mas foi outra coisa que só reparei nas fotos depois.

Minhas lágrimas de alegria

Meu casamento

Pra falar a verdade nem sei qual foi o fim delas. Sempre esqueço de perguntar pra minha mãe se ela pegou depois ou se a decoradora recolheu e devolveu, enfim.

Fiquei até na dúvida se elas foram utilizadas pq em um trecho da filmagem, dá pra ver uma convidada chorando e usando um lencinho. Ainda não encontrei essa convidada depois do casamento pra tirar a dúvida haha.

.

5) Lembrancinhas esquecidas

Eu fiz almofadas personalizadas para os padrinhos, madrinhas e pais dos noivos. Também fiz lenços personalizados para os pais dos noivos. Eles ficaram em um armário perto do bolo para que eu e meu marido pudéssemos pegar e entregar em mãos. Acho que por conta da correria que é no casamento (acreditem, noivinhas, quando uma recém casada diz que passa muito rápido e parece que vc piscou e acabou a festa, mesmo que tenha aproveitado ao máximo, não é exagero Smiley tongue) nós quase esquecemos das lembrancinhas! Alguns padrinhos foram embora um pouco mais cedo, por morarem longe e quando fomos distribuir as lembrancinhas alguns deles já não estavam mais lá. Até minha sogra foi embora sem lembrancinha. Ela foi até mais fácil de entregar pois é nossa vizinha. Os outros acabamos tendo que entregar depois.

Meu casamento

Meu marido já tinha até trocado de roupa quando fomos dar as lembrancinhas Smiley xd

Meu casamento

.

6) Ordem de entrada invertida

Na semana do casamento, montei a ordem de entrada e imprimi para entregar para a decoradora, a recepcionista, o DJ e para minhas tias que eu sabia que na hora acabariam ajudando também a organizar a galera.

A ordem era a seguinte: padrinhos, pai do noivo com a mãe da noiva, noivo com a mãe, floristas, daminha com placa lá vem a noiva, noiva com o pai e pagem com as alianças.

Não sei por qual motivo, na hora teve uma troca e o noivo entrou primeiro. No final acabou ficando com as músicas trocadas por conta disso. Sei que na maioria das vezes o noivo que entra primeiro mesmo, mas eu preferia os padrinhos entrando primeiro. No final das contas isso foi algo que só eu devo ter reparado mesmo, depois nas fotos e filmagem hahaha.

Meu casamento

.

7) Ih! O arroz!

Eu cheguei a mostrar nesse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meus-convites-chegaram--t111556, que minha madrinha linda fez meus convites e fez uns pacotinhos com arroz para jogar no final na cerimônia. Acontece que todo mundo esqueceu do arroz kkkk. Até ela. Só foram lembrar quase no fim da festa já. O arroz ficou no armário junto com as lágrimas de alegria.Mas isso não foi problema. Essa minha amiga lembrou do arroz, se juntou com outros amigos nossos e atacaram eu e meu marido com o arroz. Foi muito engraçado, gente hahaha. Juntando com o suor por causa do calor, confesso que depois, quando fui trocar de roupa antes de ir embora, tinha arroz até no meu umbigo, sério xD.

arroz

Meu casamento

A situação do meu vestido hahahaha

Meu vestido cheio de arroz haha

---

Que eu me lembre até o momento foi isso gente. Eu fiz questão de criar esse debate pra ficar como uma lição para as noivinhas. Repararam que eu coloquei “deram errado” entre aspas no título? Fiz isso pq por mais que algumas coisinhas tenham saído diferente do planejado, no final foi tudo perfeito. O sonho foi realizado, foi tudo lindo, emocionante. Só ouvi elogios dos convidados e todo mundo se divertiu, chorou e comeu bastante.

Durante os preparativos, muitas vezes nos estressamos com certos detalhes. Só que às vezes não passam disso: detalhes, mas que na nossa cabeça de noiva, vai ser o fim se não tiver aquilo. A grande verdade é que depois que tudo passa e vc olha pro seu marido e vê que seu sonho agora é realidade, vc nem vai mais se lembrar daquele detalhe que te preocupou tanto um tempo atrás. Claro que temos que nos preocupar e planejar para que tudo saia conforme nós sonhamos, mas sempre vai ter alguma coisinha que vai sair diferente. Não tem problema, várias delas vc só vai reparar depois, como eu haha, e aí vc nem vai mais ligar pq vai lembrar que tava tão emocionada e feliz no dia, aproveitou tanto, que nem teve tempo de reparar aquilo.

No final o mais importante mesmo aconteceu como o planejado: vc se casou com o amor de sua vida Smiley heart

Desculpem o testamento. Bjus

64 Respostas

Última atividade por Clarisse, dia 28 de Janeiro de 2016 às 16:45
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adooorei seu depoimentoo kkkkkk , acontece mesmo cada coisa.. O legal é levar na esportiva .

    Mas vou te falar, a gravata do seu pai ficou beem mais bonita a segunda opção "a errada" . Achei que valorizou mais.

    Beijoooos, felicidades p casal !

    • Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Viajei literalmente lendo teu post, muito bom mesmo!

    Vou fazer como você, uma lista de passos a seguir e coisinhas para não esquecer. Últimamente venho tendo muitos pesadelos assim, que eu esqueci de algo ou até mesmo que fui casar sem vestido de noiva HAHA'

    Sempre é bom ler esses relatos Smiley winking

    • Responder
  • Dayane & Jonathan
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Dayane & Jonathan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que tudoooo... Foi incrível vc fazer um debate assim... Amei... e felicidades querida!

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkk isso é bem verdade. A noiva se estressa e os convidados se divertem até com o que dá errado.

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo fazer um debate nesse molde também, porque alguns detalhes também deram errado comigo, mas é como você falou... São detalhes.

    O que me deixou bem chateada (e não consigo esconder) foi a decoração. Não estava nada a ver com o que eu havia contratado, tinha móvel ausente... Enfim, uma palhaçada e estou tomando as medidas legais, sabe? Mas não queria chegar nesse ponto.

    No final das contas só a noiva e a mãe da noiva (que foi meu carro-chefe) é que perceberam a péssima decoração, e o pessoal do buffet que me acompanha há anos e acabou me salvando e tentando arrumar o trabalho porco, mas os convidados em si amaram tudo! É sempre assim, a noiva se estressa e os convidados amam até o que dá errado! HUAHAUAHU

    É muito gostoso casar, fala sério!

    • Responder
  • Adriana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal seu depoimento e imprevistos sempre acontecem mesmo, faz parte mas nada que atrapalhe o nosso dia especial né noivinha. Felicidades!

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu depoimento! rsrs
    Mesmo com todos esses contratempos, foi um casamento muito lindo e engraçado! rss

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É ótimo ler o depoimento das casadinhas! Ri bastante com o arroz no umbigo!

    Obrigada por compartilhar!

    • Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otima dicas, valeu,

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei flor...obrigada por compartilhar sua experiencias é bom que agente se prepara mais, apesar que sempre agente acaba esquecendo alguma coisa....

    Felicidades..........

    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom noivinha!! Mas nada disso impediu sua diversão e o brilho do seu grande dia!! Felicidades na vida de casadinha

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada noivinha! Já ajudou Smiley smile

    • Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei tudo que disse, útil. E ainda bem que não influenciou no resultado do seu lindo casamento!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei sua sinceridade sobre seu dia e ter a paciência de nos contar cada detalhe.

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, voce é uma graça.

    Foi mega sincera ao falar do próprio dia "C".

    Mas deu para sentir o quanto voce estava feliz e linda nesse dia.

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que casamento mais perfeito, eu amei, pude sentir o quanto maravilhoso foi e a sua felicidade.... Que Deus abençoe muito voces dois
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha! Eu acho importante compartilhar essas experiências. Lendo esse debate pode não parecer, mas eu tb sou perfeccionista d+! Smiley xd Mas nada como trabalhar a mente e não deixar nada estragar seu dia C. Já vai se acontumando com a idéia de que imprevistos podem acontecer, noivinha. Mas se realmente acontecerem, não deixe que eles jamais estraguem seu momento \o/

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Brigada, noivinha Smiley heart OMG, amanhã é seu grande dia! Curta ao máximo, faça listinhas e tenha sempre em mente que algo pode não sair exatamente como o planejado, mas isso não é motivo pra chateação viu? É seu dia e do noivinho e aproveitem, se emocionem, tirem bastante fotos, comam e não deixem nenhum detalhe abalar esse momento. Deus abençoe vcs \o/

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anote tudo o que puder mesmo, Ju. Listas são fundamentais no grande dia, hihi. Vai se preparando como eu. Tenho o mesmo problema com perfeccionismo. Depois de ler tantos imprevistos aqui no site, fui trabalhando a idéia de que algo poderia dar errado e isso é normal. Mas no dia a gente tá tão feliz que acaba nem ligando mesmo pra certos detalhes. E como eu disse, tem coisas que vc nem mesmo vai reparar na hora do nervosismo. Isso é até bom pra evitar pequenos surtos kkkkk. Mas independente dos imprevistos, lembre-se que o importante é ser feliz :Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, como meu casamento foi um mini wedding, até que não tive muito problema com falta não. A minha lista tinha 84 convidados. Desses os que não foram já tinham avisado antes que realmente não poderiam ir. Umas 7 pessoas. Entre os que confirmaram presença e não foram de última hora, contei uns 5 no máximo. Mas também teve alguns que não estavam na lista inicial e foram, como os namorados de 2 primas minhas, um primo do meu pai que foi de acompanhante da minha tia avó, o enteado da minha tia e o motorista da van que levou alguns familiares do meu marido. No final achei que ficou bem dentro do planejado quanto a quantidade de convidados Smiley laugh

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Brigada, noivinha!! Verdade, o importante mesmo é curtir tudo e ser feliz, pq imprevistos sempre acontecem. O negócio é contornar e lembrar que certas coisas não passam de detalhes mesmo Smiley laugh

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, eles sempre aparecem por mais que a gente planeje tudo, noivinha. Mas o importante é contornar e não deixar esses detalhes estragarem nada \o/

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei um vacilo gigante tb depois que percebi. Mas pelo menos as outras coisas estavam certinhas. Pior foi minha prima que trocaram o vestido de noiva dela. Foi uma correria gigante pra trocar no dia.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2016 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom saber disso. Sempre achamos que tudo deve sair perfeito. Mas nem lembramos que isso é mto pouco pra estragar algo tão lindo e esperado como o casamento
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O negócio é ter em mente desde os preparativos, que imprevistos sempre acontecem e não se deixar abalar por eles, noivinha. O importante é aproveitar ao máximo o grando dia \o/

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, noivinha! Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é uma correria enorme, aí junto com as emoções a flor da pele já viu, né? No meu caso nem tinha como contratar cerimonialista para o dia, pois meu orçamento já tava no limite. Mas se vc puder contratar para o dia é uma boa mesmo ter uma ajudinha extra.

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No dia é uma loucura total, noivinha. Sempre tem algum imprevisto, mas o importante é não deixar pequenos detalhes estragarem esse momento tão especial :Smiley heart Os que tiveram no meu não estragaram nadinha mesmo

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Brigada, noivinha! Anote tudo mesmo. No dia é uma loucura a correria.

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anote tudo o que puder, noivinha. Vai ser bem útil, hihi.

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    D+!! Haja listas, viu? haha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas